Exclusivo

Amor de Mãe: Atrasos nas gravações geram climão nos bastidores da Globo

Elenco estaria insatisfeito com a demora para gravar cenas


Lurdes, Vitória e Thelma em Amor de Mãe
Amor de Mãe tem tido problemas com o elenco nos bastidores. Foto: Divulgação

Os bastidores de Amor de Mãe estão se revelando tensos e não é apenas pela preocupação do baixo desempenho que vem acumulando desde a estreia na Globo, mas graças a atrasos nas gravações da novela de Manuela Dias. Parte do elenco da trama tem reclamado de ficar horas esperando para entrar em estúdio para gravar suas cenas diariamente, atrapalhando outros compromissos profissionais, culpando o diretor artístico José Luiz Villamarim.

O NaTelinha apurou que os atrasos no cronograma de gravações são constantes. Uma atriz chegou a reclamar que passou mais de seis horas esperando para entrar em estúdio porque seu parceiro de cena estava em outra frente de gravação. O problema principal seria a escolha de Villamarim em trabalhar com apenas duas câmeras.

Uma novela utiliza normalmente quatro câmeras durante as gravações de uma cena, isso permite várias tomadas de ângulos diferentes e evita a repetição constante das cenas, terminando assim a sequência mais rapidamente. Mas Villamarim optou por um estilo menos industrial e que se aproxima mais do cinema e, por isso, decidiu utilizar metade das câmeras para gravar Amor de Mãe.

Ainda que o resultado em cena tenha sido alvo de elogio por parte da crítica especializada, a estratégia tem atrasado o cronograma de gravação e criado uma dinâmica que vem confundindo elenco e até mesmo profissionais da área técnica. Para tentar minimizar os atrasos, o diretor abriu novas frentes de gravações, mas o problema persiste.

Amor de Mãe: Atrasos nas gravações geram climão nos bastidores da Globo

“Eu tinha uma cena para gravar com um colega, mas ele estava envolvido em outra frente de gravação com várias cenas no mesmo dia. Resultado, fiquei quatro horas esperando”, comentou outra atriz que pediu para não ser identificada. Segundo ela, exceção a quem faz parte do núcleo principal, boa parte do elenco passa mais tempo esperando que gravando em Amor de Mãe.

A reportagem do NaTelinha também conversou com pessoas ligadas à produção, que confirmaram o problema. Segundo técnicos que prestam serviços para a novela, o clima tem sido tenso porque muitos artistas estão perdendo outros compromissos profissionais por causa do tempo de espera para gravar. “Nenhum ator reclama de gravar muitas cenas, mas se chega para ele um cronograma com pouco trabalho, ele costuma agendar outro compromisso em horário contrário e isso tem sido impossível”, explicou uma fonte dos Estúdios Globo.

Elenco reclama de poucas cenas em Amor de Mãe

Mas o tempo de espera não tem sido a única fonte de reclamação por parte do elenco de Amor de Mãe. Com muitos nomes consagrados no seu casting, a novela não tem conseguido abrir espaço para todos e as reclamações já começaram a surgir nos corredores do MG4, novo estúdio da Globo.

Uma atriz do primeiro escalão da emissora reclamou com a produção que tem tido um papel de figuração na novela, embora sua personagem já tenha tido algumas cenas de destaque. Segundo ela, atores com menos tempo de estrada estão recebendo mais cenas para gravar que ela. 

Procurada pelo NaTelinha sobre o assunto, a Globo disse que os roteiros e cronogramas de gravação seguem o previsto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado