Bombando

Bom Sucesso deixa Amor de Mãe para trás e é o programa mais visto do Brasil

Novela das sete superou a nova trama das 21h


Tela dividida entre Paloma de Bom Sucesso e Vitória de Amor de Mãe
Bom Sucesso superou Amor de Mãe na audiência do Brasil. Foto: Montagem

Bom Sucesso vem acumulando números importantes de audiência desde sua estreia. A novela do horário das 19h que terminará no dia 25 de janeiro conseguiu superar Amor de Mãe na última semana como o programa mais visto da Globo em todo o Brasil.

Os dados são da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) e indicam que o folhetim de Rosanne Svartman e Paulo Halm fechou dos dias 09 a 14 de dezembro com média de 27,7 pontos nas 15 principais praças em que a empresa faz medição de audiência.

Os números superaram os de Amor de Mãe, que somente levando em conta os capítulos de segunda a sexta, registrou 27,6. A diferença de apenas um décimo é mencionada porque a novela aparece assim no relatório do Ibope. Já de acordo com a média ponderada de segunda a sábado, a distância é maior, já que a novela das 21h teve 26,95 pontos.

Não é incomum uma novela da faixa das 19h superar o principal produto de audiência da Globo, mesmo assim isso costuma acontecer quando uma é sucesso e a outra enfrenta dificuldades, é o que vem acontecendo nas primeiras semanas de Amor de Mãe. Enquanto Bom Sucesso tem o melhor desempenho da faixa desde 2012 com Cheias de Charme, a novela das nove derrubou o que a faixa vinha acumulando com A Dona do Pedaço.

Amor de Mãe ainda vence em participação

Se Bom Sucesso conseguiu atingir índices de Ibope superiores aos de Amor de Mãe na média do Ibope, na participação a produção das 21h segue imbatível. Na última semana, no Painel, a história protagonizada por Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé alcançou 41,5% de participação ante a 39,7% de Bom Sucesso.

Vale lembrar que participação indica o número de televisores sintonizados em um produto na comparação com o total de aparelhos ligados naquele momento. Ou seja, enquanto Amor de Mãe esteve no ar na semana passada, de cada 100 televisores ligados no Brasil, 42 estava assistindo a Globo; já no horário de Bom Sucesso, de cada 100 aparelhos, 40 assistiam à trama global.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado