Turbinando

Três sugestões para Amor de Mãe bombar no Ibope

Amor de Mãe ainda não empolgou audiência


Amor de Mãe
As três protagonistas de Amor de Mãe - Divulgação/TV Globo

No ar há quase 20 dias (estreou em 25 de novembro), Amor de Mãe ainda não caiu no gosto do grande público, embora tenha encantado a crítica com um texto preciso e realista da autora Manuela Dias, além da direção afinada de José Luiz Villamarim.

Sem personagens maniqueístas, onde ninguém é 100% bom ou mau, a trama entrelaça histórias de mães, mais ou menos como a série Justiça, que unia diferentes núcleos de maneira natural e fluída.

Para mudar o panorama, Amor de Mãe teria que fazer alguns ajustes. Pensando nisso, o NaTelinha lista três sugestões que podem ajudar a novela a cair no gosto do público.

Confira:

Ter um vilão daqueles

Três sugestões para Amor de Mãe bombar no Ibope

Uma das características de Manuela Dias é imprimir um tom realista às suas tramas. Na sua estreia em novelas, optou por seguir no que acredita, mas o público nem sempre aprova novela sem um bom vilão típico.

Com Amor de Mãe não é diferente e a falta de alguém digno de ódio, ainda assim pesa. Em A Dona do Pedaço, sua antecessora, esse ingrediente não faltou. Em Bom Sucesso, na faixa das 19h que está alcançando grande audiência, também não... Apesar de batido e até forçado, acaba fazendo parte.

Na novela das 21h, Álvaro (Irandhir Santos) vem fazendo suas maldades, tem potencial para ser um grande vilão, mas por enquanto é apenas um empresário sem caráter, que visa os lucros acima de qualquer coisa.

Ter uma história de amor

Três sugestões para Amor de Mãe bombar no Ibope

Uma boa novela sempre preza por contar uma boa história de amor. E em Amor de Mãe, não há essa peça fundamental para compor uma novela de sucesso.

Em todos os grandes folhetins da história, o autor de um modo geral, conta uma boa história de amor.

Em tese, todas as novelas seguem essa linha, se diferenciando pela maneira como conta a trama.  Até o momento, há uma ausência desse fator em Amor de Mãe.

Sofrimento demais e falta de humor

Três sugestões para Amor de Mãe bombar no Ibope

Amor de Mãe vem exagerando um pouco no melodrama, nas lágrimas e no sofrimento. Às vezes soturna demais, a novela acaba afastando aquele telespectador que quer sentar no sofá às nove da noite e se divertir, ficar entretido.

Com tanto sofrimento na tela, prefere outra opção, ou simplesmente desligar seu televisor.

A falta de um bom núcleo cômico também é um grande pecado. Personagens e núcleos engraçados fazem a novela ter uma válvula de escape imprescindível.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado