Velhinho esperto

Bom Sucesso: Alberto deserda Nana, beneficia funcionários e entrega editora a Marcos

Empresário prega peça em todo mundo e salva patrimônio


Antonio Fagundes
Alberto dá cheque-mate em Diogo e deixa vilão na miséria em Bom Sucesso - Reprodução/TV Globo

Em Bom Sucesso, Diogo (Armando Babaioff) fez de tudo para colocar as mãos na herança do Alberto (Antonio Fagundes). O vilão tentou, inclusive, acelerar a morte do sogro, mas falhou

Nos próximos capítulos, o vilão será desmascarado e colocado para fora da empresa e perderá qualquer laço familiar depois que a Nana (Fabiula Nascimento) der uma basta em seu casamento.

Entretanto, como o advogado e a executiva são casados com comunhão de bens, o dono da Prado Monteiro irá refazer seu testamento, desta vez sem a filha como uma das suas beneficiárias.

A atitude deixa a todos surpresos, inclusive a mãe da Sofia (Valentina Vieira) que achará injusto ela não ter ficado com o comando da editora, a qual se dedicou toda uma vida.

Além disso, Alberto entrega a empresa nas mãos do filho Marcos (Romulo Arantes) que, até então, sempre foi encarado como um rapaz avoado e avesso às responsabilidades.

E não para por aí! O patriarca da família inclui os funcionários da mansão em seu testamento. Inclusive Paloma (Grazi Massafera), a quem nutre um sentimento especial, como agradecimento pelo bem que ela lhe faz. Confira! 

Marcos se torna o novo dono da Prado Monteiro

Bom Sucesso: Alberto deserda Nana, beneficia funcionários e entrega editora a Marcos

 
Para garantir o bem-estar da família e o futuro da Sofia e do neto que ainda estar para nascer, Alberto conversa com Machado e avisa que vai refazer seu testamento.
 
Antes, ele explica para Nana que encontrou um jeito de evitar que Diogo roube seu dinheiro. A executiva afirma que já deu entrada no divórcio e o editor alerta a filha que um processo destes pode levar anos caso uma das partes se negue a assinar.
 
Durante esse período, o vilão poderia continuar com seu plano de matar o sogro. Para evitar surpresas desagradáveis ou algo pior, Alberto chama os filhos para uma reunião e revela o que pretende fazer.      
 
Tanto Marcos quanto Nana serão pegos de surpresa quando o idoso avisar que vai alterar o testamento e, de acordo com seu novo desejo, a Prado Monteiro passa para o nome do filho.
 
A notícia deixa Nana em choque. Afinal, foi ela quem sempre esteve ao lado do pai nos negócios da família. Abdicou do seu talento como designer para assumir um cargo executivo, tornando-se uma dama de ferro.
 
A mãe da Sofia abre seu coração e será repreendida pelo pai. Alberto ressalta que tudo não passa de uma estratégia para desarmar o ex-marido da diretora financeira, mas Nana vai se sentir novamente excluída pelo pai.
 
A sequência vai ao ar no dia 11 de dezembro
 

Nana fica chateada por ter ficado de fora do testamento e Alberto se justifica

Bom Sucesso: Alberto deserda Nana, beneficia funcionários e entrega editora a Marcos

 
A única solução encontrada por Alberto para impedir que Diogo saísse ganhando com a separação da Nana foi deserdar a filha. Casados com comunhão de bens, o vilão teria direito a metade do que a empresária tem.
 
A notícia vai cair como uma bomba sobre a cabeça da mãe da Sofia. Não pelo dinheiro, afinal ela tem um cargo na Prado Monteiro. O problema é que a executiva dedicou toda sua vida à editora.
 
Então, ela sabia que o mais coerente seria assumir o comando da empresa depois da morte do pai. Com a mudança no testamento, será Marcos quem irá ficar à frente dos negócios da família.
 
Alberto logo percebe a tristeza da filha e a chama para conversar. “Eu entendi. Mas confesso que fiquei um pouco chocada com essa decisão de colocar a editora no nome do Marcos”, diz Nana.
 
“Bobagem. Essa é a melhor solução, por enquanto. Quanto aos outros investimentos, ainda tenho que conversar com o Machado. Aliás, vou pedir para ele vir pra cá agora mesmo”, avisa o editor enquanto pega o celular.
 
A sequência vai ao ar no capítulo do dia 11 de dezembro.
 

Alberto adota Paloma e inclui funcionários em testamento

Bom Sucesso: Alberto deserda Nana, beneficia funcionários e entrega editora a Marcos

 
A revelação de que Diogo estava disposto a matar Alberto para garantir a herança do sogro acendeu o alerta no empresário. Para evitar que o advogado pegue um tostão sequer do seu patrimônio, o pai da Nana decide alterar seu testamento.
 
Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, o ricaço chama Machado (Eduardo Galvão) para uma conversa. Além de amigo da família, o pai do Vicente (Gabriel Contente) presta serviços jurídicos ao idoso.
 
A essa altura, o advogado já tomou conhecimento de todas as falcatruas cometidas pelo ex-amante da Gisela (Sheron Menezzes) e o despediu do seu escritório também.
 
Alberto explica ao genro da Vera (Ângela Vieira) que deseja alterar seu testamento e uma das mudanças que deseja incluir é garantir o futuro da Paloma, a quem vê como filha, e dos demais funcionários da mansão.
 
“Sobre a casa e a editora, está decidido. A casa fica em nome da Sofia e a editora em nome do Marcos. O que eu queria discutir é a parte dos investimentos”, aponta Alberto.
 
“Não tem problema. Você pode destinar a quem você quiser. É só escolher quem serão os beneficiários…", alerta machado. "Eu só preciso que você faça uma procuração específica para que eu possa te representar junto ao seu banco", explica.
 
Então, o marido da Eugênia diz que vai verificar quais são as aplicações do empresário e encontrar a melhor forma de distribuição. Nesta hora, Machado surpreende quando descobre as intenções do seu cliente.  
 
“É que eu queria distribuir uma parte disso para Paloma, também para Bezinha [Thaís Garayp], Batista [Marcelo Flores] e, bem, vou incluir também aquela carrasca, Leila [Alexandra Martins]…", brinca ao citar a enfermeira.
 
"Faça como você achar melhor. Eu confio na sua experiência", elogia Alberto. O advogado faz sinal positivo, mas não consegue esconder que foi pego de surpresa pelo amigo.
 
A cena vão ao ar no capítulo do dia 11 de dezembro.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado