Em defesa dos filhos

Éramos Seis: Lola descobre pior segredo de Júlio, expulsa Marion e revolta Alfredo

Emília dá uma de louca, rasga livros feministas e cria atrito com a filha


Gloria Pires
Lola sai em defesa da família em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Para defender um filho, as mães são capazes de chegar a atitudes extremas. Com Lola (Gloria Pires) e Emília (Susana Vieira) não é diferente. Nos próximos capítulos de Éramos Seis, as personagens vão mostrar sua força.

A morte de Júlio (Antonio Calloni) vai trazer à tona o pior segredo do vendedor que manteve um relacionamento extraconjugal por anos com Marion (Ellen Roche), para tristeza da dona de casa.

Se não bastasse ficar viúva e herdar dívidas, a mãe do Alfredo (Nicolas Prattes) terá que engolir a traição do marido e, ainda, lidar com a paixão do filho rebelde pela amante do pai.

Para defender sua cria, Lola será capaz de colocar a dançarina de cabaré contra a parede. Sem alternativa, a loira decide largar tudo e ir embora de São Paulo, para desespero do irmão do Carlos (Danilo Mesquita).

Já Emília não consegue esconder sua decepção com Adelaide (Joana de Verona), a filha predileta. A moça passou anos estudando na Europa e fez sua mãe acreditar que se tornaria uma dama, mas retornou moderninha demais.

Os modos avançados e suas ideias feministas estão enlouquecendo a ricaça. Cansada das afrontas da jovem, a tia da Lola toma uma atitude radical e rasga os livros da filha mais jovem.

Confira o que vem por aí!

Lola descobre caso do marido com Marion e a confronta

Éramos Seis: Lola descobre pior segredo de Júlio, expulsa Marion e revolta Alfredo

Uma tempestade irá cair sobre Lola e sua família. Nos próximos capítulos de Éramos Seis, a dona de casa perde o marido e fica sem chão. Doente, Júlio passou por uma cirurgia para a retirada de uma úlcera e estava se recuperando em casa.

A descoberta de que as prestações da casa ainda não haviam cessado farão o vendedor se apresar para voltar ao trabalho. Com medo de perder seu único bem, o pai do Alfredo deixa de lado a dieta recomendada pelos médicos e ainda volta a beber.

Os maus hábitos provocam novas dores no estômago e Júlio começa a cuspir sangue, mas esconde da família e continua a abusar da sorte. O resultado Será o pior possível.

Internado às pressas e submetido a uma transfusão de sangue, o comerciante não resiste e acaba vindo a óbito. A morte inesperada do patriarca irá provocar uma reviravolta na vida dos paulistanos.

A começar pela descoberta de que o falecido manteve um caso com Marion por 10 anos e que só acabou depois que a dançarina e Lola se conheceram por um acaso, quando Júlio operou.

A revelação veio à tona no velório do pai do Carlos. A dançarina não consegue evitar e comparece a cerimônia, mas consegue sair de lá antes que a matriarca da família aborde a intrusa.

Intrigada, Lola pergunta para Almeida (Ricardo Pereira) quem se trata e o vendedor inventa uma desculpa. Clotilde (Simone Spoladore) percebe que o ex-namorado mentiu e o pressiona a dizer a verdade.

Sem coragem de mentir para a amada, ele acaba abrindo o bico. “Eu vou ser direta: não acredito que tenha falado a verdade para Lola. Você sabe, sim, quem é a Marion”, indaga a irmã da Lola.

“Vou lhe falar… como uma prova da minha estima e honestidade com você. O Júlio jamais me perdoaria… A Marion é uma dançarina. De um cabaré, onde o Júlio costumava ir. Os dois se tornaram amigos”, confessa o vendedor.

Decidida a abrir os olhos da irmã, Clotilde procura Lola e conta que Marion é uma funcionária do Café de Flore e que seu cunhado freqüentava o lugar. Para amenizar a situação, ela tenta convencê-la de que Júlio escondeu a história para proteger a esposa.

Desolada, Lola pede para ficar sozinha e começa a se lembrar de dos momentos em que esteve com Marion. Quando percebe a mentira, decide ir até o estabelecimento tirar satisfações com a amante do marido.

Sua chegada causa um burburinho no cabaré. O primeiro a reconhecer a dona de casa é Alaor (Nilson Nunes). “É a mulher do Júlio. A dona Lola… aqui?”, grita. Ele sugere que ela saia , pois não é um lugar para uma dama, mas a mãe do Carlos se nega e avisa que só sai de lá depois de conversar com Marion.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 4 de dezembro.

Marion escreve carta de despedida para Alfredo e vai embora de São Paulo

Éramos Seis: Lola descobre pior segredo de Júlio, expulsa Marion e revolta Alfredo

A conversa entre Marion e Lola deixará marcas profundas em Alfredo. O rapaz se apaixonou pela ex-amante do pai e vai sofrer muito quando descobrir que a dançarina foi embora da cidade.

Com a morte de Júlio e o caso deles descoberto pela matriarca, a loira percebe que o melhor a fazer é deixar a família em paz. O primeiro tomar conhecimento da decisão da concubina será Almeida.

Com as malas prontas, ela procura o amigo e lhe pede um grande favor. “Não queria ir embora antes de me despedir de você. Sempre foi tão gentil comigo”, abre o coração.

Marion revela que tem um bom dinheiro guardado e vai usar suas economias para dar um novo rumo na vida. “Vou sair do palco enquanto é tempo, mas vou por minha causa. Aqui não serei feliz. Será que fica mal eu lhe dar um beijo de despedida?”, indaga.

Almeida concorda com o afago e sorri para a loira depois de ganhar um beijo carinhoso em sua bochecha. Cavalheiro, ele decide levá-la até o bonde e os dois se despedem. “Até um dia, meu amigo”, diz Marion.

Passado um tempo, Alfredo vai atrás da loira no cabaré e fica chocado com a notícia da partida da sua amada. “Ela foi embora e acho que nunca mais volta. Para cada amigo, uma despedida. Para você, deixou uma carta”, avisa Alaor (Nilson Nunes).

Irônico, o garçom sugere que o jovem leia o conteúdo e conte o que está escrito ali. “Ora, mas pelo menos deixou uma carta de adeus. É muito cartaz para um rapaz tão jovem. Eu ganhei um abraço. Como é, Alfredo? Abre logo a carta, até parece que tem medo do que vai ler aí”, comenta.

“Medo de quê? Não estou é interessado em carta alguma. Ganhei um dinheiro, vou é me divertir”, disfarça sua tristeza enquanto dá um longo gole na bebida que acabara de pedir.

Quando já estiver sozinho, Alfredo decide ler a carta e cai em prantos. “Alfredo, meu querido, lindo e rebelde amigo. Não quis partir sem te dizer a verdade que nunca tive coragem de confessar nem a mim mesma. Seu pai foi o único homem que amei. É difícil descobrir que se perdeu alguém muito importante para a gente”, escreveu Marion.

O filho da Lola não consegue acreditar no que está lendo, mas não se deixa abater e lê até a última linha escrita pela dançarina. “Queria que você soubesse e levasse a sua vida da melhor maneira. Você merece o que há de melhor”, se despede.

A cena vai ao ar no dia 5 de dezembro.

Alfredo bebe, chora e ataca a mãe por causa de Marion

Éramos Seis: Lola descobre pior segredo de Júlio, expulsa Marion e revolta Alfredo

Alfredo se faz de durão, mas a verdade é que ele ficará devastado com a partida de Marion e a culpa cai sobre Lola. O rapaz descobre que perdeu a dançarina depois de procurá-la no cabaré e receber uma carta de despedida.

“Uma carta da Marion, mas que brincadeira é essa?”, indaga para Alaor. Desapontado com a moça, ele decide tomar um porre para tentar esquecê-la e acaba gastando todo o dinheiro que ganhou com seu primeiro dia de trabalho.

A cena deixa uma amiga da dançarina revoltada e ela acaba revelando ao rapaz que foi sua mãe a responsável pela partida da amiga, já que Marion resolveu se mandar depois de ter tido uma dura conversa com a dona de casa.

A revelação cai feito bomba na cabeça de Alfredo. Então, o irmão do Carlos decide ler a mensagem da amada e fica arrasado ao descobrir que seu pai foi o único homem importante para a dançarina.

Ele chega a amassar o papel com raiva e quase joga a carta fora, mas volta atrás e guarda a mensagem em seu bolso e vai embora. A chegar em casa, Alfredo é recebido por Lola e os dois discutem. “Alfredo. Ainda estamos de luto e você já caiu na farra. Onde estava até essa hora?”, indaga a dona de casa.

“Estava no Café de Flore. Indo atrás da minha amiga Marion. […] Não se preocupe. A tradicional família paulista está salva. Marion foi embora, para sempre, graças a você, mamãe”, rebate o jovem.

Diante das circunstâncias, Lola confessa que teve uma séria conversa com a moça e pediu que ela deixasse sua família em paz. “Não precisa nem perder seu tempo, não era de mim que ela gostava. De mim não…”, ataca Alfredo antes de cair no choro.

“Não chora, meu filho. Que eu já sequei minhas lágrimas, não vou chorar mais nem com você”, afirma Lola enquanto passa a mão na cabeça de Alfredo.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 6 de dezembro.

Emília se enfurece e pica os livros de teor feminista da filha

Éramos Seis: Lola descobre pior segredo de Júlio, expulsa Marion e revolta Alfredo

Emília não está sabendo lidar com Adelaide que voltou da Europa para o Brasil com idéias avançadas e feministas. A jovem é muito moderna para os costumes da cidade e acaba deixando sua mãe envergonhada.

Moderna e à frente do seu tempo, a estudante usa calça comprida e dirige igual a um rapaz. Além disso, se sente atração por um homem dá em cima sem se preocupar com o que vão falar dela.

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, a tia da Lola se mostra cansada das atitudes da filha e toma uma decisão radical ao destruir os livros com teor feministas da filha caçula.

A ação acontece depois que Emília ordena que Higino (Thiago Justino) chame Adelaide e ela fica sabendo pelo empregado que a moça não está em casa e lamenta a distância entre elas.

“Esperei tanto pela volta de minha filha… Para quê? Se não estamos nunca juntas! Ela me culpa por tê-la abandonado, mal sabe ela que tudo que fiz foi para que não convivesse com uma irmã doente”, comenta.

A tia da Lola não sabe, mas a filha caçula está participando de uma reunião política em defesa de uma nova constituição que dê mais direitos às mulheres, no cabaré da cidade.

Então, Emília decide ir até o quarto da moça e fica chocada com o que descobre. A dondoca se depara com uma pilha de livros com teor feministas. “Não sabemos onde se enfia, mas olha o que lê. Livros proibidos, livros de uma desvairada. Virgindade Inútil, Virgindade Anti-higiênica”, indaga a ricaça.

“Anti-higiênica significa não saudável, madame, é de uma escritora que luta por direitos iguais entre homens e mulheres”, tenta explicar Higino, mas acaba sendo repreendido.

“É imoral. Eu não aprovo esta leitura. O que mais minha filha pensa? Que ideias têm? Deixei a casa em paz para receber Adelaide, tirei Justina daqui e ela vem com pensamentos imundos. Leve esse lixo para o lixo”, ordena.

Como o empregado fica sem graça de mexer nas coisas da moça, Emília toma a iniciativa e ela mesma se apossa de tudo. “Aqui não ficam. Adelaide vai ter que aprender a ter respeito por bem ou por mal”, avisa.

“Que foi, Higino? Está com medo? Me dá isso aqui. Eu resolvo. Na minha casa, estes livros não”, esbraveja. A ricaça começa a rasgar em pedacinhos cada um dos livros para, em seguida, tacar fogo em tudo.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 6 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado