Última semana

A Dona do Pedaço: Yohana entrega Camilo, Marlene se vinga de Evelina e Jô tem pena reduzida

Vivi se despede da mãe e Fabiana pede esmolas na rua feito mendiga em A Dona do Pedaço


Monique Alfradique
Yohana desmascara Camilo em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

A última semana de A Dona do Pedaço segue marcado por muita tensão. A começar por Yohana (Monique Alfradique) que desmascara Camilo (Lee Taylor). O policial era quem vazava as informações da delegacia para a imprensa. 

Enquanto isso, Vivi (Paolla Oliveira) se prepara para fugir com Chiclete (Sergio Guizé) agora que o pai, Otávio (José de Abreu), finalmente comprou o hotel de luxo em uma ilha paradisíaca, for a do Brasil.   

A modelo aproveita uma oportunidade ao lado da mãe para se despedir de Beatriz (Natália do Vale), e deixa Camilo com a pulga atrás da orelha. Desconfiado, ele antecipa sua mudança com a modelo para um casebre, na floresta. 

A pedido de Maria da Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeira) estuda a condenação da Josiane (Agatha Moreira) e descobre uma brecha para conseguir a redução de pena da filha com a boleiras. 

Já Antero (Ary Fontoura) se recorda do amor que sentia por Marlene (Suely Franco)momentos antes de se casar com Evelina (Nívea Maria) e interrompe a cerimônia. As duas se estranham e a professora é quem leva a melhor. 

E mais: Fabiana decide voltar a ser freira e pede esmolas na rua para pagar pela sua passagem de volta para o convento onde se criou, no Espírito Santo. Confira! 

Yohana desmascara Camilo e investigador é expulso da polícia

A Dona do Pedaço: Yohana entrega Camilo, Marlene se vinga de Evelina e Jô tem pena reduzida

Há muito tempo que Yohana desconfia da integridade de Camilo na corporação. A loira descobre que estava certa nos capítulos finais de A Dona do Pedaço depois de flagrar o parceiro repassando informações sigilosas para a imprensa. 

Durante a prisão da Josiane, o policial liga para um jornalista de um site sensacionalista e avisa que a filha da Maria da Paz foi detida acusada de assassinato. Todos na delegacia ficam chocados com o vazamento. 

A partir daí, a policial resolve ficar de olho no parceiro. Nos próximos capítulos da trama, Yohana presenciará Camilo em conversa suspeita e escuta tudo. Em seguida, ela acusa o colega. “Ouvi tudo, Camilo”, dirá.  

Em seguida, a loira vai à sala do delegado e conta o que descobriu para o chefe. “Eu vi o Camilo com aquele jornalista, aquele que assina o site que vaza tudo o que acontece aqui”, informa a detetive. 

“Hoje fiquei de plantão e ouvi a conversa. Ele falou do homem, o que foi abusado de espancar a mulher”, continua a falar. “Se é culpado, é bom que todo mundo saiba”, alega Camilo. 

Yohana repreende o colega e os dois discutem. “Camilo, nós não julgamos. Só apuramos. Agora, quando alguém sai na mídia, pode ter a vida destruída. E, às vezes, não passa de uma especulação!, questiona a policial. 

O delegado dá razão à moça e repreende seu funcionário. Ele diz que sempre desconfiou do marido da Vivi, só não tinha ainda como provar que ele era o delator. “Vou enviar o seu caso à corregedoria”, avisa. 

Camilo se antecipa e pede exoneração da polícia. Na sua despedida, ele ainda ameaça a colega de trabalho por tê-lo entregue ao demais. Fala de fidelidade e ordena que ela se cuide dali para frente. 

A sequência vai ao ar a partir do capítulo do dia 20 de novembro.

Marlene se vinga de Evelina e fisga Antero durante cerimônia de casamento  

A Dona do Pedaço: Yohana entrega Camilo, Marlene se vinga de Evelina e Jô tem pena reduzida

Marlene estava disposta a não ira ao casamento de Antero com Evelina, mas muda de ideia depois que Cornélia (Betty Faria) lhe presentear com um belo vestido branco. O modelo se parece com os usados pela professora quando saía para dançar com o advogado. 

O amigo da Maria da Paz é fissurado por vestidos de festa e sempre elogiou os modelitos usados pela namorada nos bailes. "Quando a Cornélia disse que ia me dar um vestido, pedi branco. Assim, vou sentir o gostinho de que sou a noiva”, confessa a professora. 

Já Evelina não tem tanta sorte assim com sua escolha. Assim que olhar para a mãe da boleira, o noivo irá criticar o modelo da matriarca dos Ramirez. “Você escolheu um vestido tão simples. Eu preferia um vestido mais enfeitado”, confessa o advogado. 

“Sou uma mulher simples. Esse vestido está bom!”, responde a avó da Josiane (Agatha Moreira) minutos antes de perceber a chegada da rival e não ficar nada satisfeita com a roupa da Marlene colocou. 

“Eu sei que o branco é a cor da noiva”, diz Marlene. “Mas esse vestido lhe assenta muito bem. O tecido... o corte”, elogia Antero. Irada, Evelina chama a atenção do advogado e o leva para longe da professora. 

Minutos antes da cerimônia, a mãe da Maria da Paz percebe um burburinho entre os convidados que acreditavam na união de Antero e Marlene, mas dá um jeito de impedir que seu noivo escute a fofoca. 

Uma música começa a tocar e todos começam a dançar. Inclusive, Antero e Evelina. Já Marlene forma par com Zé Hélio (Bruno Bevan). Os dois se aproximam dos noivos, a capixaba tropeça e é a deixa para a professora trocar de par e dançar com o advogado. Neste momento, ele se recorda da namorada. 

“Era você... era você o tempo todo”, expressa. “Que aconteceu”, interrompe a mãe da Maria da Paz. “Não é você. Era ela... É a Marlene que dançava bem, é a Marlene que está nas minhas lembranças. Eu não vou me casar com você, Evelina!’, dispara o advogado. 

“Marlene, aceita se casar comigo? Agora eu sei. É você que eu sempre amei!”, afirma o ex-desmemoriado. “Até vim de branco, quem sabe em uma última esperança. Aceito! É o que mais desejei na ida”, afirma Marlene. 

“Senhor juiz. O casamento continua, mas a noiva é outra. Eu quero casar agora. Ela é o amor da minha velhice”, derrete-se Antero todo emocionado enquanto Evelina fica espumando de raiva com tamanha humilhação. 

A cena vai ao ar dia 20 de novembro.

Vivi se despede da mãe e desperta desconfiança em Camilo

A Dona do Pedaço: Yohana entrega Camilo, Marlene se vinga de Evelina e Jô tem pena reduzida

Vivi tem aguentado firme as humilhações de Camilo porque planeja sumir com Chiclete sem deixar rastros. Nesta reta final de A Dona do Pedaço, a Digital Influencer está contando os dias para sua liberdade.

Otávio finalmente conseguiu comprar o hotel para onde pretende mandar a filha e o amante. Então, Beatriz marca um encontro das duas para se despedir. A modelo inventa uma história e consegue convencer Camilo a deixá-la visitar a mãe. 

Só que ele acompanha a mulher. Na verdade, o policial já está desconfiado da moça faz um tempo. Apesar do climão, tudo ia bem. Até que mãe e filha começam a chorar na frente do vilão. 

“Seu pai falou comigo. Está tudo certo para a viagem?”, indaga Beatriz à filha. “Partimos amanhã. Eu e o Chiclete’, revela a modelo. “Ainda bem, Vivi. Fiquei apavorada com essa ideia do Camilo de morar em uma casa na floresta. Isso é praticamente um sequestro”, alerta a socialite. 

Vivi faz de tudo para acalmar a mãe e Camilo flagra parte da conversa das duas. “Amanhã fico livre do Camilo, mãe. Vou ser feliz!”, comemora a jovem. “Mande mensagens e, quando tudo estiver bem, eu vou visitar você nesse hotel que o seu pai comprou em uma ilha”, indaga Beatriz.

A esposa do Zé Hélio se deixa tomar pela emoção. Afinal, ela sabe que vai ficar um bom tempo sem poder encontrar com a filha. Neste momento, as duas se abraçam forte e começam a chorar. Camilo aparece e estranha a cena comovente. 

“O que é isso? Estão se despedindo?”, pergunta o investigador. “Não me responderam ainda. Parecem que estão se despedindo”, indaga mais uma vez enquanto Vivi fica pálida e sem reação. 

Então, Beatriz tenta disfarçar e inventa uma deculpa para o genro. “Camilo, você falou da casa na floresta com tanto entusiasmo, que me assustei. Achei que voce pode levar a Vivi embora de repente, sem se despedir. Eu me senti em clima de despedida. Desculpe se dei outra impressão”, alega Beatriz. 

A sequência vai ao ar no capítulo 20.  

Amadeu consegue redução de pena e Josiane deixa a cadeia mais cedo

A Dona do Pedaço: Yohana entrega Camilo, Marlene se vinga de Evelina e Jô tem pena reduzida

Para a vida da Maria da Paz ficar mais plena só falta Josiane deixar a cadeia. A boleira não se conforma com a pena máxima imposta à filha e pede para Amadeu fazer alguma coisa e reverter esta situação. 

Ela sabe que a moça é culpada, mas tem visto o esforço da patricinha para se redimir. Tanto que Régis (Reynaldo Gianecchini), um dos prejudicados pela pilantra, acredita que ela está arrependida, 

A atitude do playboy serve de estimulo para a capixaba ajudar a filha. Assim ela conversa com Amadeu, pergunta se não há uma forma legal do advogado tirar a jovem da prisão e acaba o convencendo a interceder a favor da filha. 

Amadeu sabe que ela é culpada por dois assassinatos e uma tentativa de homicídio. Então, o máximo que ele pode fazer é pedir a redução da pena de 30 para 20 anos. Para a sorte de Josiane, seu pai ganha a causa. 

Com pena reduzida, a ex-blogueira terá liberdade condicional mais cedo do que imagina. Fora da cadeia, a religiosa consegue o direito de viajar com um grupo de missionários para o Amazonas e leva o irmão da Lyris (Deborah Evelyn) com ela. 

A sequência vai ao ar a partir do dia 20 de novembro.

Fabiana decide voltar a ser freira e pede esmolas na rua

A Dona do Pedaço: Yohana entrega Camilo, Marlene se vinga de Evelina e Jô tem pena reduzida

O golpe de Agno em Fabiana foi tão forte que a única alternativa da megera será pedir arrego no convento onde se criou. Antes disso, ela ainda tenta convencer Vivi a aceitá-la de volta como sua assistente pessoal, mas a modelo despacha a irmã víbora. 

Camilo conta para a mulher que a ex-noviça deu em cima dele quando o casal ainda era noivo. Depois, ela ainda se ofereceu para depor contra Chiclete caso o policial prendesse o justiceiro por causa dos crimes que cometeu no passado. 

Diante de tamanha traição, a It Girl fala que apesar de ter se simpatizado com Fabiana desde que a viu pela primeira vez, a moça nunca teve carinho de irmã por ela. Assim, Vivi deseja boa sorte para a ex-namorada do Rock (Caio Castro) e a manda embora da sua casa. 

Para não dormir na rua, Fabiana procura Evelina. A mãe da Maria da Paz se sensibiliza com a situação da neta e pede a Antero que deixe a menina ficar na sua casa. O advogado concorda apenas por alguns dias, pois sabe que ela não vale nada.

Então, a pilantra decide voltar para o convento onde foi criada. Sem dinheiro nem para a passagem, ela vai para as ruas pedir esmola. De volta ao Espírito Santo, a irmã da Vivi é recebida de braços abertos pela madre que a criou. 

Fabiana conta toda a ventura que teve durante sua estadia em São Paulo e se oferece para cuidar das fianças do convento, já que adquiriu experiência na Habitex e na Bolos da Paz. A religiosa concorda e explica que a tarefa será árdua, pois elas andam tendo muitos gastos. 

As sequências seguintes mostram a agora noviça novamente perseguindo as freiras por conta de gastos extras. Ela chega a reduzir o número de banhos e a controlar a quantidade de peças de roupas usadas pelas internas. 

A sequência vai ao ar a partir do capítulo do dia 20 de novembro.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado