Última semana

Final de A Dona do Pedaço: Fabiana vira o terror do convento e Otávio descobre segredo de Sabrina

Novela das nove chega ao fim na próxima sexta-feira (22)


Nathalia Dill
Fabiana vira pesadelo das freiras em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Pelo visto, Fabiana (Nathalia Dill) não aprendeu a lição. Nos últimos capítulos de A Dona do Pedaço, a megera perde a fábrica, fica sem dinheiro e um teto para morar. Desesperada, ela resolve retornar ao convento onde foi criada, no Espírito Santo.

Ao chegar lá, a moça convence a madre superiora a lhe receber de volta e, ainda, vai trabalhar administrando as finanças da instituição religiosa. Sua presença deixa as demais freiras apavoradas e com razão, já que ela se mostra um verdadeiro carrasco.

Já Otávio (José de Abreu) vai pagar por tudo o que fez com Beatriz (Natália do Vale) quando eram casados. O dono da Habitex descobre que Sabrina (Carol Garcia) o está traindo esse tempo todo e vira uma fera.

Por ironia do destino, o pai da Vivi (Paolla Oliveira) vai chorar pela sua sugar baby no ombro da ex-mulher que está no melhor momento da sua vida, casada e feliz com Zé Hélio (Bruno Bevan). Confira as emoções finais.

Fabiana volta para o convento e aterroriza as freiras

Final de A Dona do Pedaço: Fabiana vira o terror do convento e Otávio descobre segredo de Sabrina

Fabiana sai da Bolos da Paz com uma boa indenização, mas será pega de surpresa por Agno (malvino Salvador) que com a ajuda de William/Bernardo (Bruno Gissoni) faz a limpa nas contas da megera.

Sem dinheiro e nem teto para morar, ela pede arrego na casa da Vivi, mas será expulsa pela irmã que descobre todas as armações da pilantra contra ela e Chiclete (Sergio Guizé).

Então, Fabiana procura Evelina (Nívea Maria) e inicia a conversa falando sobre a importância dos laços familiares. A mãe da Maria da Paz (Juliana Paes) concorda em ajudar a neta.

Noiva de Antero, ela implora para que o advogado deixe a ex-noviça ficar em sua casa e ele concorda em abrigar a erva daninha por pouco tempo. A única alternativa da moça é voltar para o convento onde foi criada.

Sem um tostão, a prima da Josiane (Agatha Moreira) pede esmola na rua e consegue a quantia necessária para sua passagem. Chegando ao seu destino, Fabiana é recebida pela madre de braços abertos.

Ela convence a religiosa a colocá-la para administrar as finanças do convento, já que adquiriu muita experiência como uma das sócias da Habitex e dona da Bolos da Paz.

“Seria um bálsamo! Aqui nenhuma tem muitas habilidades, mas é um trabalho árduo”, diz a madre. “Eu me sacrifico. Voltei para me sacrificar!”, responde a picareta.

A senhora apresenta o livro contendo todos os gastos da instituição e Fabiana vai logo afirmando que muita coisa precisa mudar. “Será necessário tomar algumas medidas”, revela.

“Eu lamento muito, mas todas nós teremos que nos sacrificar e cortar alguns gastos. Em primeiro lugar, cada uma de vocês só poderá ter uma muda de roupa. As roupas excedentes serão vendidas”, ordena.

“Mas uma muda só é muito pouco, as roupas íntimas”, alega uma das irmãs. “Todas lavarão as roupas íntimas no banho e deixarão para secar. Assim não gastaremos também com a lavagem das roupas. É um sacrifício”, alega.

“Se o sacrifício é necessário, não reclamem. É pelas nossas finanças”, afirma a madre superiora enquanto que Fabiana continua a ditar regras de economia. “Poderão tomar banho dia sim, dia não”, sinaliza a pão dura, deixando as irmãs de olhos arregalados de medo.

A cena vai ao ar dia 20 de novembro.

Otávio flagra traição de Sabrina e descobre golpe

Final de A Dona do Pedaço: Fabiana vira o terror do convento e Otávio descobre segredo de Sabrina

No capítulo que vai ao ar dia 20 de novembro, Otávio chega de surpresa no flat onde instalou Sabrina e a flagra com Sávio (Mariano Junior). O dono da Habitex apronta o maior barraco.

“Eu sou idiota, mas não sou tão idiota assim. É por isso que sempre tem pizza em casa”, diz o empreiteiro. “Não pensa que me engana. Vou acabar com você. Vou botar você para fora daqui. Vai voltar para a rua, de onde nunca devia ter te tirado”, avisa o pai da Vivi.

A prima do Rock não deixa por menos e dá o troco em Otávio. “Engano seu, sugar daddy. Já medeu esse flat. Já me deu jóias, me deu dinheiro que está no banco. Por isso, este apartamento é meu e quem vai para a rua é você”, informa.

O sócio do Agno (Malvino Salvador) começa a berra enquanto que a sugar baby joga as roupas do amante pela janela. “Corno, corno”, grita Sabrina enquanto vê Otávio tentando pegar seus pertences no jardim do edifício.

Envergonhado, o ex-marido da Beatriz decide largar tudo para trás e se hospeda em um hotel. Na recepção, ele pede um quarto com cama de solteira e dispara: “Olha, se um dia eu aparecer com uma periguete me bota em uma camisa de força. Nunca mais!”, dirá.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 20 de novembro 

Beatriz vira conselheira de Otávio e dá lição de moral 

Final de A Dona do Pedaço: Fabiana vira o terror do convento e Otávio descobre segredo de Sabrina

Depois de ter sido passado para trás por Sabrina, Otávio vai desabafar com Beatriz. A ex-mulher concorda em lhe aconselhar, mas não sem antes deixar claro o que pensa a respeito do seu comportamento.

“A Sabrina me traiu miseravelmente. Eu cheguei ao flat onde a gente estava e a encontrei com o rapaz. Eu fiz tanto por ela, dei joias, dinheiro… até o flat”, confessa o pai da Vivi.

“Vocês se amavam? Alguma vez… falaram de amor?”, indaga Beatriz. Otávio ainda dá uma de machão, pede para a ex-mulher não fazê-lo se sentir pior do que está, pois ela parece feliz com seu garotão.

“Eu amo o Zé Hélio e ele me ama. Quando a gente ama não importa a idade, não importa mais nada. Mas… no seu caso com a Sabrina… não havia amor”, tenta abrir os olhos do empresário.

A filha da Linda (Rosamaria Murtinho) ainda ressalta que a base da gente é a família e isso ele construiu ao lado dela e da modelo. Estando um pouco mais calmo, Otávio concorda com a ex e avisa que pretende ficar sozinho dali em diante.

“Não vai. Para você, um belo corpo substitui sua necessidade de amor. Não digo que é errado, é sua maneira de ser. Só é errado como você fazia comigo. Estava casado, mas me traía todas as noites. (…) Otávio, eu me sentia humilhada”, solta o verbo.

“Agora que casei de novo, que sou amada… eu me sinto tão melhor, tão mais inteira. Viva”, dá o recado para o ex-marido.

“Eu fico feliz por você. Mas eu não quero mais amar. Quero me divertir. Você vai ser sempre minha amiga e conselheira. Que bom ter você em minha vida”, agradece Otávio enquanto os dois se abraçam.

A cena vai ao ar a partir do dia 20 de novembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado