Ela acordou

A Dona do Pedaço: Maria da Paz recupera cobertura, faz testamento e deixa Josiane de fora

Jô finge não se importar mais com dinheiro em A Dona do Pedaço


Juliana Paes
Maria da Paz recupera vida de luxo em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Depois de ter sido enganada, roubada e humilhada pela filha, Maria da Paz (Juliana Paes)finalmente aprendeu a lição. Nesta reta final de A Dona do Pedaço, a boleira deu a volta por cima e conseguiu recuperar parte do que perdeu por causa da Josiane (Agatha Moreira). 

Primeiro, ela toma posse da Bolos da Paz depois que Agno (Malvino Salvador) conseguiu encontrar a pasta verde com o documento que revogava a mudança de nome do dono da fábrica e, consequentemente, a venda para Fabiana (Nathalia Dill). 

Já nos próximos capítulos, a boleira ainda vai voltar para o apartamento que morava no início da trama. Será novamente o empresário quem irá lhe devolver o imóvel de luxo depois que ele despejou a ex-noviça. 

Aconselhada por Amadeu (Marcos Palmeira), Maria da Paz fará um testamento para evitar que Jô passe novamente a perna na mãe futuramente, depois que cumprir pena e sair da cadeia. Confira as emoções finais da novela.

Maria da Paz compra de volta apartamento de luxo

A Dona do Pedaço: Maria da Paz recupera cobertura, faz testamento e deixa Josiane de fora

Uma das últimas boas ações que Agno será devolver o apartamento de luxo que Maria da Paz morava no início de A Dona do Pedaço. Disposto a se vingar da Fabiana, o sócio da Habitex consegue despejá-la do imóvel que estava há meses sem pagar nada. 

O ex-marido da Lyris (Deborah Evelyn) havia comprado a cobertura e oferecido para a ex-noviça em troca de favores, mas quando ela exigiu que os donos da construtora negociassem a Bolos da Paz com Josiane, o apartamento entrou na jogada. 

Agora, Agno decide oferecer o imóvel de volta a antiga dona por custo menor e ela aceita. “Maria da Paz… eu estava pensando. O apartamento que a Fabiana morava era seu. Com todos os móveis. Eu vendo pelo que você me vendeu, mais os juros. Dou uma carência para começar a pagar”, oferece.

Maria da paz se sente tentada a fazer, mas durante conversa com Amadeu ela ressalta não ter capital necessário. Então, o advogado informa que irá tentar negociar com o empreiteiro a favor da amada. 

“Então não vai dar… O Agno diz que me vende de volta o apartamento que eu morava, com os móveis… Eu senti uma vontade de fazer negócio… mas acabei de assumir a fábrica…”, lamenta a mãe da Josiane. 

“Se você tiver vontade… a gente faz negócio. Você está sem casa, Maria da Paz. Era feliz naquele apartamento. Tem que voltar para lá. Vamos sentar, Agno, vou mostrar a situação da empresa… preciso de no mínimo uns seis meses pra voltar a pagar…”, explica Amadeu.

A sequência seguinte mostra Maria da Paz finalizando a compra do imóvel. Em seguida, ela informa Marlene (Suely Franco) que conseguiu recuperar sua moradia antiga e vai se mudar, deixando a professora com lágrimas nos olhos. 

“Eu vou sentir tanta falta de você, Maria da Paz. Estou acostumada a morarmos juntas”, diz Marlene. “Marlene, eu também vou sentir falta de você. Quer ir morar no apartamento comigo?”, pergunta a filha da Evelina (NÍvea Maria). 

“Não… eu sou muito apegada à minha casinha. Mas vou sempre te visitar. Você também, venha sempre”, avisa a amiga da Maria da Paz sem imaginar que irá reconquistar Antero (Ary Fontoura) em breve. 

A cena vai ao ar no capítulo do dia 19 de novembro.

Maria da Paz deserda Josiane e patricinha reage bem a notícia

A Dona do Pedaço: Maria da Paz recupera cobertura, faz testamento e deixa Josiane de fora

Maria da Paz finalmente está recuperando sua vida de volta. Depois de tomar posse da fábrica e retomar sua posição de empresária, a tia da Vivi Guedes (Paolla Oliveira) volta a morar em seu antigo e luxuoso apartamento. 

Sempre apoiada por Amadeu, o advogado será o primeira a alertar sua amada a abrir os olhos com Josiane. A pilantra cumpre pena em uma casa de detenção pelos assassinatos do Jardel (Duio Botta) e do namorado do mordomo. 

Na cadeia, ela aceitou a vida religiosa e desde então tem frequentado cultos, estudado a bíblia e levado as palavras de Deus para demais detentas. Nesta reta final de A Dona do Pedaço, a patricinha fará de tudo para voltar a se dar bem com a mãe. 

Maria da Paz fica feliz com a suposta redenção da filha que está prestes a ganhar a condicional. Jô agradece o convite, mas avisa que ao sair da penitenciária pretende se tornar missionária e viajar com Régis (Reynaldo Gianecchini), que também se converteu. 

Disposta a provar que mudou e não se importa mais com bens materiais, a ex-blogueira ainda ordena que sua mãe doe todas as suas roupas de grife para a caridade, deixando a filha da Evelina surpresa. 

Desconfiada, ela conversa com Amadeu e indaga sobre um jeito de deserdar a vilã, evitando que ela volte a aplicar golpes e lhe tomar tudo de novo. O advogado sugere que a mulher faça um testamento e a empresária aceita. 

“Um dia, você vai ter parte de tudo. Carlito [João Gabriel D’Aleluia] está de férias, em um acampamento. Já é um rapazinho. Você vai gostar viver com ele. E vai gostar de viver com a sua irmã”, fala Amadeu que se acertou com Maria da Paz e juntos tiveram uma bebê, Sol. 

Josiane agradece e diz estar satisfeito com uma vida sem luxo. “Parte de tudo? Eu não tenho interesse!’, avisa. O advogado olha para a filha e diz que o casal decidiu se precaver, já que Jô perdeu tudo que roubou da mãe no passado. 

“A gente nunca sabe o que pode acontecer. Nós fizemos uma cláusula no testamento. No dia que a gente faltar, você não herda”, Dispara a novidade na direção da filha que parece não se importar. “Não herdo? Mas que importância isso têm?’, indaga a ex-presidiária. 

“Fica tudo em usofruto para você até a morte. Vai ter uma pensão estipulada em lei. Seus filhos herdarão sua parte, se tiver filhos. A Sol herdará 50%”, explica Amadeu. “Eu nem quero continuar com essa conversa”, conclui Jô. 

A cena vai ao ar dia 22 de novembro. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado