Agitação

Tapa, flagra de traição e tiro: Os maiores barracos em A Dona do Pedaço

A trama de Walcyr Carrasco foi muito movimentada


Retrospectiva A Dona do Pedaço
Se teve uma coisa que A Dona do Pedaço não foi é parada - Arte: NaTelinha

A Dona do Pedaço foi cercada de muita emoção e trouxe várias viradas ao longo dos seus capítulos, com traições, tiros, saída do armário, tapa na cara e diversas humilhações.

Por conta disso, o NaTelinha relembra quais confusões agitaram a trama e fizeram a alegria dos telespectadores.

Confira:

Amadeu leva tiro

Tapa, flagra de traição e tiro: Os maiores barracos em A Dona do Pedaço

Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) conseguiram fazer com que suas famílias aceitassem um pacto de paz para os dois se casarem no primeiro capítulo. Não havia uma morte cerca de cem dias na cidade e todos pareciam felizes com aquela união.

Maria entrou na igreja e trocou olhares de amor com Amadeu. O padre explicou que era um momento de conciliação e fraternidade entre as famílias. “Maria da Paz Sobral Ramirez, aceita Amadeu da Penha Matheus como seu legítimo esposo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?”, declarou o padre.

Neste momento, escutou-se o som de um tiro. Dulce (Fernanda Montenegro) foi a responsável pelo disparo que deixou Amadeu cheio de sangue nas costas. A câmera mostrou o rapaz deixando a igreja e sendo seguido por Maria da Paz. “Maria”, é a última palavra dele antes de desmaiar.

Dulce mata os Matheus

Tapa, flagra de traição e tiro: Os maiores barracos em A Dona do Pedaço

A guerra estava declarada e Dulce foi até a casa do inimigo tentar fazer um novo acordo de paz. Naquela altura, a irmã de Maria da Paz já havia morrido e suas sobrinhas tinham desaparecido por culpa dos pistoleiros inimigos.

A veterana argumentou que era a chance de acabar com aquele confronto, mas o diálogo terminou de forma trágica. “Não se mata criança”, gritou Dulce, sacando sua arma e atirando contra seus inimigos.

Ela também saiu baleada do confronto, só que colocou fogo na casa e assistiu o fogo tomando conta da casa dos Matheus.

Lyris arma barraco após descobrir que Agno é gay

Tapa, flagra de traição e tiro: Os maiores barracos em A Dona do Pedaço

Lyris ficou desconfiada que Agno estava saindo com outras mulheres e contratou um profissional para investigar a vida do então marido. Só que a madame descobriu que os amantes do ex-esposo eram homens.

Completamente furiosa, ela procurou o empresário e o colocou contra a parede. “Eu já sei de tudo, Agno. Já descobri que costuma sair com rapazes. É por isso que, apesar de todas as minhas tentativas, não me queria”, disparou.

“Não foi só por isso. Mas confesso. Eu tentei, Lyris, tentei um bom casamento. Ser um homem normal, como dizem. Mas o que é normal? Ser normal é ser o que a gente é. Há muito tempo sei que não conseguiria ir adiante com o casamento... Eu assumi, revelou Agno.

Ela tentou chantageá-lo, pedindo o apartamento e metade da venda da empresa, mas não funcionou. Irada, a mulher não pensou duas vezes e tirou o marido do armário aos gritos: “Meu marido é gay, meu marido é gay! O Agno é gay. Gay”. Ele não se intimidou e assumiu sua sexualidade.

Vivi Guedes desmascarada

Tapa, flagra de traição e tiro: Os maiores barracos em A Dona do Pedaço

Em julho, os fãs de A Dona do Pedaço esperavam ansiosamente para o casamento de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Camilo (Lee Taylor). A influenciadora digital estava tendo um caso com Chiclete (Sergio Guizé) e foi descoberta pelo noivo, que preparou uma vingança contra ela.

Durante a cerimônia de casamento, ele exibiu imagens da it girl saindo do motel com o pistoleiro e a humilhou publicamente na frente de todos os convidados.

“Essa mulher é uma vagabunda. A Vivi me traiu às vésperas do casamento. Vagabunda!”, gritou o policial, enquanto passou um vídeo no telão comprovando a traição da modelo.

Vivi Guedes bate em Fabiana

Tapa, flagra de traição e tiro: Os maiores barracos em A Dona do Pedaço

Vivi Guedes descobriu que Fabiana (Nathalia Dill) não era a garota inocente que tentava se mostrar e descobriu que a irmã estava envolvida no golpe aplicado por Agno (Malvino Salvador) contra Lyris (Deborah Evelyn).

“Eu não posso acreditar nessa história. De onde vem o dinheiro? Cê tá mentindo”, perguntou Vivi. “Como assim? Não acredita que recebi uma herança?”, provocou Fabiana.

A influenciadora relembrou as falas da parente, deixando claro que não fazia sentido a história de herança. Foi neste momento que a mascará acabou caindo e Fabiana acusou a irmã de tê-la feita de empregada.

“Cê sempre disse que adorava o que fazia", respondeu Vivi. “Ia dizer o quê? Eu precisava do emprego, precisava do quartinho. Você me usava para trazer cafezihno, me fazia de escrava”, confessou Fabiana.

As duas trocaram acusações e começaram a brigar, sendo Vivi a vencedora. Só que Fabiana jurou que se vingaria. “Você não tem mais uma irmã. Tem uma inimiga", completou a vilã.

Maria da Paz bate em Josiane

Tapa, flagra de traição e tiro: Os maiores barracos em A Dona do Pedaço

Maria da Paz descobriu que sua filha Josiane estava superfaturando compras, pegando uma parte do dinheiro para ela. Ao chegar em casa, a boleira não escondeu sua raiva e logo foi tirar satisfações com a vilã.

“Eu to explodindo, Josiane. Explodindo”, falou a empresária. “Me chama de Jô”, ordenou a garota. “Eu te chamo como eu quero”, rebateu a boleira sem a menor paciência, assustando a filha.  “Ai, mãezinha”, recuou a vilã, irritando ainda mais Maria da Paz.

“Mãezinha, para de me chamar de mãezinha. Toma, Josiane. Toma”, gritou a protagonista, dando uma surra na filha. A cena foi uma das mais esperadas da novela de Walcyr Carrasco.

Maria da Paz atira em Régis

Tapa, flagra de traição e tiro: Os maiores barracos em A Dona do Pedaço

Maria da Paz ficou desconfiada da aproximação de Régis e Josiane e passou a ficar mais atenta aos dois. Numa noite, ela flagrou a dupla de vilões se beijando e apontou a arma nos dois.

Revoltada, não pensou duas vezes e atirou em Régis, que foi levado para o hospital. Ao chegar na casa da boleira, Camilo se surpreendeu ao escutar da própria empresária que ela atirou no ex-marido. “Ficará presa”, disse o rapaz. "Tá certo", ela concordou.

“Não sabemos quanto tempo ficará. Depende muito do estado do paciente. Se ele morrer, a pena será pior”, explicou Camilo.

Segura, Maria da Paz afirmou: “Não me arrependo. Até agora eu estava cega. Agora abri os olhos. O Régis mereceu esse tiro. Mereceu”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado