Encontrou Jesus!

Régis se torna religioso fanático em A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço: Playboy pira, dá fim em importadora e pede Maria da Paz em casamento


Reynaldo Gianecchini
Régis se torna religioso fanático em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Nesta reta final de A Dona do Pedaço, Régis (Reynaldo Gianecchini) decide dar um rumo na sua vida. Cansado de meter os pés pelas mãos, o playboy se mostrou arrependido das besteiras que cometeu.

Preso injustamente, acusado pelos crimes cometidos por Josiane (Agatha Moreira), assim que saiu da cadeia o filho da Gladys (Nathalia Timberg) tratou logo de pagar suas dívidas.

Sem recurso para repor o estoque da sua loja, contou com a ajuda da Maria da Paz (Juliana Paes), mas ao invés de investir na importadora, se deixou levar mais uma vez pelo vício em jogo, apostou tudo o que tinha e perdeu.

Nos próximos capítulos da trama, Régis vai encontrar a solução para seus problemas com a ajuda da Jô, quem diria. A vilã se entrega à vida religiosa e leva o ex-amante com ela.

Acreditando ter encontrado a luz, o irmão da Lyris (Deborah Evelyn) vai surtar de vez, abandonar os negócios para se dedicar à religião, tornar-se um crente fanático e partir para cima da ex-mulher. Confira!

Encontro de Régis com Josiane muda a vida do playboy

Régis se torna religioso fanático em A Dona do Pedaço

Régis saiu da prisão decidido a se tornar um homem responsável e, assim, reconquistar Maria da Paz. Com dívidas de jogo, ele usa o restante do dinheiro que ainda tem para pagar o agiota.

Maria da Paz lhe dá a quantia necessária para que ele possa repor o estoque na importadora de vinhos e se reerguer. Na verdade, a boleira está lhe devolvendo o valor que ele deu para ela montar sua confeitaria.

Ao invés de fazer o que devia, o playboy se deixa levar novamente pelo vício na jogatina, aposta tudo o que ganhou da mãe da Josiane, perde, fica zerado e se vê novamente na lama.

Enquanto isso, Jô cumpre pena na cadeia. Durante um culto, ela é tocada pela palavra de Deus e decide abraçar a religião. A ex-blogueira passa a estudar a bíblia e se arrepende das maldades que fez.

Ao receber a visita da mãe, ela pede perdão e diz ter encontrado o caminho da luz. “Não tem que me pedir perdão, só de ouvir essas palavras eu sinto meu coração explodir”, responde a boleira.

A patricinha aproveita e pede para que Maria da Paz convença Téo (Rainer Cadete) e Régis que a visitem, pois pretende pedir desculpas por tudo o que provocou na vida deles.

“Fiz muito mal para ele, acho que o Régis é muito influenciável e eu fiz a cabeça dele de uma maneira que não devia ter feito”, reconhece a detenta. O tio da Cássia (Mel Maia) atende ao chamado da ex-amante.

Na penitenciária, os dois têm uma longa e emocionante conversa. Ele conta o que lhe aconteceu e é pego de surpresa quando a moça começa a pregar os ensinamentos de Jesus.

Tocado pelas palavras da jovem, Régis decide seguir seus conselhos e também se converte. “Eu andava perdido, mergulhado na escuridão. Agora, justamente você está me dando uma luz”, comemora.

A cena vai ao ar nos capítulos finais da trama.

Régis vende importadora de vinhos e se torna religioso fanático

Régis se torna religioso fanático em A Dona do Pedaço

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Régis vai seguir conselho da Josiane e se tornar cristão. Tudo começa depois que ele fizer uma visita à ex-amante na cadeia.

“O pastor que vem aqui faz cultos lá fora também. Ele me disse onde é, se tiver interesse...”, sugere a filha da Maria da Paz ao ex-amante. O playboy decide ir ao culto e acaba gosta do que presencia.

Na igreja, o pastor percebe que o filha da Gladys está atormentado e o aconselha a aceitar Jesus em sua vida. “Deixe a luz entrar”, dirá o religioso. “Jesus, venha até mim”, pede Régis.

Dali em diante, o playboy não perderá um culto. Além disso, suas visitas à Josiane se tornam cada vez mais freqüentes. As sequências vão mostrar os dois recitando salmos da bíblia.

A dedicação do bon vivant beira o fanatismo. O irmão da Lyris será capaz de vender sua importadora de vinhos, que sempre foi um sonho, porque passa a acreditar que vender bebidas alcoólicas é coisa do diabo.

Ele também se negará a comparecer ao casamento do Agno (Malvino Salvador) com Leandro (Guilherme Leicam) porque não aprova a união homoafetiva do ex-cunhado.

“Não que seja contra você, Agno, mas preferiu não comparecer”, avisa Gladys ao ex-genro. “O Régis ficou radical”, opina Lyris sobre o comportamento do irmão. “Não me sinto ofendido. Se essa conversão fez bem para o Régis, sou o primeiro a aplaudir”, conclui Agno.

A sequência vai ao ar a partir do dia 19 de novembro.

Régis invade a casa da Maria da Paz e a pede em casamento

Régis se torna religioso fanático em A Dona do Pedaço

A disputa de Régis e Amadeu (Marcos Palmeira) pelo amor de Maria da Paz vai continuar até o final de A Dona do Pedaço. Na reta final da trama, o playboy volta a procurar a amada.

Sem se preocupar com a presença do rival, o bon vivant bate na porta da boleira, no meio da madrugada, e ela o atende. A essa altura, a mãe da Josiane já sabe que está à espera de outro filho.

“Antes que você diga qualquer coisa, quero falar de mim. Eu mudei, Maria da Paz. Eu sou um outro homem. Eu descobri... Eu descobri a fé”, abre o coração Régis, deixando a empresária sem ação.

Quem surge é Amadeu, mas o advogado logo percebe que Régis está desnorteado e decide não se intrometer na conversa a fim de evitar um constrangimento maior.

“Vou me dedicar à fé. Eu tenho amigos muito ricos, da época em que vivia na alta sociedade. Vou usar meus contatos, conseguir doações para as obras sociais da igreja”, diz. “Para as obras missionárias”, complementa.

Maria da Paz fica espantada, mas ao mesmo tempo sente pena do ex-marido que não para de contar suas ideias. “Têm missionários na África, no Amazonas... Eu sei que vou conseguir doações”, alega.

“Para esses milionários, doar um pouco vai fazer bem. Eu posso receber alguma coisa por esse trabalho. Mas o objetivo é social”, vende o seu peixe para a ex-mulher na intenção de tocá-la.

“Maria da Paz, eu queria... Quero uma companheira para trilhar esse caminho comigo... É um caminho muito bonito. Você, Maria da Paz. Eu quero me casar com você”, faz o pedido.

Para tristeza do playboy, a boleira lhe dá um toco. A heroína da trama se diz contente em perceber a mudança no comportamento do pilantra, mas afirma que o que havia entre eles acabou faz tempo.

“Se você deixou o jogo, resolveu se dedicar a uma causa... Eu sempre quis que você se transformasse em um homem bom. Fico contente se eu tive um tiquinho que ver com essa transformação”, inicia seu discurso.

“Sei que um dia vai encontrar outra pessoa, vai ser feliz. Recomeça tua vida”, prevê. “Eu... Acho que sou demais aqui, não é? Eu... Eu vou embora”, se despede Régis, cabisbaixo.

A cena vai ao ar no dia 21 de novembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado