Amor doentio

5 personagens das novelas obcecados por amor igual ao Camilo de A Dona do Pedaço

Em A Dona do Pedaço, policial nutre sentimento doentio pela mulher


Lee Taylor e Paolla Oliveira
Camilo tortura a mulher e justifica como ato de amor em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Quem acompanha A Dona do Pedaço está chocado com as maldades que Camilo (Lee Taylor) vem fazendo com Vivi Guedes (Paolla Oliveira). No início da trama, os dois eram noivos e chegaram até o altar. 

Entretanto, a modelo se apaixonou por Chiclete (Sergio Guizé) e quando o policial descobriu a traição terminou com ela antes do “sim”. A obsessão pela influencer falou mais alto e o investigador fez de tudo para se casar com a moça. 

Desta vez, o casamento aconteceu por causa de uma chantagem. Assim, a It Girl vem se submetendo às maiores humilhações apenas para proteger a vida de Chiclete, seu único e verdadeiro amor.   

Assim como Camilo, outras tramas da Globo já abordaram personagens que eram totalmente obcecados por amor. Ciumentos, agrediam, ameaçavam de morte e até faziam tortura psicológica pelo amor excessivo.

Relembre!

Francisco de Montseratt (Carlos Vereza), Direito de Amar

5 personagens das novelas obcecados por amor igual ao Camilo de A Dona do Pedaço

Um dos vilões mais icônicos da TV, Francisco de Montserrat era um poderoso banqueiro que mantinha a mulher presa em um quarto, enquanto a sociedade acreditava que ele era viúvo. De repente, aquele homem conservador e autoritário se apaixona pela doce Rosália (Gloria Pires) e fica obcecado por ela. A moça acaba lhe sendo entregue pelo pai para pagar uma dívida e os dois se casam. Apesar do temperamento forte, Montserrat respeita o tempo que a jovem precisa para se acostumar com a ideia de ser sua mulher. Entretanto, se transforma quando descobre que o filho, Adriano (Lauro Corona), e Rosália estão apaixonados. 

Marcos (Dan Stulbach), Mulheres Apaixonadas

5 personagens das novelas obcecados por amor igual ao Camilo de A Dona do Pedaço

Na trama escrita por Manoel Carlos, Raquel (Helena Ranaldi) era uma professora de educação física misteriosa. O motivo para seu silêncio é que ela fugiu das garras do marido, Marcos, que era violento com ela. Obcecado pela mulher, ele descobre seu paradeiro e ressurge como se nada tivesse acontecido, Temerosa, Raquel acaba cedendo e os dois voltam a morar juntos. O ciúme excessivo de Marcos faz com que as agressões se tornem cada vez mais constantes. Psicopata, o vilão tinha a preocupação de bater na mulher em partes do corpo facilmente cobertas por vestimentas e usava uma raquete como objeto de tortura. 

Heloísa (Giulia Gam), Mulheres Apaixonadas

5 personagens das novelas obcecados por amor igual ao Camilo de A Dona do Pedaço

Heloísa era uma daquelas mulheres extremamente ciumentas. Casada com Sérgio (Marcelo Anthony), se sentia insegura porque ele era um homem muito bonito, adepto do esporte e bem mais jovem do que ela. Helô não chega a ser uma vilã, mas foi capaz de cometer algumas atrocidades por conta deste sentimento doentio que sentia pelo marido como picotar todas as roupas dele com uma tesoura. Além disso, ela fazia mal a si mesmo, já que chegou a fazer uma cirurgia para nunca engravidar, pois não queria dividir o amor dele com outra pessoa, e também tentou se matar. Por fim, Heloísa ainda esfaqueou Sérgio durante uma forte discussão. Foi graças à personagem que o telespectador ficou conhecendo o MADA, grupo de apoio às Mulheres que Amam Demais Anônimas. 

Silvia (Alinne Moraes), Duas Caras

5 personagens das novelas obcecados por amor igual ao Camilo de A Dona do Pedaço

Quando jovem, Marconi Ferraço (Dalton Vigh) aplicou um golpe em Maria Paula (Marjorie Estiano) e fugiu com todo o dinheiro da moça. Desta relação, nasceu Renato (Gabriel Siqueira). Os anos se passaram e os dois se reencontraram, Mais maduro e arrependido do que fez com a ex, o empresário decide assumir a paternidade e conviver com o filho. Só que ele era casado com Silvia e a jovem era obcecada pelo marido. Em um ato de ciúmes, a jovem tentou afogar o enteado em um lago. O final da Sílvia foi triste, internada em um hospício. 

Laerte (Gabriel Braga Nunes), Em Família

5 personagens das novelas obcecados por amor igual ao Camilo de A Dona do Pedaço

Na trama de Manoel Carlos, Laerte amava a prima Helena e morria de ciúmes de, Virgílio. Na véspera do seu casamento com a moça, os dois rapazes brigam, ele esfaqueia o amigo e o enterra vivo. Durante a cerimônia, Laerte é preso por tentativa de homicídio. Envergonhada, Helena se muda da cidade e acaba reconstruindo sua vida com Virgílio. Os dois têm uma filha, Luísa (Bruna Marquezine). A moça acaba conhecendo Laerte por acaso, durante uma viagem, e ele se interessa pela estudante que é a cara da mãe quando jovem. A verdade é que o músico transfere o sentimento que nutria pela prima no passado. Inclusive, o ciúme obsessivo. O casal começa a se relacionar e o namoro dos dois é marcado por muitas situações constrangedoras. Laerte chega ao ponto de ameaçar matar um amigo da namorada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado