Orgulho e paixão

A Dona do Pedaço: Abel briga com Britney, é testado e toma decisão que muda sua vida

Abel engole orgulho, pede Britney em casamento e traça o destino do casal


Glamour Garcia e Pedro Carvalho
Britney e Abel se casam no final de A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Em A Dona do Pedaço, Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho) vivem se pegando feito gato e rato desde que o português descobriu que a irmã do Rock (Caio Castro) é trans. Apesar de gostar da contadora, o cozinheiro se sentiu enganado e ainda tem certo preconceito. 

Quando eram namorados, o funcionário da Bolos da Paz deu de presente para a moça uma porquinha de estimação. Nos próximos capítulos da trama, ele segue o exemplo que acontece com vários casais quando terminam o relacionamento e pede o animal de volta.

Revoltada com a atitude mesquinha do ex, Britney vai engrossar a voz e voar para cima do colega de trabalho. Os dois serão protagonistas de uma briga terrível, mas que servirá de estopim para o desfecho desta história.

Saiba o que vem por aí!  

Britney se revolta com pedido de Abel e parte para cima dele

A Dona do Pedaço: Abel briga com Britney, é testado e toma decisão que muda sua vida

Assim que conheceu Britney, Abel se interessou pela moça e os dois iniciaram um romance. Entretanto, quando ele descobriu que a irmã do Rock  uma mulher trans, se sentiu humilhado por ela e deu um fim ao namoro. 

No entanto, ele nunca a esqueceu realmente. Por várias vezes, o confeiteiro deixou transparecer sua preocupação com a moça no trabalho, a defendeu da Fabiana e quase admitiu seus sentimentos pela contadora para Marcio, diretor financeiro da fábrica. 

Aconselhado pelo amigo, Abel vem tentando se reaproximar da Britney. Só que a loira desconfia das reais intenções do português depois que sua tia Cornélia (Betty Faria) enriqueceu e a família se mudou para a mansão que foi da Maria da Paz (Juliana Paes). 

Durante conversa, o casal se desentende mais uma vez e o tempo fecha entre eles. “Não me olha assim, Abel”, exclama Britney. “Como vou olhar, se me chamou de interesseiro? Estou muito ofendido!”, responde o português. “O fato é que você é interesseiro!”, reforça a moça.  

Marcio escuta a gritaria e tenta acalmar os ânimos, mas Britney continua. “Esse português se voltou contra mim quando disse que sou trans”, relembra. “Mas ele foi na minha casa, que agora é uma mansão, perguntou, especulou e descobriu que a tia Cornélia é rica. E veio  faze declaração de amor”, questionou Britney. 

O diretor financeiro defende o português e alega que ele sempre gostou dela. A irmã do Rock se sensibiliza ao mesmo tempo em que continua desconfiada de que ele quer lhe aplicar um golpe. 

“Golpe? Pois eu não queria dar golpe nenhum. Digo mais, devolva a porquinha que lhe dei”, esbraveja Abel. Nesta hora, Britney grita com o ex e afirma que não irá se desfazer da Lady, a quem trata como filha. “Eu não devolvo a Lady, ela já faz parte da família”, avisa.  

A gritaria chama a atenção da Fabiana que vai conferir o que está acontecendo na cozinha da fábrica. “Que chacrinha é essa? Ninguém tem que trabalhar?”, dá o recado a dona da Bolos da Paz. 

A sequência vai ao ar dia 9 de novembro.

Britney arma farsa para testar Abel e sé pedida em casamento

A Dona do Pedaço: Abel briga com Britney, é testado e toma decisão que muda sua vida

Abel está convencido de que ama Britney e fará de tudo para se casar com a moça. Porém, antes ela terá que provar para a contadora que seus sentimentos são sinceros e não motivados pela herança da jovem. 

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, a irmã do Rock arma uma farsa a fim de testar o português. Ela também gosta do confeiteiro, mas ainda está magoada com a forma com a qual ele a tratou depois de descobrir que ela é trans. 

Para isso, Britney vai contar com a ajuda de Marcio e do seu outro irmão, Zé Hélio (Bruno Bevan). A moça mente dizendo que Cornélia deserdou toda família, mas o confeiteiro avisa não se importar e afirma querer  se casar assim mesmo. 

“Eu conversei com o Zé Hélio. Ele vai dizer ao Abel que você não receberá herança nenhuma”, combina Marcio. O plano parece dar certo, pois depois disso o português deixou de procurá-la, deixando a loira arrasada. 

“Vou ficar velha, caquética, e ele não vai me pedir em casamento. Só estava interessado no dinheiro”, lamenta a contadora. Marcio se sente culpado pelo desfecho desta história e decide tentar reaproximar os dois. 

O administrador aproveita um momento a sós com o cozinheiro e lhe coloca contra a parede dizendo que ele pode perder algo de muito valioso por causa do seu orgulho. “Você está para perder algo muito importante, a Britney!”, ressalta. 

“Não perca tempo! Ou perde ela para sempre. Prove que gosta dela. Eu errei com a Kim (Monica Iozzi), não mostrei que gosto dela como sempre gostei e agora eu posso perdê-la para sempre. Se ama, ame!”, aconselha. 

Depois dessa chamada de atenção, Abel decide tomar a iniciativa e pedir Britney em casamento. Ele fica de guarda na porta do banheiro feminino e quando a moça sai, tenta conversar com ela. 

Uma discussão começa. Ela o chama de grosseiro, enquanto que ele diz que a jovem é uma megera. Entretanto, ele jamais a deixará em paz. Confusa, a loira indaga o que o português quer dizer com isso e o confeiteiro cria coragem e pede a mão dela em casamento. 

“Quero dizer, menina, que quero me casar com você. Eu te amo, te amo como você é. Casa comigo?”, faz o pedido. “Caso!”, responde Britney e todos na fábrica de bolos aplaudem o casal. 

A cena vai ao ar dia 15 de novembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado