Vem aí

Éramos Seis: Cansada da "prisão", Justina foge e Emília fica atordoada

Menina será encontrada por Zeca


Susana Vieira em Éramos Seis
Emília (Susana Vieira) ficará desesperada - Foto: Divulgação/Globo

Emília (Susana Vieira) terá novos problemas com a própria filha em Éramos Seis. Justina (Julia Stockler) apresenta um distúrbio mental que ainda não havia sido diagnosticado na época em que se passa Éramos Seis e, sem suporte médico, a ricaça resolveu isolar a menina.

A menina sofre com a mãe, porque sabe que ela sente vergonha do seu comportamento infantil. Mas, além da vergonha a tia de Lola (Glória Pires) tem medo do que possa acontecer com a garota.

Agora que está adulta, Justina quer poder conhecer o mundo ao seu redor, ultrapassando os limites dos muros da mansão que vive. Sem pensar nas consequências, ela arma um plano e foge de casa sem que ninguém perceba.

Emília dará falta pela filha um pouco tempo depois e a procurará em todos os cômodos. Quando perceber que a jovem não se encontra na residência, entrará em desespero e pedirá a ajuda de Higino (Thiago Justino).

Emília pensa no pior e Higino tenta acalmá-la. Já Justina brinca num jardim perto da mansão. Encanta-se com a natureza e demonstra apenas seu desejo de viver além da sua casa.

Zeca (Eduardo Sterblitch) repara em Justina e estranha que a menina esteja sozinha no local. Ele se aproxima calmamente e conversa com a menina pacientemente, levando-a de volta para casa.

Zeca tenta convencer Emília em Éramos Seis

Zeca entregará Justina para Emília, que ficará aliviada e feliz ao ver sua filha bem. Ela demonstrará gratidão pelo comportamento do marido de Olga (Maria Eduarda). “Imagina o que poderia ter acontecido com ela, essa fujona, se não fosse por você!”, declarará.

Zeca ficará feliz com a gentileza de Emília e irá transparecer sua satisfação em ter feito a coisa correta. “Eu cheguei na hora certinha, né, Dona Emília?”, responderá o rapaz.

A conversa irá fluir tranquilamente, mas terá um abalo quando Justina revelar seu desejo de ir até Itapetininga para visitar a prima Olga. Emília não gostará da ideia e dirá que elas têm compromissos pessoais.

A menina ficará triste e deixará a sala. Zeca perceberá e terá uma conversa franca com a mãe da garota, pedindo que deixe Justina viajar com ele.

“O que? Você está louco? Ela não está na melhor fase. Ela anda muito agitada, precisa de descanso!”, responderá Emília. “Lá é tão descansado que até cansa! Considera, Dona Emília, considera! Ela vai ser muito bem recebida no nosso lar lá em Itapetininga!”, retrucará Zeca.

Emília mudará de ideia e permitirá que Zeca leve Justina para viajar? Essa cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima quinta-feira (07).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado