Vilã

Humilhação, fúria e redenção: O destino de Josiane na reta final de A Dona do Pedaço

Final da mimada ainda está em aberto, mas será repleto de reviravoltas


Josiane em A Dona do Pedaço
Divulgação/ TV Globo

O desfecho de Josiane (Agatha Moreira) será cheio de reviravoltas. O público de A Dona do Pedaço verá a vilã ser abandonada a própria sorte mas também verá que ela se arrependerá de seus erros.

Com seus planos descobertos, Jô irá para a prisão e Amadeu (Marcos Palmeira) será capaz de largar o caso após ouvir as atrocidades que a jovem cometeu.

Na cadeia, suas companheiras de cela farão de tudo para que ela perca a arrogância e desça do salto de vez. A estratégia dará certo e ao final ela se arrependerá.

Veja:

Não aceito

Humilhação, fúria e redenção: O destino de Josiane na reta final de A Dona do Pedaço

Mesmo que Josiane tente, Téo (Rainer Cadete) irá sobreviver ao atentado da filha de Maria da Paz (Juliana Paes). O fotógrafo irá revelar quem o atacou e também contará outros crimes que a ex cometeu.

Assim, a influencer digital será presa e o pai assumirá o posto de advogado para defender a filha e irá buscar a verdade da boca da mimada: "Vai me dizer a verdade, Josiane? Ou deixo deixar você nas mãos de um advogado qualquer?"

Sem ceder, ela tentará alegar que tem muito advogado bom e ele retrucará: "Mas eu sou seu pai. Por mais que esteja chocado, ferido por dentro - porque não imaginava tudo isso - estou emocionalmente envolvido. Tem mais, você pode pensar que não, mas eu compreendo".

A neta de Evelina (Nívea Maria) ficará surpresa, e o pai de Carlito (João Gabriel D'Aleluia) tentará remendar: "Eu nunca acreditei na herança de sangue, mas agora acredito que você tem sim, tem uma herança pesada".

Ele ainda completará: "Você é Ramirez pelo lado da mãe, Matheus pelo meu lado. Todos, todos Ramirez e Matheus tiveram as mãos sujas de sangue. Você não foge à regra".

Ela ficará um pouco aliviada ao ver que o pai a compreende, mas logo o advogado dirá que não aceita. Mesmo assim, ela irá confessar: "Eu matei aqueles dois. E tentei matar o Téo".

É claro que Amadeu pedirá para que ela conte os detalhes: "Quando o Jardel (Duio Botta) me disse que ia continuar a me chantagear eu vi o caminhão chegando. Me descontrolei e empurrei".

O advogado assumirá que é doloroso, mas pedirá para ela continuar: "O Lucas (Kainan Ferraz) vivia com o Jardel. O Jardel tinha mandado um arquivo com a foto minha e do Régis (Reynaldo Gianecchini) pra ele".

Ela então revelará o momento do crime: "Ele fez a chantagem, foi encontrar para pagar, dei o dinheiro". Para entender, Amadeu perguntará se ele chegou a pedir mais, e a assassina confirmará.

Josiane então contará como foi o ataque ao fotógrafo: "O Téo me encontrou, estava muito abalado, disse que tinha a prova contra mim, a prova. Mas que sabia que eu tinha mudado, que não ia me denunciar".

Amadeu dirá que o jovem amava ela de verdade e a blogueira retrucará que ela não poderia arriscar que alguém tivesse a prova.

Mesmo assim, o advogado tomará uma decisão: "Vou defender você, por mais que nesse momento tenha horror, um profundo horror a tudo o que você fez".

No entanto, o apoio à filha não durará muito. Às vésperas do julgamento, Josiane dirá que pretende mentir em seu depoimento, alegando que é inocente e o advogado não aceitará.

Ele ainda dirá que passará o caso para outro advogado, que aceitará as estratégias sórdidas da jovem.

As cenas irão ao ar a partir do dia 4 de novembro.

Faxineira

Humilhação, fúria e redenção: O destino de Josiane na reta final de A Dona do Pedaço

Mesmo com o novo defensor, Josiane não conseguirá se livrar da pena e será condenada a 30 anos de prisão em julgamento que terá início do capítulo do dia 13.

Na cadeia, a dondoca terá que descer do salto e colocar a mão na massa, assim que entrar na cela.

Ao desrespeitar a Capitã - líder da instituição prisional que não teve o nome da atriz divulgado - Josiane irá apanhar e chegará até mesmo a perder um dente.

Mesmo assim, irá querer manter a empáfia, mas logo irá perder: "Você não chama mais Josiane. Sem Jô. Agora todo mundo tem que te chamar do que eu mandar, senão leva ferro". Ao perguntar qual será o nome dela, terá uma resposta não muito agradável: "Carniça".

A nova integrante do local ainda receberá as regras: "Aqui cada uma faz alguma coisa. Todo mundo trabalha, Carniça". Em seguida, perguntará quais os dotes da jovem: "Cozinha bem?"

A filha de Maria da Paz dirá que não e a mulher fará uma crítica: "É o problema dessas meninas ricas, são criadas no luxo. Quando tem que fazer alguma coisa, não conseguem fritar um ovo pra comer".

A Capitã então sugerirá que ela vá pra turma da faxina e mesmo que Josiane diga que odeia limpeza, a mulher mostrará o que deve fazer: "A porta da cela tá aberta e vai se juntar com a turma da faxina no corredor. Melhor! Pega um balde e vem limpar o chão da cela. Vá esfregar o chão, Carniça".

Vai sentir a fé

Humilhação, fúria e redenção: O destino de Josiane na reta final de A Dona do Pedaço

A partir do dia 16 de novembro, outra mudança radical poderá ser vista na vilã: ela passará a ler a Bíblia todo dia e tomará uma atitude diferente.

O livro sagrado será dado por Maria da Paz e à princípio não terá qualquer utilidade pra mimada, até que ela sinta-se entendiada. Nesse momento, ela fará do objeto seu melhor amigo.

O telespectador se surpreenderá quando ver a neta de Evelina suplicar a presença de Deus.

Ela dirá à mãe que sentiu a fé e ainda irá falar para que ela peça que Téo e Régis vão visitá-la: "Acho que o Régis é muito influenciável e eu fiz a cabeça dele de uma maneira que não devia ter feito", revelará.

Sobre o fotógrafo, ela dirá que quer "pedir perdão por ter usado os sentimentos dele".

Segurando o choro, pedirá perdão à confeiteira também: "A primeira pessoa pra quem eu tenho que pedir perdão é você, mãe".

A personagem de Juliana Paes dirá que não precisa, mas a mimada insistirá: "Perdão mãe, perdão. Por tudo o que fiz com você, perdão".

Irmã boazinha

Humilhação, fúria e redenção: O destino de Josiane na reta final de A Dona do Pedaço

Ainda não para por aí não. No último capítulo da trama, após uma passagem de tempo, Maria da Paz dará à luz a uma criança e Josiane estará em liberdade.

A boleira irá junto com Amadeu na porta da instituição prisional buscar a herdeira. Nos braços, ela carregará a criança e fará questão de apresentar a pequena à filha mais velha: "Josiane, esta é tua irmãzinha, Sol".

Surpreendendo, ela responderá: "Que linda", demonstrando também uma verdadeira redenção.

No entanto, o público pode esperar por surpresas. Apesar de ter pedido perdão às suas vítimas, Ágatha Moreira ainda não recebeu o desfecho de Josiane, o que indica um final incerto.

Pode ser que o arrependimento tenha sido uma estratégia da vilã e que ela dê algum deslize, mesmo no último capítulo da trama, que vai ao ar no dia 22 de novembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado