Mocinha

Só amor: Final de Maria da Paz evidencia lado bom da protagonista de A Dona do Pedaço

Mesmo passando por maus bocados, protagonista mostrará coração mole


Maria da Paes (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço
Divulgação/ TV Globo

A protagonista de A Dona do Pedaço já foi chamada de trouxa pelo público da trama pelas atitudes que tomou ao longo da novela. No entanto, na reta final da história, Maria da Paz (Juliana Paes) acabará evidenciando seu lado bondosa. A mãe de Josiane (Ágatha Moreira) perdoará a filha pelos erros cometidos, irá consolar Régis (Reynaldo Gianecchini).

É claro que a personagem vivida por Juliana Paes ainda emocionará muito o público nos últimos capítulos. E será recompensada por tudo o que viveu com um grande recomeço.

Veja:

Ombro amigo

Só amor: Final de Maria da Paz evidencia lado bom da protagonista de A Dona do Pedaço


A confeiteira poderia virar as costas para o ex, mas não fará isso em momento algum. Régis irá procurá-la e pedir um empréstimo para recomeçar a vida. E ela dará.

Segundo a filha de Evelina (Nívea Maria) a grana não será vista como empréstimo, já que foi do bolso de Régis que saiu o dinheiro para que ela conseguisse a nova confeitaria.

Ela fará a transferência, aguardando bons frutos do dinheiro. Mas não será isso que acontecerá: o playboy em vez de investir em sua importadora de vinhos vai apostar na roleta e perder tudo.

O filho de Gladys (Nathalia Timberg) voltará a ver a ex-mulher para desabafar: "Eu não resisti, fui no cassino. Joguei o dinheiro na roleta, perdi tudo".

No início, ela será sincera: "Régis, eu não tenho mais dinheiro para dar. Aquele eu já dei com sacrifício, para você se refazer".

Vendo a sinceridade da confeiteira, ele também será honesto: "Eu acho que tem coisa estragada dentro de mim. Quando estou pra ir pra frente, gira uma chavinha e faço tudo errado. Eu queria te conquistar".

Ela ficará tocada com as palavras do playboy e tentará ajudar com conselhos: "Trabalha bastante que a importadora não fecha". O tio de Cássia (Mel Maia) prometerá tentar: "Só vim te dar uma satisfação. Agora vou embora, não vou mais te atormentar".

Ela no entanto não concordará com as palavras de Régis: "Você falou como se fosse uma despedida, mas eu não quero que se despeça. Eu quero que volte, estou do seu lado, sou sua amiga. Se puder, te ajudo a superar as dificuldades".

A cena está prevista para ir ao ar em 14 de novembro.

Culpada por amar

Só amor: Final de Maria da Paz evidencia lado bom da protagonista de A Dona do Pedaço

Uma das sequências que mais emocionará o público é o que exibirá o julgamento de Josiane. O telespectador verá a vilã pagar por seus crimes a partir do dia 9 de novembro. A protagonista também irá mexer com as emoções de todos.

Durante seu depoimento, Maria da Paz alegará que é culpada pelos crimes da filha: "Eu falhei na missão mais importante da vida de uma mãe: eu não soube criar minha filha. Eu que errei, eu que quero ser presa".

Atônita, a confeiteira ainda terá esperança de que a filha seja inocente: "Diz que tudo é mentira, diz que é inocente. Diz que eu saio daqui deste banco e te abraço, te defendo até a morte".

É claro que as armações de Josiane para tirar dinheiro da mãe também serão informadas ao júri. A boleira inclusive relembrará que ficou na miséria e que descobriu o caso do ex com a filha.

Josiane dirá em alto e bom som que nunca teve orgulho da profissão da mãe a boleira responderá: "Foi com essas mãos aqui fazendo bolo que eu te criei e dei de comer. E foi com essas mãos que te estraguei, te mimei".

Ela ainda completará: "Não importa mais quando você diz que sou brega, que sou boleira. Tudo isso aconteceu, seus jurados. Talvez a culpa dos crimes seja minha", dirá ela, ao final do depoimento.

Mesmo que Josiane se declare inocente, as provas contra ela serão irrefutáveis e lhe condenarão a 30 anos de prisão.

Padecer no paraíso

Só amor: Final de Maria da Paz evidencia lado bom da protagonista de A Dona do Pedaço


Claro que a protagonista ficará arrasada com o resultado do julgamento da filha, mas... vida que segue né?

No mesmo capítulo o público verá que ela receberá conforto de seu grande amor - e por coincidência pai de Josiane. Amadeu (Marcos Palmeira) mostrará que está ao lado da amada nesse momento difícil.

A confeiteira vai chorar muito e revelar um desejo: "Eu queria tanto recomeçar a vida... começar de novo". Amadeu concordará com a boleira: "Se está cansada de chorar, se o corpo dói, me abraça. me abraça".

Os dois, claro, irão se unir em um abraço que evoluirá para um grande beijo. Ao final da cena, os dois passarão a noite juntos.

Esse será o começo da reconciliação do casal principal da trama, que terminará junto ao final.

Pedido de perdão da filha

Só amor: Final de Maria da Paz evidencia lado bom da protagonista de A Dona do Pedaço


A fim de tentar fazer com que a filha mude e torne-se uma pessoa melhor, Maria da Paz irá até a cadeia e entregará uma bíblia para Josiane.

A vilã da trama não irá se importar muito no início, mas ao decorrer dos capítulos será vencida pelo tédio e passará a ler o livro sagrado.

Um culto na instituição prisional também fará com que ela leve a sério e tentativa de mudança. O público verá uma Josiane diferente: "Jesus, venha até mim!", suplicará ela em uma cena.

Em vista à herdeira, Maria da Paz ainda ouvirá que a jovem sentiu a fé: "Eu sinto que tô mudando", confessará a vilã.

Na visita, ela ainda pedirá que Téo e Régis possam ir visitá-la para que ela peça perdão aos dois pelo mal que causou.
Mas uma das partes mais emocionantes da cena será quando a vilã pedir desculpas à mãe: "A primeira pessoa pra quem eu tenho que pedir perdão é você, mãe".

Com coração mole, Maria da Paz dirá que ela não precisa pedir perdão, mas a personagem de Ágatha Moreira insistirá: "Perdão mãe, perdão. Por tudo que fiz com você. Perdão".

A cena irá ao ar no dia 16 de novembro.

Casório e bebê

Só amor: Final de Maria da Paz evidencia lado bom da protagonista de A Dona do Pedaço


O inferno astral de Maria da Paz chegará ao fim junto com o término da trama. Nos últimos capítulos, ela será pedida em casamento por Amadeu e antes de dar a resposta dará uma notícia: "Eu estou grávida".

Ele ficará surpreso, e ela explicará: "Lembra da última vez que a gente fez amor? Fiquei grávida. ATé pensava que nunca mais ia ficar".

O advogado verá a gestação como o recomeço que ela tanto desejava: "Se for menina, será uma nova chance. Uma menina para você criar, educar".

A confeiteira concordará e fará planos: "Dessa vez eu não errar. Vou educar, mas também vou dar todo o amor para essa criança".

Em seguida, responderá ao pedido feito pelo pai de Carlito (Gabriel D'Aleluia): "Eu aceito, Amadeu. Eu quero casar com você".

No último capítulo da trama, que vai ao ar no dia 22 de novembro, o telespectador verá a protagonista dando a luz. A médica anunciará o sexo da criança: "É uma menina absolutamente normal".

O advogado ficará emocionado ao ver a filha e Maria da Paz anunciará o nome da irmã de Josiane: "Ela vai se chamar Sol. Sol".

Família

Só amor: Final de Maria da Paz evidencia lado bom da protagonista de A Dona do Pedaço

Com esse desfecho, a boleira mais famosa de São Paulo terminará a trama com três filhos.

Mesmo já tendo descoberto que Joana (Bruna Hamú) não é sua filha de sangue - após um exame de DNA - a confeiteira terá uma conversa com a namorada de Rock (Caio Castro e dirá que ela tornou-se sim, uma filha pra ela.

Josiane sairá da cadeia por bom comportamento, mas ainda não se sabe se a mudança da personagem é pra valer ou só encenação.

Além das filhas, Maria da Paz ainda terá reencontrado as sobrinhas que desapareceram no início da trama. Apesar de Fabiana (Nathalia Dill) renegar o parentesco, tudo indica que com Vivi (Paolla Oliveira) ela conseguirá ter uma boa relação.

Ainda são aguardados os finais da blogueira com Chiclete (Sérgio Guizé) da ex-noviça, que ainda não foram entregues aos atores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado