Religiosa

A Dona do Pedaço: Maldades de Fabiana são descobertas e ela toma decisão surpreendente

Maldades da ex-noviça não passarão impunes na reta final da trama


Fabiana em A Dona do Pedaço
Divulgação/ TV Globo

A reta final de Fabiana (Nathalia Dill) surpreenderá o público de A Dona do Pedaço no desfecho da trama escrita por Walcyr Carrasco. A vilã ainda estará envolvida em mais uma encrenca e determinará seu destino. A sobrinha de Maria da Paz (Juliana Paes) negará qualquer parentesco com os Ramirez, será peça importante no julgamento de Josiane (Agatha Moreira) e terá uma nova casa pra chamar de lar.

Tudo isso acontecerá porque Agno (Malvino Salvador) fará questão de fazer com que a religiosa pague por todas as maldades que fez a ele e a família. O empresário irá armar um plano de vingança que pretenderá destruir a ex-noviça.

Veja:

Chantagem

A Dona do Pedaço: Maldades de Fabiana são descobertas e ela toma decisão surpreendente

Amadeu (Marcos Palmeira) irá tentar defender a filha dos crimes que cometeu, mas irá desistir quando Josiane mostrar que está disposta a mentir no tribunal.

Ele então indicará os serviços de Tibério (Vandré Silveira) e o personagem, que entrará na trama a partir de 8 de novembro, procurará Fabiana imediatamente.

Durante a conversa, o defensor tentará fazer com que ex-noviça esteja ao lado de sua cliente: "Ela pode te denunciar por extorsão. Você pode acabar na cadeia", explicará ele.

O advogado dirá que, ter consigo uma foto que comprovasse o crime, e não só não denunciar o ocorrido como conseguir dinheiro com isso, não será bem visto no tribunal.

A religiosa firmará o acordo, já que o advogado garantirá que não prestará queixa a respeito: "Só me diga o que devo dizer. Sabe, eu gosto muito da Jô, vou adorar se ela for absolvida, pobrezinha".

Depoimento fake

A Dona do Pedaço: Maldades de Fabiana são descobertas e ela toma decisão surpreendente

Para evitar ser presa, ela fará uma verdadeira encenação durante seu depoimento no julgamento de Josiane.

O promotor começará perguntando sobre o baixo valor de compra da fábrica e a ex-noviça tentará se justificar: "Ela queria dinheiro na mão, na época eu estava saindo da construtora, comprei a fábrica, mas não foi tão abaixo do valor. Na verdade, nem tinha capital de giro, eu lutei muito para refazer o capital", dirá.

Ela será questionado o que fez para que tivesse dinheiro e mesmo alegando trabalho, será desmascarada: "É mentira, ela chantageava a Josiane", gritará Amadeu.

A ex-namorada de Rock se irritará e falará que ele não pode dizer nada, já que não é testemunha. O advogado pedirá desculpas e o promotor continuará a questionamento, alegando que de fato, existirão evidências da chantagem.

"Dona Fabiana, nós sabemos que tirou aquela foto e que viu quando a ré atirou o mordomo para a morte. É a única testemunha ocular, a única. Não minta! Viu quando ela matou o Jardel (Duio Botta)".

Mais uma vez o público verá o bordão da religiosa na trama das 21h: "Olhem pra mim, fui criada num convento. Lá aprendi a não mentir, a sempre dizer a verdade. Eu sou assim, límpida. Nunca, nunca vi crime algum, se tivesse visto, seria a primeira a denunciar. Mais alguma pergunta, senhor promotor", dirá ela, com sarcasmo.

O rapaz no entanto se negará a continuar: "Estou exausto. Não se pode interrogar alguém tão cínico. Eu sei que está mentindo".

Fabiana continuará debochando do promotor: "Eu posso processar o senhor, não pode dizer que eu minto, se não sei mentir. Que Deus o perdoe".

Tibério tomará a palavra e perguntará novamente para a testemunha: "Afirma que nunca teve foto nenhuma em suas mãos, que não chantageou a ré e que não viu o crime ser cometido?"

"Nunca, nunca!", responderá a religiosa, se defendendo das acusações. A cena irá ao ar no capítulo do dia 11 de novembro.

Na rua

A Dona do Pedaço: Maldades de Fabiana são descobertas e ela toma decisão surpreendente

Ela até pode ter se livrado da prisão, mas da miséria não conseguirá.

Agno irá se vingar de todo mal que Fabiana fez a ele. O empresário irá conseguir infiltrar um hacker na Bolos da Paz e o pseudo-funcionário roubará todo dinheiro que restava a religiosa.

E mais: o sócio da Habitex conseguirá recuperar o documento que devolve a posse da fábrica à Maria da Paz, deixando Fabiana a ver navios.

E é claro que a vingança será completa e ele aproveitará para expulsá-la do apartamento, já que o imóvel é de propriedade da construtora.

Perdida, ela pedirá ajuda da família, mas verá todos virarem as costas para ela. Até mesmo a avó, que teve o parentesco revelado irá se negar a ajudar.

Evelina (Nívea Maria) perguntará então o que ela pretende fazer: "Vou voltar para o convento. Vou prestar os votos e me tornar freira", dirá ela, decidida.

A mãe de Maria da Paz se assustará com a resposta da neta, mas ela explicará: "É minha verdadeira vocação. Eu fui criada no convento, vim conhecer o mundo. Mas esse mundo é cruel demais pra mim. Não existe amor verdadeiro".

Ao rever a madre, ela reafirmará o compromisso: "Meu lugar é aqui. Eu vim para contribuir, posso me dedicar até a cuidar das finanças do convento, como fazia antes".

A religiosa avisará que não será tarefa fácil, mas Fabiana não se intimidará com o desafio: "Eu me sacrifico. Voltei para me sacrificar".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado