Lista NT

As gafes de A Dona do Pedaço que geraram críticas e mal-estar na Globo

Equívocos foram apontados por internautas ao longo da novela


Juliana Paes como Maria da Paz
Maria da Paz chorando - Foto: Reprodução/Globo

A Dona do Pedaço está entrando na reta final e, ao longo da sua trajetória, erros e gafes aconteceram nas cenas. Além de falhas de continuação, comum nas novelas, a trama escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner se superou, com problemas em merchan e palavra de conotação sexual proferida sem ninguém perceber, gerando críticas na web e mal-estar nos bastidores da Globo.

Por conta disso, o NaTelinha listou as cinco maiores gafes de A Dona do Pedaço ao longo dos seus capítulos.

Confira o resultado abaixo:

A gafe do merchan

As gafes de A Dona do Pedaço que geraram críticas e mal-estar na Globo

No dia 18 de setembro, Rock (Caio Castro) e Zé Hélio (Bruno Bevan) conversavam em uma pizzaria, tentando encontrar uma maneira de fazer o negócio de bolos de Maria da Paz (Juliana Paz) fazer sucesso pela internet. Ao fundo, era possível identificar o logo do iFood.

"Sabe o que eu vou fazer? Vou me oferecer pra fazer toda a parte digital da nova confeitaria. De repente ajuda a divulgar e ela passa a vender mais", conta Zé Helio para o irmão. Nesse momento, ocorre uma pausa e Rock passa a mirar seu olhar para os entregadores: "Vou te falar que você me deu uma ideia de gênio, mano. Você entende melhor que eu mas vou tentar te explicar".  O merchan do aplicativo termina tendo cerca de um minuto no ar.

Porém, logo após, a personagem Kim (Mônica Iozzi), que tem como profissão assessorar pessoas a se tornarem influenciadoras digitais, conversa com Márcio (Anderson Di Rizzi) por telefone. Na cena, Kim é avisada pelo namorado que ficará mais tempo no trabalho, e por isso, não poderá jantar com ela num restaurante. Em seguida, o gerente da fábrica de bolos sugere que a amada peça uma pizza.

"Hello. Vou acabar engordando e engordando muito. Enfim, é o jeito, pizza. Vamos lá. Então, beijos querido. Tô com saudades", encerra a assessora de Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Em seguida, Kim pega o telefone e liga para a pizzaria: "Alô, eu queria fazer um pedido. Uma pizza".

Conforme noticiou o NaTelinha, a cena da personagem de Mônica Iozzi teria irritado a patrocinadora e, no começo deste mês, alguns funcionários do setor responsável pelo merchan foram desligados da emissora. A Globo negou que o iFood tenha reclamado e que as demissões teriam acontecido.

Juliana Paes e a palavra errada

As gafes de A Dona do Pedaço que geraram críticas e mal-estar na Globo

No capítulo do dia 16 de outubro, Amadeu e Joana (Bruna Hamú) conversam sobre o beijo entre Rock e a neta de Matilde (Laura Cardoso). Maria da Paz, que se envolveu no assunto, explicou que antigamente as coisas eram diferentes. Para duas pessoas se beijarem, era preciso pedir em namoro, enquanto hoje é só se conhecer para poder ficar junto.

“Antigamente não era assim, tinha que pedir em namoro. Hoje em dia é só conhecer e pá, tá rola”, era a frase indicada por Walcyr Carrasco, com o significado de “rolar”, mas outra acentuação deu a conotação do órgão sexual masculino, indo ao ar sem a direção perceber.

A atriz se explicou no dia seguinte no programa Se Joga. “Gente, eu não sei como é que isso aconteceu. Na hora eu não percebi, ninguém percebeu e acabou indo pro ar. Mas eu tenho uma sugestão. É que no dia anterior eu fui fazer umas fotos numa praia de nudismo e posso ter ficado com aquilo na cabeça, daí já viu, né? Era pra falar rola e não... mas não vou falar de novo porque ninguém merece pagar mico duas vezes", explicou aos risos.

Erro do celular

As gafes de A Dona do Pedaço que geraram críticas e mal-estar na Globo

Comédia (Betty Faria) ganhou na loteria e estava disposta a comprar uma mansão. Josiane (Agatha Moreira), após roubar sua mãe Maria da Paz (Juliana Paes), perdeu toda sua fortuna e resolveu vender a sua grandiosa casa, o que a levou fazer negócio com a irmã de Eusébio (Marco Nanini).

A idosa, numa reunião na construtora de Agno (Malvino Salvador), contou que não sabia fazer transferência on-line. Amadeu (Marcos Palmeira), que participou das negociações, ofereceu ajuda para poder realizar o serviço.

O problema é que, tanto Betty, quanto Marcos, além da equipe de produção da novela, não perceberam que o smartphone estava de cabeça para baixo, deixando visíveis as partes do fone de ouvido e a entrada para carregar o aparelho eletrônico. Essa cena foi ao ar no capítulo do dia 18 de setembro deste ano.

A roupa trocada

As gafes de A Dona do Pedaço que geraram críticas e mal-estar na Globo

No dia 02 de setembro, Gilda (Heloísa Jorge), esposa de Amadeu, não resistiu a luta contra o câncer e faleceu. Maria da Paz recebeu a notícia por Chiclete (Sérgio Guizé) e, preocupada, decidiu acompanhar o primo até o hospital para poder conversar com o ex-noivo e prestar solidariedade.

Só que o público percebeu um erro. A boleira deixou a casa de Marlene (Suely Franco) com uma blusa estampada com flores. Quando chegou ao hospital, a empresária vestia uma blusa mais escura e com uma estampa totalmente diferente.

Os fãs da história justificaram que a nova roupa era mais fechada e Maria da Paz poderia ter colocado no carro para se proteger do frio ou usar uma roupa mais adequada ao ambiente. Fato é que a maioria apontou como uma gafe.

O mistério do celular

As gafes de A Dona do Pedaço que geraram críticas e mal-estar na Globo

No dia 16 de julho, Vivi Guedes (Paolla Oliveira) subiu ao altar para casar com Camilo (Lee Taylor), só que o detetive sabia que a influenciadora digital o traiu com Chiclete. Num ato de vingança, o delegado exibiu um vídeo da sua noiva saindo do motel com o amante, humilhando-a publicamente.

A moça saiu correndo e fugiu para não encarar o público presente no casamento. Seus pais Otavio (José de Abreu) e Beatriz (Natalia do Valle) ficaram preocupados e ligaram a madrugada inteira para encontrá-la, mas não tiveram retorno.

No dia seguinte, Vivi voltou para casa e Beatriz a entregou o celular. O público questionou: se Beatriz estava com o telefone da filha, para que número ela ficou ligando a noite inteira? Os telespectadores indicaram que ocorreu mais uma falha de continuação.

Só que os fãs da trama saíram em defesa da produção e deram uma explicação: os pais ligaram e encontraram o telefone na casa, mas o roteiro optou por não mostrar a cena, pois não era necessário mastigar a situação ao público.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado