Ela é carne de pescoço

A Dona do Pedaço: Fabiana briga com Vivi, ofende Maria da Paz e arma para cima de Rock

A Dona do Pedaço: ex-noviça ainda usa Abel para vencer Maria da Paz em reality culinário


Nathalia Dill
Fabiana passa por cima de qualquer um que tente cruzar seu caminho - Reprodução

Esperta, ambiciosa e má em A Dona do Pedaço, Fabiana (Nathalia Dill) nem parece que foi criada em convento. Desde que chegou em São Paulo que a ex-noviça não dá um ponto sem nó. Em busca de se dar bem na vida, ela conseguiu se tornar dona da fábrica Bolos da Paz.

Como sempre agiu na base da desonestidade, a irmã da Vivi Guedes (Paolla Oliveira) morre de medo de perder tudo o que conquistou até agora. Isso justifica a mania de perseguição que ela tem, principalmente por parte da Maria da Paz (Juliana Paes). 

Nos próximos capítulos da novela, ela descobre ser uma das sobrinhas da boleira, mas descarta qualquer chance de aproximação por acreditar que a tia quer lhe tomar a fábrica e as confeitarias.   

Fabiana é tão calculista que nem sua atração por Rock (Caio Castro) é capaz de fazê-la perder a razão. O rapaz vai se reaproximar da ex-namorada para tentar desmascará-la e também ficará na mira da vilã. 

Por fim, a ex-noviça vai se desentender mais uma vez com a irmã. Ela pede para a Influencer Digital participar de uma das suas armações e como a moça se nega será humilhada pela pilantra.

Confira suas novas maldades!

Fabiana planeja derrubar Maria da Paz em concurso

A Dona do Pedaço: Fabiana briga com Vivi, ofende Maria da Paz e arma para cima de Rock

Fabiana não se conforma em ver Maria da Paz se dar bem. O sonho da ex-noviça é fechar a nova confeitaria da boleira, pois teme a concorrência. Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, ela descobre que a mãe da Josiane (Agatha Moreira) vai participar de um concurso na TV e decide acabar com as chances da rival. 

O prêmio para o vencedor é um cheque no valor de R$ 1 milhão. Então, a irmã da Vivi sabe que se sua desafeta ganhar o Best Cake terá como quitar as dívidas com o banco e, assim, continuar com sua nova confeitaria a todo vapor. 

Como a Bolos da Paz não pode concorrer, pois o reality é aberto apenas para pessoa física, não jurídica, Fabiana ordena que Abel (Pedro Carvalho) se inscreva. Afinal, é o português quem produz os bolos que saem da sua fábrica. A moça acredita que somente sue funcionário é capaz de brigar por igual com ex-chefe.    

"Estou pensando em você. No seu bem. Vai haver um concurso na televisão, para fazer bolos ao vivo. Eu pensei muito em você, no seu futuro…na sua carreira… […] Abel, você tem todas as condições de vencer o concurso. Sua vida é fazer bolos. Eu quero que se inscreva”, diz. 

O rapaz alega que não precisa de um concurso para provar seu potencial, mas acaba mudando de ideia quando fica sabendo o valor do prêmio e afirma, todo animado, que será o grande vencedor. “Já ganhei, já ganhei. Um milhão, vou ganhar, vou vencer, onde eu faço a inscrição?”, indaga.

Sonsa, a dona da “Bolos da Paz” ressalta que irá apoiar o português. Boazinha, ela diz até que se ele precisar faltar ao trabalho para se dedicar ao concurso terá abono de faltas, e ninguém desconfia de tanta bondade. 

“Mas se puder, por gentileza e por agradecimento, em todas as oportunidades, e mesmo quando vencer, dizer que é responsável pelos Bolos da Paz, ficarei satisfeita. Estamos combinados?”, comemora Fabiana. 

A cena vai ao ar dia 10 de outubro. 

Fabiana tenta coagir Vivi e as duas brigam feio

A Dona do Pedaço: Fabiana briga com Vivi, ofende Maria da Paz e arma para cima de Rock

Fabiana e Vivi nem parecem irmãs. Enquanto uma é meiga e ingênua, a outra é fria e ardilosa. A ex-noviça sempre teve muita inveja da modelo e nunca fez a menor força para esconder.  

No fundo, Fabiana não se conforma e ter tido uma vida de privações enquanto que a outra cresceu no luxo e tendo sempre tudo o que desejou. Por isso a inveja se faz presente na relação das duas. 

O próximo desentendimento das irmãs acontece por causa da Maria da Paz. A nova empresária descobre que a rival vai participar de um reality de confeiteiros e que Vivi será uma das juradas.   

Então, Fabiana induz Abel a se inscrever no concurso, só que ela não imaginava que na primeira etapa sua irmã iria dar uma nota baixa ao rapaz. Então, ela decide conversar com a modelo para beneficiar o confeiteiro e boicotar a boleira.

É claro que a It Girl fica chocada com a falta de caráter da irmã e reage da pior forma possível à proposta indecente. As duas discutem e o tempo fecha mais uma vez na relação das moças. 

“Vivi, o Abel tem que ganhar o concurso. Basta você dar dez para ele em todas as provas. E pode até influenciar os outros jurados. Tem personalidade forte. Seria muito importante para a Bolos da Paz se o Abel vencer. Fará isso por mim, Vivi? Sua irmãzinha?”, implora a falsiane. 

“Isso é corrupção. Eu não vou vender minha opinião. Aliás, nenhum jurado vende. É meu nome, minha moral que tá em jogo. Não, Fabiana. Vou dar a nota que ele merecer”, avisa a Influencer Digital. 

Possessa, Fabiana mais uma vez joga na cara a vida que a irmã teve em comparação com a sua e lhe cobra apoio. “Que espécie de irmã você é? Eu fui criada num convento, sem dinheiro. Você foi criada no luxo, e mesmo assim não me ajuda?”, esbraveja. 

Para complicar o embate, a ex-noviça oferece dinheiro em troca das boas notas para Abel e Vivi vai con tudo para cima da pilantra. “Agora me ofendeu. Ainda diz que isso não é corrupção. Nunca mais me venha com uma proposta dessas”, grita a modelo. 

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 16 de outubro.  

Fabiana mina relação de Rock e Joana

A Dona do Pedaço: Fabiana briga com Vivi, ofende Maria da Paz e arma para cima de Rock

Apaixonada por Rock, Fabiana acredita que o boxeador irá voltar para ela. A verdade é que o ex da moça está se reaproximando apenas para descobrir qual a carta que a vilã tem contra Josiane. 

Apesar do sentimento que nutre pelo lutador, a irmã da Vivi não é boba e em breve ela vai sacar que o fortão não desistiu de conquistar Joana (Bruna Hamú). Então, ela tem uma ideia para acabar com qualquer chance do rapaz com a moça.   

Para tirar a rival do seu caminho, Fabiana inventa de dar uma festa em comemoração ao aniversário do filho do Eusébio (Marco Nanini), só que marca dias antes da data de nascimento do affair.

Além disso, ao encontrar com Joana na rua, a empresária pergunta se a enfermeira gostaria de ganhar um dinheirinho extra servindo bolo uma única noite a uma pessoa especial, pois quem faria o serviço deu para trás. 

Como tem passado por problemas financeiros, Joana aceita o trabalhinho extra. No dia e hora marcados, Rock chega à festa surpresa e dá de cara com Zé Hélio (Bruno Bevan), Agno (Malvino Salvador), Leandro (Guilherme Leicam), Téo (Rainer Cadete) e Fabiana.

De repente, Joana entra na sala segurando um bolo todo decorado, com direito a velas de aniversário, e é surpreendida pela ex-noviça que diz: “Meu namorado, Rock”, deixando a todos espantados.    

“Namorado? Não era ex?”, quer saber Joana. “Por que se espantou? Nada de ex. O Rock e eu namoramos há algum tempo... com altos e baixos”, alfineta a dona da Bolos da Paz, armando maior climão. 

Envergonhada, a neta da Matilde (Laura Cardoso) entrega o bolo para o boxeador e se afasta, chateada. Para amenizar a situação, os convidados cantam parabéns até que Rock reage aquela palhaçada. 

“Chega! Hoje nem é meu aniversário, é só daqui a uns dias. Fabiana, eu sei que você aprontou. Eu não sei o que você fez, nem como fez, mas sei que aprontou, Fabiana. Fui”, se irrita, Rock. 

“E o bolo?”, questiona Fabiana. “Come sozinha”, retruca o lutador. O irmão do Zé Hélio corre atrás de Joana e tenta explicar sua aproximação com a ex-noviça , mas a moça lhe dá um for a e diz estar decidida a esquecê-lo. 

A cena deve ir ao ar dia 15 de outubro.

Fabiana humilha Maria da Paz e a boleira cai em prantos

A Dona do Pedaço: Fabiana briga com Vivi, ofende Maria da Paz e arma para cima de Rock

Quando quer, Fabiana sabe colocar a pessoa no chão. E assim será durante mais um embate da ex-noviça com Maria da Paz. Mesmo depois de descobrir ser sobrinha da boleira, a moça continuará vendo a capixaba como sua maior rival nos negócios. 

Decidida a colocar uma pedra na desavença das duas, a mãe da Josiane procura a sobrinha na fábrica e tenta ter uma conversa civilizada, mas ao invés de lágrimas de emoção, o encontro a deixará espumando de raiva. 

Maria da Paz afirma que como as duas pertencem à mesma família podem se unir e tocar a fábrica juntas, mas é acusada por Fabiana de querer se aproveitar da situação para lhe roubar nos negócios.

“Me deixa voltar como sócia. Eu dou minha nova confeitaria, a gente toca a fábrica juntas. É uma oferta de paz. A gente já brigou tanto. Agora resolve tudo em família”, sugere a boleira.   

“Acha que sou idiota, Maria da Paz? Sabia que você viria com essa conversa de família... E que a fábrica entraria nessa conversa”, ataca Fabiana que vai além e acusa a tia de mentir com a história do documento que pode lhe devolver a fábrica. 

Depois de trocarem algumas duras palavras, Maria da Paz começa a cantar a mesma canção de quando Fabiana era menina e a ex-noviça chega a pegar nas mãos da tia, mas retoma o ar arrogante e a expulsa dali. “A fábrica é minha. Não vou cair nessa história de parentesco”, atira. 

Maria da Paz alega que foi ali na esperança de ganhar um abraço da sobrinha e cai em prantos. “Tudo o que eu queria era um abraço, amor. Mas agora, vejo... Você era uma menininha tão doce, mas teu coração secou longe de nós. Eu vou embora!”, avisa. 

“Fora! Fora daqui!”, esbraveja Fabiana. 

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 31 de outubro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado