Alteração

A Dona do Pedaço muda roteiro e Cassia não fica sozinha com pedófilo

Produção optou por modificar a cena


a-dona-do-pedaço-mel-maia_c644ed7f8c3ca08cd1f197d3fb41247f25cfe96e.jpeg
Cena de A Dona do Pedaço - Foto: Reprodução/Globo

A novela A Dona do Pedaço levou ao ar nesta segunda-feira (07) a cena em que Cássia (Mel Maia) fica frente a frente com um pedófilo. Mas a sequência exibida não ficou igual ao que estava prevista no roteiro.

Segundo trecho vazado na web, a filha de Lyris (Debora Evelyn) e Agno (Malvino Salvador) ficaria sozinha com um pedófilo num hotel. Eles marcariam um encontro pela internet e a adolescente aceitaria ir até uma lanchonete para encontrar o amigo virtual que ela julgava ter sua idade.

O texto previa que, ao chegar à lanchonete, Cassia se encontraria com um homem mais velho e se surpreenderia, mas ele a convenceria que o menino com que ela conversava pediu para buscá-la para que eles se encontrassem num quarto de hotel, e a menina acreditaria.

A previsão ainda era de que Cássia somente perceberia a enrascada que entrou quando estivesse sozinha com o homem no quarto. Ela se trancaria no banheiro e passaria a gritar, o que faria com que o homem fugisse assustado.

A cena exibida nesta noite foi bem diferente. Os gritos de Cássia foram antecipados e já foram ao ar pouco após ela se encontrar com o pedófilo na lanchonete, evitando de deixar a menina sozinha com um adulto.

No capítulo de hoje, o homem estava com Cássia na lanchonete conversando e ofereceu um presente. "Você vai recusar? Eu comprei pensando em você”, diz ele deixando a menina nervosa. "Eu sei, eu gostei, mas a gente pode deixar pra depois".

O homem insiste mudando o tom de voz: "Eu quero que você veja o presente agora. Vamos comigo". Nervosa, Cássia tenta pegar sua bolsa para sair. "Minha mãe está me esperando em casa", diz. É aí que ele mostra o lado do assédio e crava: "Você vem comigo". A menina mostra não estar apavorada e resiste: "Não vou". O pedófilo pega ela pelo braço e Cássia então se levanta jogando um copo de suco e foge pedindo ajuda. 

Não houve explicações para a motivação das alterações, mas a impressão que se teve foi de que as mudanças ocorreram de forma a suavizar a sequência, uma vez que o tema é considerado delicado para se tratar nas novelas.

A Dona do Pedaço em reta final

A Dona do Pedaço muda roteiro e Cassia não fica sozinha com pedófilo

A novela de Walcyr Carrasco  está entrando em reta final e se preparando para chegar ao fim. A trama tem previsão para ficar no ar até meados de novembro deste ano e será substituída por Amor de Mãe, que marcará a estreia de Manuela Dias como autora da faixa.

A próxima novela das nove contará com a volta de Regina Cazé para o mundo das novelas. Ela será uma das três protagonistas que serão ainda Adriana Esteves e Taís Araújo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado