Revelações bombásticas

Do alcoolismo a romance proibido: 6 segredos revelados na reta final de A Dona do Pedaço

Maria da Paz reencontra sobrinha, Abdias é alcoólatra e Berta teve amor no passado


Juliana Paes
Maria da Paz terá muitas surpresas em "A Dona do Pedaço" - Reprodução

Entrando em  sua reta final, A Dona do Pedaço promete agitar os próximos capítulos com algumas revelações em sua trama. Principalmente, no que se refere à família da Maria da Paz (Juliana Paes).  

Finalmente a protagonista vai descobrir que Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são as sobrinhas desaparecidas quando crianças, no interior do Espírito Santo. Para uma surpresa, enquanto uma vibra de felicidade a outra se mostra mais preocupada com seus bens.

Já Matilde (Laura Cardoso) tem novas recordação e afirma conhecer Eusébio (Marco Nanini), para surpresa de todos. O episódio ressalta a ideia de que Joana (Bruna Hamú) possa ser mesmo filha da heroína da trama.   

Abdias abre seu coração e conta ter problemas com o álcool, enquanto que Berta (Ana Lúcia Torres) se alia a Vivi para defender o amor da modelo pelo justiceiro, Chiclete (Sergio Guizé), por se identificar com a história dos dois.

Veja o que vem por aí em A Dona do Pedaço:

Vivi e Maria da Paz descobrem parentesco

Do alcoolismo a romance proibido: 6 segredos revelados na reta final de A Dona do Pedaço

Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”. Maria da Paz finalmente irá encontrar o paradeiro das suas sobrinhas desaparecidas quando crianças. Para surpresa da boleira, Vivi Guedes e Fabiana são quem ela procurava. 

A revelação acontece graças a um reality sobre culinária em que a filha da Evelina (Nívea Maria) participa com uma receita que aprendeu com sua falecida avó, dona Dulce (Fernanda Montenegro). 

A blogueira será jurada do programa e reconhece a torta como a mesma que teria comido em um dos seus aniversários, na infância. “Eu lembro. Minha mãe, minha irmã… Eu não posso continuar. Estou muito emocionada. Eu não posso continuar. Me ajudem, eu estou sem ar. Eu tenho que sair daqui. Me ajudem”, exclama Vivi. 

No dia seguinte, ela procura Maria da Paz e as duas se reconhecem depois de uma séria conversa. “Eu só lembro dos gritos da minha mãe, de sangue. Corre, corre, corre. Eu obedeci e saí correndo”, conta. 

“Eu sei. Você é minha sobrinha desaparecida, Vivi. Minha sobrinha. Meu coração vai explodir de felicidade. Vivi, como eu não pensei antes?”, diz Maria da Paz emocionada, abraça a moça. 

Vivi aproveita para mostrar o medalhão e as duas já não têm mais dúvidas do parentesco. “É esse. É esse, sim, o amuleto que minha vó Dulce mandou fazer para as minhas sobrinhas, no último aniversário delas, antes de desaparecerem”, afirma a boleira. 

A sequência vai ao ar dia 28 de outubro. 

Fabiana rejeita Maria da Paz e compra briga com Vivi

Do alcoolismo a romance proibido: 6 segredos revelados na reta final de A Dona do Pedaço

Depois de se recordar das lembranças da sua infância e descobrir que é uma das sobrinhas da maria da Paz, Vivi procura Fabiana para contar a novidade e mais uma vez se depara com o coração de gelo da irmã. 

A modelo explica como tudo aconteceu e ao invés de ficar feliz com a descoberta, a nova dona da “Bolos da Paz” não demonstra um pingo de emoção com a novidade e, ainda, despreza a alegria da irmã. 

“A Maria da Paz? A Maria da Paz? Não pode ser!”, reclama Fabiana. “Fabiana, ela é nossa tia. Aquele era o bolo que ela fez no nosso aniversário”, revela Vivi toda animada, enquanto a irmã faz cara de desdém. 

Quando percebe o desinteresse da irmã, Vivi questiona e as duas acabam discutindo. “Não estou entendendo tua atitude. Não entendeu o que eu disse?”, indaga a Influencer Digital. “E eu com isso?”, ironiza Fabiana. 

Vivi avisa sobre a reunião familiar, mas a ex-noviça diz não ter interesse. “Durante a minha infância toda eu queria reencontrar minha família, mas agora, já estamos longe há tanto tempo. E justamente a Maria da Paz. Ela tem me irritado muito, sabe. Montou uma confeitaria, tem roubado meus clientes”, alega a pilantra. 

“Às vezes, eu ainda me surpreendo com suas atitudes”, afirma Vivi. “Você só quis me conhecer porque eu sou rica, não é?”, indaga a blogueira, mas Fabiana nega e avisa que a moça ainda é a sua irmã querida.  

“Você não vai mesmo nesse encontro de família?”, pergunta mais uma vez a modelo. “Cada vez que te encontro, você me espanta mais”, rebate a Influencer Digital completamente revoltada com a atitude da irmã. 

A cena vai ao ar no capítulo do dia 28 de outubro. 

Fabiana derrapa e sua máscara cai na frente da Maria da Paz

Do alcoolismo a romance proibido: 6 segredos revelados na reta final de A Dona do Pedaço

Fabiana se encontra com Maria da Paz depois de saber que as duas são sobrinha e tia, e mais uma vez demonstra seu desinteresse. Ela só não imagina cometer uma falha que deixa clara sua falta de caráter. 

A mãe da Josiane comenta sobre o amuleto que Dona Dulce deu às bisnetas de presente e a nova dona da Bolos da Paz entrega que reconheceu Vivi por causa do objeto depois de vê-la dando uma entrevista na TV. 

“Eu assisti um programa de televisão... A Vivi Guedes estava com o amuleto, reconheci imediatamente, era igual ao meu”, se entrega Fabiana sem perceber a falha que acabou de cometer. 

“Foi assim?”, questiona a boleira. “Deixei escapar... É que quando cheguei, fiquei com medo de me apresentar imediatamente... E um dia pus o amuleto, ela viu... Ela pensa que foi ela mesma que descobriu, mas não tem importância”, argumenta a pilantra. 

Sem perder a pose, Fabiana deixa claro que o fato de ela ter o mesmo sobrenome que Maria da Paz não vai servir de meios para a boleira lhe tomar a fábrica e acaba levando um “sabão” da tia que a compara com a filha, Josiane.

“Eu tenho tanto amor para dar, Fabiana. De que raça foi feita você e a Josiane? Eu pensava que a Josiane era do jeito que era só por ser uma Matheus, mas não... Tem alguma coisa no sangue dos Ramirez que cria gente ruim também. Mas gente ruim tem em todas as famílias, não é?”, conclui Maria da Paz. 

A cena vai ao ar no capítulo do dia 1º de novembro.

Matilde reconhece Eusébio e reforça mistério sobre a verdadeira filha da Maria da Paz

Do alcoolismo a romance proibido: 6 segredos revelados na reta final de A Dona do Pedaço

Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, a teoria de que a filha da Maria da Paz foi trocada na maternidade será reforçada depois que Matilde, avó da Joana, reconhecer Eusébio, pai do Rock. 

Apaixonado pela moça, o boxeador chega de surpresa na casa onde ela mora e oferecer para a senhora que sofre de Mal de Alzheimer. De repente, Matilde diz: “E você, Eusébio... Não vai comer a pizza”, indaga a senhora que também já diz conhecer Maria da Paz. 

“Eu lembro muito bem de você, Eusébio. Muito bem. Que saudades, que saudades”, exclama deixando a todos intrigados com as recordações da avó da Joana. Principalmente o pai do Rock, já que ele não se recorda da Matilde.

“É muito estranho. Muito estranho. Diz que tem saudades de mim, como pode ter saudades de mim se nem conheço?”, rebate Eusébio. A cena reforça a ideia de que Joana possa ser a verdadeira filha da Maria da Paz, segredo que só deve ser revelado no final da novela.  

Berta se reconhece em Vivi e acoberta romance da modelo com Chiclete 

Do alcoolismo a romance proibido: 6 segredos revelados na reta final de A Dona do Pedaço

Vivi continua se encontrando às escondidas com Chiclete. Em breve, ela contará com a ajuda de uma forte aliada, Berta, que se sensibiliza com o amor dos dois porque também viveu uma história parecida no passado. 

Tudo acontece depois que Beatriz (Natália do Vale) enganar a governanta para que sua filha consiga estar com o amado. A funcionária do Camilo (Lee Taylor) sai de casa, deixando o território livre para os pombinhos. 

Desconfiada, ela retorna mais cedo e dá de cara com Vivi e Chiclete na cama. “A gente precisa conversar”, diz Vivi. “É óbvio que precisamos conversar. Espero vocês dois vestidos”, ordena Berta. 

Já na sala, a governanta reclama que a modelo tentou passá-la para trás e contou com a ajuda da mãe e da avó, só que ela percebeu há tempo de dar o flagrante. “Diga a verdade! Vocês vivem um grande amor, não e?”, questiona Berta. 

Vivi concorda e implora para que a senhora não conte nada à Camilo e para sua surpresa, a governanta não só concorda com a patroa como, também, afirma que dali em diante Vivi tem nela uma aliada. 

“Eu sei que estou velha, dura e seca. Que você olham para mim e não veem ninguém a não ser uma mulher rígida. Como uma pedra que o mundo esqueceu em um canto do jardim. Mas eu também já fui jovem, tive esperanças... Amor, indaga. 

Nesta hora, Berta abre seu coração e afirma que teve um grande amor no passado, um policial em início de carreira que acabou a trocando por uma jovem vinda de uma família rica. “Ele me amava, eu sei que amava, mas a família o pressionou e ele acabou se casando com ela”, conta com tristeza no olhar. 

A governanta afirma ter ficado muito tocada com a história de Vivi e Chiclete. Por isso, ela vai acobertar os encontros dos dois dali em diante, lá mesmo, na casa da modelo com o policial.  

Abdias conta para Silvia problemas com o alcoolismo

Do alcoolismo a romance proibido: 6 segredos revelados na reta final de A Dona do Pedaço

Namorando Silvia (Lucy Ramos), Abdias irá surpreender a aspirante à Influencer Digital com revelação bombástica. Tudo acontece depois de um dos encontros com a moça, no qual exagerou na bebida. 

De ressaca no dia seguinte, ele acaba conversando com a namorada e lhe conta um segredo. “Fiz um café para você”, diz Silvia ao rapaz que acabou dormindo na sua casa. “Já tomei um, mas tomo outro”, responde o treinador do Rock.

“Abdias, o que aconteceu? Nunca vi você beber assim”, questiona a cunhada de Amadeu (Marcos Palmeira). É aí que o fortão resolve abrir seu coração para a professora de inglês na esperança de que ela o ajude. 

“Silvia... Eu não sei como dizer... A gente está saindo há pouco tempo. Eu já devia ter dito... Eu sou alcóolatra”, afirma o rapaz ainda um pouco sem graça, deixando a namorada muito surpresa. 

A cena vai ao ar no capítulo do dia 11 de outubro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado