Cambaleante

"Éramos Seis" perdeu um de cada cinco telespectadores que assistiram à estreia

Trama perdeu quase um milhão de telespectadores em três dias


Glória Pires caracterizada como Dona Lola olha para o lado com expressão séria
Glória Pires vive Dona Lola na terceira versão de "Éramos Seis". Foto: Divulgação

O público se afastou de “Éramos Seis” em três capítulos exibidos até agora. A adaptação de Ângela Chaves para o enredo de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho baseado na obra de Maria José Dupré perdeu um de cada cinco telespectadores entre a estreia na segunda-feira (30) e ontem (02).

Sendo uma das melhores audiências dos últimos anos em primeiro capítulo da faixa das seis, a novela despencou e teve forte retração no desempenho. A estreia acumulou média de 23,6 pontos, enquanto na quarta-feira a trama assinalou apenas 19,0. Os dados são da Kantar Ibope.

A redução de telespectadores representa uma queda de pouco mais de 938 mil pessoas apenas na grande São Paulo, a queda foi de 18,5%.

É bem verdade que, historicamente os capítulos de quartas-feiras na faixa costumam perder audiência porque entram no ar quase meia hora mais cedo. Mesmo assim a queda foi exagerada na comparação à suas antecessoras.

Além de perder 4,6 pontos em três capítulos, “Éramos Seis” ostenta agora a pior audiência de primeira quarta-feira entre novelas das 18h desde 2014 e ficou atrás das últimas nove produções do horário, tendo superado apenas “Boogie Oogie” que fechou com 18.

Após o primeiro capítulo, os números empolgavam, e o enredo indicava que a história havia sido feita sob medida para os futuros viúvos da reprise de “Por Amor”, já que o Ibope indicava que a estreia havia obtido melhor desempenho que as últimas três novelas que ocuparam o horário. Agora, a situação se inverteu.

“Éramos Seis” e suas adaptações

\"Éramos Seis\" perdeu um de cada cinco telespectadores que assistiram à estreia

A saga de dona Lola está sendo contada pela quinta vez na TV brasileira, a terceira como telenovela diária. Nos anos 70, a TV Tupi levou ao ar a primeira adaptação e ofereceu a Nicete Bruno o papel icônico.

Anos depois, na década de 90 foi a vez do SBT comprar os direitos do roteiro de Silvio de Abreu e de Rubens Ewald Filho e produzir sua própria versão, tendo Irene Ravache interpretando Lola.

Agora, com Ângela Chaves adaptando o mesmo roteiro, Gloria Pires foi escolhida para dar vida à protagonista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado