Concorrência

Raio-X das novelas que tiraram a Globo do Emmy Internacional

Nenhuma novela brasileira concorrerá ao prêmio máximo da TV mundial


Emmy Internacional novelas
Novelas indicadas ao Emmy Internacional - Foto: Montagem

Pelo segundo ano consecutivo, nenhuma novela brasileira conseguiu ser indicada ao Emmy Internacional. Na edição deste ano da premiação, os folhetins da Argentina, Colombia, África do Sul e Portugal possuem chances de ganhar o prêmio máximo da televisão mundial.

Os fãs de novelas devem estar curiosos para saber as histórias das quatro obras que vão lutar disputar a premiação. O NaTelinha fez um Raio-X trazendo os detalhes das tramas que estão concorrendo ao Emmy Internacional.

Confira:

"100 Dias Para Enamorarse"

Raio-X das novelas que tiraram a Globo do Emmy Internacional

Produção argentina e exibida na Telefe/Underground, foi transmitida de 07 de maio a 12 de dezembro do ano passado, contabilizando 125 capítulos. Criada por Sebastián Ortega, teve Carla Peterson e Nancy Duplaa como protagonistas.

O enredo é sobre duas amigas, Laura (Carla Peterson) e Antonia (Nancy Duplaa), que terão seus amores colocados à prova. Apesar de terem uma visão de mundo bem diferente, vivem como colegas há 18 anos, mantendo relacionamentos com outros homens e filhos.

Só que elas são colocadas em novos desafios e concluem ao mesmo tempo que podem ter uma nova oportunidade na vida. O mais incrível que todos em volta delas começam a se questionar a vida que querem viver.

A trama ocorrerá em 100 dias, que dá o nome a novela. A nova família é discutida e os amores são apresentados ao público.

A novela fez grande sucesso na Argentina e ganhou o prêmio Martín Fierro de Oro, um dos títulos de televisão mais importantes do país vizinho.

“La reina del flow”

Raio-X das novelas que tiraram a Globo do Emmy Internacional

Com produção da Sony e Teleset, sendo exibida na Caracol TV e Netflix, a produção colombiana chamou atenção pelo seu enredo ágil e diferenciado. Exibida entre 12 de junho e 9 de outubro do ano passado, contou com 82 capítulos e teve Maria José Vargas e Carolina Ramírez, duas atrizes premiadas da Colômbia, dividindo o papel principal.

A história é sobre Yeimy Montoya, uma jovem humilde e talentosa apaixonada pela música urbana. É uma excelente compositora e cantora e sonha em se tornar uma grande artista. A jovem é secretamente apaixonada por Charly Cruz, também conhecido como Charly Flow.

Ela fará parte de um trio musical após seus pais morrerem assassinatos por um chefe do tráfico, tio de Charly. Tudo muda radicalmente quando a jovem é presa nos Estados Unidos por tráfico de drogas, uma armação do seu grande amor. Mais de 15 anos se passam e ela retorna para se vingar e ajudar a polícia a colocar os criminosos na cadeia.

Os 82 capítulos podem ser assistidos na Netflix com legenda. Por ter como pano de fundo o universo musical, muitas músicas da novela fizeram sucesso na Colômbia. Em termos de audiência, a produção alcançou a melhor marca dos últimos quatro anos pela Caracol TV, fechando com média 21,7 pontos no capítulo final.

"The River”

Raio-X das novelas que tiraram a Globo do Emmy Internacional

Exibida na Tshedza Pictures e transmitida na África do Sul, a novela segue uma história mais tradicional, apesar de ter uma anti-heroína capaz de causar inveja em qualquer série americana. Muitos podem considerar Lindiwe Dlamini-Dikana uma verdadeira vilã.

Dona de uma mina de diamantes, faz de tudo para proteger sua família e também sua riqueza. Porém, sua empresa está perto de falir, quando um dos funcionários encontra um diamante e Lindi o mata para ter a pedra em suas mãos. Só que muitos mistérios serão desvendados e ela descobre que se trata do seu filho.

A história conta com mais de 400 capítulos, contudo, a produção foi dividida em duas partes. A estreia aconteceu no dia 29 de janeiro de 2018 e tem média de 23 minutos por capítulo. A produção também conquistou o prêmio de televisão mais importante da África do Sul, além de outras nove categorias.

“Vidas Opostas”

Raio-X das novelas que tiraram a Globo do Emmy Internacional

Eva é casada com Marco Vaz, que é noivo de Maria Pinho. As duas mulheres não sabem que o homem é bígamo, mentiroso e traidor. Ele também trabalha em atividades ilegais, o que o fará tomar uma atitude drástica: fingir a própria morte e desaparecer, deixando as duas mulheres sem nada.

Outros personagens retornam e novos aparecem para desvendar mistérios. A trama, com mais de 300 capítulos, é cheia de viradas e ações que modificam a vida das pessoas da novela a cada semana.

A produção portuguesa foi de responsabilidade da produtora SP Televisão e transmitida na SIC. A estreia aconteceu no dia 9 de abril de 2018 e terminou em 10 de maio de 2019.

Em termos de audiência, não conseguiu superar sua antecessora, “Espelho d’Água”, consolidando-se com média final de 7,2% de audiência e 20,4% de share.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado