Vem aí

Globo lança clipe de divulgação de "Éramos Seis"

Novela substituirá "Órfãos da Terra" na faixa das seis


"Éramos Seis"
"Éramos Seis" é a próxima novela das seis - Foto: Reprodução/Globo

A Globo lançou na última terça-feira (17) o clipe de lançamento da próxima novela das seis, “Éramos Seis”. O clipe de oito minutos e meio narra o início da trajetória de Dona Lola (Glória Pires), que precisa cuidar da sua família e manter a boa relação com os vizinhos. A sucessora de “Órfãos da Terra” estreia no dia 30 de setembro.

A direção de divulgação da emissora optou por apresentar a história com narração em off da protagonista. A personagem relata como tudo começou, explicando sua intimidade com o marido Júlio (Antonio Calloni), a educação das quatro crianças e as conversas que têm com amigos que vivem perto da sua casa.

Além da trama de Lola e sua família, o público também conhece os personagens Clotilde (Simone Spoladore), Argemiro Almeida (Ricardo Pereira), Olga (Maria Eduarda de Carvalho), Zeca (Eduardo Sterblitch), João Aranha (Caco Ciocler), Shriley (Bárbara Reis), Afonso (Cássio Gabus Mendes), Emília (Susana Vieira) e Inês (Carol Macedo).

A obra é uma adaptação da novela escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho em 1977, na TV Tupi, que depois ganhou uma nova versão no SBT, em 1994. A história é inspirada no livro homônimo de Maria José Dupré, lançado em 1943, fazendo parte da série “Vaga-lume”.

A história relata a trajetória de Dona Lola, que é uma mulher batalhadora e bondosa, que faz de tudo para que sua família viva em harmonia. Ela é esposa de Júlio, um vendedor, com quem tem quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel. O enredo é narrado em primeira pessoa e gira no período de 1921 e se encerra na década de 1940.

O tempo vai passando e familiares vão deixando Dona Lola sozinha. O marido morre, assim como seu filho Carlos, vítima da Revolução de 1932. Os outros filhos fazem suas vidas, decidindo viver em outros lugares.

Confira o clipe abaixo:

Remake

Globo lança clipe de divulgação de \"Éramos Seis\"

A nova versão de “Éramos Seis” terá Glória Pires no papel de protagonista. O papel já passou nas mãos de nomes importantes da dramaturgia, como Irene Ravache, Nicette Bruno, Cleyde Yáconis e Gessy Fonseca.

O remake é de responsabilidade de Ângela Chaves que estreou recentemente como escritora à frente do projeto de supersérie "Os Dias Eram Assim”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado