A Bela e a Fera

“Bom Sucesso”: Paloma faz as pazes com Nana, atende pedido de Sofia e salva Alberto

Como na fábula, a bela doce Paloma evita a morte da fera Alberto em “Bom Sucesso”


Grazi Massafera
Paloma volta a trabalhar para Alberto e salva a vida do editor - Reprodução

Os próximos capítulos de “Bom Sucesso" garantem ainda mais emoções fortes. Depois que a família de Paloma (Grazi Massafera), obrigando a costureira a facilitar a entrada de bandidos na mansão do Sr. Alberto (Antônio Fagundes), ela será acusada de cúmplice.

Tudo não passa de um plano do Diogo (Armando Babaioff) para se livrar da mocinha, pois ele já percebeu que ela tem sido o maior motivo de alegria na vida do empresário que passa por um tratamento de câncer. 

O advogado sabe que ela é inocente, mas com a ajuda de Pessanha (Walter Breda), detetive que vive se metendo em falcatruas, ele consegue chegar aos bandidos e faz com que eles gravem um vídeo acusando a acompanhante do sogro. 

Assim, ele convence o empresário a mandar Paloma embora em troca de ele não a colocar na cadeia. Alberto sede à chantagem, mas não revela o verdadeiro motivo para a demissão da amiga, deixando-a magoada.     

O tempo e a distância fazem o dono da Prado Monteiro entrar em profunda tristeza. Sem mais vontade de viver, o pai da Nana (Fabiula Nascimento) fica à beira da morte. Será Sofia (Valentina Vieira) quem irá desvendar o mistério de que Paloma é a única pessoa capaz de manter seu avô vivo. Confira o que vem por aí! 

Sofia pede à mãe que recontrate Paloma

“Bom Sucesso”: Paloma faz as pazes com Nana, atende pedido de Sofia e salva Alberto

Nos próximos capítulos de “Bom Sucesso”, o estado de saúde de Alberto piora e ele fica em estado terminal. O dono da editora Prado Monteiro desistiu de viver desde que Paloma deixou o emprego de sua acompanhante, acusada de cúmplice no assalto ocorrido na mansão. Tudo não passou de um plano elaborado por Diogo e com aval de Nana que nunca gostou da moça por ciúmes do pai. Vendo que o avô está definhando, a menina decide conversar com a mãe e pede de presente de Natal que a moça volte. Sofia tem essa ideia depois de observar Alberto segurando uma rosa de retalhos confeccionada por Paloma, presente da costureira para ela. “Eu acho que essa flor é igual a rosa de ‘A Bela e a Fera’. Um sinal. A Paloma é a Bela e o vovô é a Fera. Se ela não voltar, o meu avô vai morrer que nem a Fera. Tenho certeza disso. Mãe, eu só quero um presente nesse Natal. Você tem que trazer a Paloma de volta. Se você trouxer a Paloma de volta eu tenho certeza que o vovô vai viver. Por favor. Ele tá morrendo, mãe. Tenta isso. Pelo vovô”, implora a criança. Tocada, a Diretora Financeira promete à filha que atenderá ao seu pedido. “Prometo. Vou trazer a Paloma para ver seu avô”, diz enquanto dá um braço forte na filha. “A Paloma é a Bela que vai salvar o vovô Fera. Essa casa vai ser feliz de novo”, profetiza Sofia. A sequência deve ir ao ar no capítulo do dia 5 de outubro. 

Nana se rende e implora pelo perdão de Paloma

“Bom Sucesso”: Paloma faz as pazes com Nana, atende pedido de Sofia e salva Alberto

A piora no estado de saúde do pai e o pedido da filha farão Nana engolir o orgulho e pedir ajuda à Paloma. Em tratamento de câncer, o editor estava melhorando com as sessões de quimioterapia, mas seu quadro piora muito depois que a moça deixou de trabalhar para ele por causa de uma armação do Diogo. Com saudades da amiga, Alberto perde a vontade de viver, cai em profunda depressão e o diagnóstico aponta que ele só tem mais 5 meses de vida, deixando a executiva, o filho Marcos (Romulo Estrela) e a neta Sofia inconformados. A menina sabe que Paloma é a única capaz de levantar o ânimo do avô e implora à mãe para trazer a costureira de volta a mansão. Sem pensar duas vezes, Nana vai atrás de Paloma e abre o seu coração. “Eu sei que você me odeia, mas isso não tem relevância nenhuma agora. O meu pai está morrendo, Paloma. Foi ideia da Sofia te chamar. E eu vim porque sou capaz de qualquer coisa pra salvar a vida do meu pai”, diz Nana. “Não coloca palavra na minha boca, não. Porque se tem alguém aqui que odeia alguma coisa, é você. Prefiro tentar não guardar esse tipo de sentimento dentro de mim. Você fez de tudo para me ver longe do Seu Alberto”, acusa Paloma. A mãe de Sofia concorda com o que a costureira falou, mas se defende alegando que tudo o que fez foi por acreditar estar defendendo o seu pai. “Meus erros pouco importam nesse momento. Meu pai está nas últimas. E foi por isso que eu vim, para te levar comigo. Nem que seja para você se despedir dele”, avisa a mulher de Diogo. Emocionada, Paloma aceita o pedido de desculpa da desafeta que atribui a generosidade a um milagre de Natal. Quem não gosta da notícia é Ramon (David Junior). Ele tenta impedir a noiva, mas a essa altura a costureira já se decidiu. “Eu preciso ver o Seu Alberto, preto. E hoje pode ser a última vez. Mas pode acreditar, Ramon. Porque eu vou com a Nana e está decidido”, avisa. A cena vai ao ar no dia 8 de outubro. 

Paloma procura por Alberto e abre seu coração

“Bom Sucesso”: Paloma faz as pazes com Nana, atende pedido de Sofia e salva Alberto

Tocada com o pedido de Nana, Paloma vai com a executiva até o hospital visitar Alberto. Marcos, que estava se despedindo do pai no leito do hospital, se emociona ao vê-la chegar. “Você veio!”, dirá sorridente. Ele os deixa a sós e a costureira começa a conversar com o amigo. Generosa, ela agradece por tudo que o dono da editora Prado Monteiro fez por ela desde que os dois se conheceram. “Ah, Seu Alberto. O senhor é muito especial para mim. E o nosso encontro fez muita diferença na minha vida. Eu sei que eu devia ter visitado antes. Mas é que eu fui orgulhosa. E ter orgulho é pecado, né? Que injustiça. Foi o senhor mesmo que mostrou para mim que eu tinha outros caminhos pra seguir. Que eu podia seguir meus sonhos. Ah, Seu Alberto, o senhor tá me ouvindo?”, pergunta Paloma. De repente, Alberto abre os olhos e parece não acreditar na cena que se formou na sua frente. “Paloma! Eu morri?, indaga”. “Não! Hoje não é dia de ninguém morrer. É Natal, Seu Alberto. Vamos festejar juntos”, responde a moça. A sequência vai ao ar no capítulo do dia 8 de outubro. 

Paloma e perdoa Nana e chama a atenção da empresária

“Bom Sucesso”: Paloma faz as pazes com Nana, atende pedido de Sofia e salva Alberto

Foi graças à Sofia que Nana se deu conta das barbaridades que fez contra Paloma. Ela pede desculpas para a moça e implora para que ela volte a trabalhar na mansão, pois todo seu carinho com Alberto é fundamental para a saúde do editor. A costureira aceita seus pedidos de desculpas e as duas têm uma conversa franca e definitiva. “Longe de você o meu pai está definhando. Eu tentei negar isso até hoje, mas acabei reconhecendo que meu irmão e minha filha tinham razão. Você é mais importante que eu ao lado do meu pai nesse momento”, desabafa Nana. Apesar de surpresa, Paloma sabe que tudo o que a Diretora Financeira faz é pensando no bem-estar do pai e evita julgá-la. “A gente realmente criou uma relação muito forte. Não sei se foi por causa do exame ou se foi dessas coisas que estão escritas e que de repente acontecem. Destino, sei lá”, avalia a moça. A filha mais velha de Alberto confessa não acreditar em destino, mas reafirma que faz tudo pelo pai, mesmo acreditando que ele a odeia, e é repreendida por Paloma. “Não fala besteira, criatura! Seu pai te ama. O problema é que vocês são assim ó, iguaizinhos. Parecem duas tartarugas. Cascudas por fora e molengas por dentro. Você tem essa pinta de executiva durona, mas aposto que, no fundo, é uma manteiga derretida”, opina a costureira. A cena está programada para ir ao ar no dia 8 de outubro. 

Alberto se emociona com retorno de Paloma

“Bom Sucesso”: Paloma faz as pazes com Nana, atende pedido de Sofia e salva Alberto

O retorno de Paloma à mansão dos Prado Monteiro acelera a recuperação de Alberto. Desde que a moça foi despedida por ele, que se viu obrigado a ceder à chantagem do genro, que o editor perdeu a vontade de viver. Nos próximos capítulos de “Bom Sucesso”, o pai do Marcos vai admitir que a amiga o salvou da morte. “Paloma… Então é verdade, você voltou. Eu venci o espectro da morte. Ou seria um delírio, um sonho? Um raio de lucidez antes da despedida definitiva?”, indaga Alberto. “Que papo é esse, Seu Alberto? Esquece essa tristeza. Eu quero ver o senhor sorrindo de novo, reclamando de tudo, esculachando geral. Avante, Seu Alberto!”, dá o recado. “Paloma, Paloma… Você me trouxe de volta à vida e à alegria”, abre o coração Alberto com os olhos cheios de lágrimas. Emocionada, Paloma pede perdão por ter ficado tanto tempo longe do amigo e a paz entre os dois é selada. A sequência está programada para ir ao ar no capítulo do dia 8 de outubro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado