Atitude e estilo!

Do clássico da Nana ao pós-moderno da Kim: os estilos das personagens das novelas da Globo

Novelas da Globo destacam personagens femininas com personalidades distintas e estilos semelhantes


Monica Iozzi
Kim é adepta do estilo minimalista com toques pós-moderno - Reprodução

O que seria dos personagens sem a caracterização? Para compor um papel, o ator vai além das falas decoradas. É preciso pensar na personalidade e seus trejeitos e isso inclui o corte e cor de cabelo, a fala e os trejeitos, além do figurino. 

O estilo é tão importante que a maioria dos atores só se sentem realmente mergulhados em seus personagens depois de arrumados e maquiados. Por exemplo, dá para imaginar a Maria da Paz rica sem aqueles mix de cores e o excesso de acessórios? 

Assim como a protagonista interpretada pela Juliana Paes no folhetim das nove, outras personagens desta ou demais novelas da Globo têm características únicas e que nos dá o caminho para ler a pessoa. 

Pensando nisso, destacamos duas mulheres poderosas e independentes, cada uma com a sua história, que se assemelham no gosto pela moda, mas se diferenciam na personalidade e na área que cada uma faz parte. Confira os estilos da Kim de “A Dona do Pedaço” e da Nana de “Bom Sucesso”.    
 
O clássico moderno da Nana de “Bom Sucesso” 

Do clássico da Nana ao pós-moderno da Kim: os estilos das personagens das novelas da Globo

Em “Bom Sucesso”, a Nana (Fabiula Nascimento) é uma executiva de sucesso. Filha do empresário Alberto (Antônio Fagundes), a moça trabalha como diretora financeira na Editora Prado Monteiro, empresa que pertence à família. 

Quem acompanha a trama já percebeu que ali trata-se de uma mulher de fibra, que precisou deixar de lado muitos dos sonhos de menina e isso a tornou uma pessoa de personalidade firme, porém seca e travada. 

Nana dificilmente expressa seus sentimentos e toda essa frieza é perceptível aos olhos através da sua estampa. O estilo da personagem é o clássico que se mistura a peças e acessórios modernos, complementando o look elegante, porém sisudo. 

Assim, ela aposta nos tons terrosos, escuros ou neutros, como preto, bordô, verde, marrom ou telha. Decote é algo que não faz muito o estilo da executiva, mas às vezes usa um vestido com decote V ou mais arredondado. 

As peças costumam ser de alfaiataria, em tecido como o linho que é mais sofisticado, para calças, blazers, saias e vestidos. Quando o assunto é blusa, Nana adora os modelos de gola alta, feitos em linha ou malha sintética, e que mantêm os braços de fora. 

Ao contrário da maioria das executivas, a empresária faz uso da saia lápis, justo com o comprimento abaixo do joelho, mas prefere ainda mais a saia longa, geralmente com botões nas laterais, combinada com bota de cano longo e salto agulha, o que lhe dá um ar de dominadora. 

Com cabelos médios, quando não mantém os fios soltos, porém alinhados, adota um coque simples, na altura da cabeça, deixando-a ainda mais séria.  A make é bem natural, uma pele uniforme e um batom cor de boca. 

Adepta da unha em tom nude e dos poucos acessórios, o cintão e a maxibolsa estão quase sempre presentes porque se adequam melhor ao estilo do figurino. Nana também não ostenta muitas joias. No máximo ela usa um maxicolar com par de brincos mais discretos.  
 
O minimalista pós-moderno da Kim de “A Dona do Pedaço”

Do clássico da Nana ao pós-moderno da Kim: os estilos das personagens das novelas da Globo
 
Assim como a Nana de “Bom Sucesso”, a Kim (Monica Iozzi) de “A Dona do Pedaço” também é uma mulher extremamente independente, forte e sofisticada. A diferença é que a assessora sabe impor mais sua personalidade, é uma mulher mais liberta.   

Com feeling para a moda, a personagem trabalha com Redes Sociais assessorando Digital Influencers de sucesso, e tem como sua principal cliente a modelo Vivi Guedes (Paolla Oliveira). 

Como toda profissional de sucesso, a moça é uma perfeita Workaholic. Então, só pensa em trabalho. Para facilitar a correria do dia a dia, entre a produção de fotos em estúdio e de eventos, ela aposta em looks confortáveis. 

Por isso, é muito comum vê-la com calças tipo legging ou de alfaiataria, camisa social, body ou top de malha combinados com blazer, vestidão, saião de tecidos fluídos, jaquetas e casacos esportivos. 

Nos pés, o tênis de solado plataforma são os seus preferidos, o que não a impede de colocar um salto fino de vez em quando, geralmente em ocasiões mais formais ou programas sociais com amigos. 

Seguindo o estilo minimalista, o guarda-roupa da Kim é 90% formado por peças em tons preto e branco. Os outros 10% dão lugar ao azul marinho ou prateado. A assessora sabe que quando se trata de elegância o menos é mais. 

O contraste em seu visual vai nas madeixas platinadas, com fios alinhados e muito bem cuidados. Durante o dia ela faz uso da make natural, deixando o batom vermelho e os olhos bem marcados para a noite. 

Suas unhas estão sempre pintadas em tons escuros como preto, café ou até mesmo azul. Kim não usa muito dourado. Então, as joias e acessórios geralmente são de prata. Ela adora bracelete, maxibrincos e anéis que se destacam. Cintão e bolsas a tiracolo finalizam seu look pós-moderno.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado