Novela mexicana

Versão brasileira e briga com o MJ: As curiosidades de "Abismo de Paixão"

Novela começou a ser reprisada essa semana no SBT


Abismo-de-Paixão_6603f77da74f30823c49940a645649f73c64313c.jpeg
"Abismo de Paixão" retornou ao SBT nesta semana. Foto: Divulgação

Estreou na última terça-feira (27) a reprise de "Abismo de Paixão", substituindo "A Dona" no início da noite do SBT. A trama mexicana já foi exibida na emissora e fez muito sucesso, chegando a alcançar altos índices no Ibope. E a novela possui muitas curiosidades, inclusive uma versão brasileira.

Por conta disso, o NaTelinha preparou uma lista com as principais curiosidades de "Abismo de Paixão" para o público brasileiro relembrar.

Confira:

SBT fez sua própria versão

Versão brasileira e briga com o MJ: As curiosidades de \"Abismo de Paixão\"

"Abismo de Paixão" é remake de "Cañaveral de Passiones", mesma trama original que serviu de base para a versão que o SBT produziu em 2003 e levou o título de "Canavial de Paixões". Ambas foram produzidas com base no texto de "Caridad Bravo Adams".

A trama foi protagonizada por Bianca Castanho e Gustavo Haddad. A versão do SBT contou com 116 capítulos e foi escrita por Henrique Zambelli e Simone Boer. Vale lembrar

Mocinha modificada

Versão brasileira e briga com o MJ: As curiosidades de \"Abismo de Paixão\"

Segundo a imprensa mexicana destacou à época da produção, a atriz Angelique Boyer não foi a primeira opção para protagonizar a trama. Mesmo assim, ela acabou ficando com o papel de Elisa e caindo nas graças do público.

Ariadne Diaz era o primeiro nome pensado pelos produtores para encarnar a protagonista. Já o mocinho, seria interpretado por Sebástian Zurita, mas quem acabou ficando com o personagem foi David Zepeda.

Serial killer não matava tanto assim

Versão brasileira e briga com o MJ: As curiosidades de \"Abismo de Paixão\"

Na versão original, a vilã Carmem (Sabine Moussier) não era uma assassina em série como acabou se transformando neste remake. Ao contrário, ela era uma mulher amargurada e desprezada pelo marido e, num ato de desespero, acaba matando seu cônjuge.

Na versão que estreou no SBT nesta terça-feira, a personagem é a vilã e assassina em série, matando ainda mais dois personagens.

Muito vendida

Versão brasileira e briga com o MJ: As curiosidades de \"Abismo de Paixão\"

O Brasil não foi o único país a importar "Abismo de Paixão". A novela de 2012 foi uma das produções mais vendidas da Televisa para outros países do mundo nos últimos anos. Segundo a imprensa mexicana, poucos anos depois de terminar a sua exibição original, o folhetim já contava com 70 países levando ao ar a saga.

A versão conta com 161 capítulos e as vendas para os países ocorreram sem a necessidade de compactar os capítulos.

Reclassificada pelo MJ

Versão brasileira e briga com o MJ: As curiosidades de \"Abismo de Paixão\"

Em 2016, durante sua exibição no Brasil, a novela foi reclassificada pelo Ministério da Justiça. A trama perdeu o selo de indicada para maiores de 10 anos e passou a ter o selo para maiores de 12 anos. Com isso, ela teria de ser exibida após às 20h, o que obrigou o SBT a readequar a trama.

Vale lembrar que, a Classificação Indicativa atualmente não determina mais o horário de exibição de um programa, mas serve apenas para indicar a faixa etária recomendada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado