Radical

Os feios que se transformaram e ficaram belos nas novelas

“Bom Sucesso” apostará na mudança de visual em seus próximos capítulos


Personagens de novelas
Personagens que eram feios e ficaram belos nas novelas - Foto: Montagem

Virou um clássico das telenovelas personagens que começam humildes, com trejeitos estranhos, simples, tímida e até mesmo feia, mas que passam por uma enorme transformação e se tornam belas e poderosas.

Em “Bom Sucesso”, Evelyn (Mariana Molina) é uma mulher tímida e introvertida. A assistente de William (Diego Montez) é apaixonada por Felipe (Arthur Sales), passará por uma transformação para conquistá-lo.

Diante disso, o NaTelinha apresenta uma lista com personagens que mudaram da água pro vinho em suas trajetórias na dramaturgia brasileira.

Confira o resultado abaixo:

Giane (Isabelle Drummond) - “Sangue Bom” (2013)

Os feios que se transformaram e ficaram belos nas novelas

Uma das seis protagonistas da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Giane foi apresentada ao público como uma jovem apaixonada pelo seu melhor amigo Bento (Marcos Pigossi), mas ele nunca a enxergou com desejo, já que a mesma tinha postura de “moleque”.

Para conquistar Bento, ela mudou radicalmente seu visual e teve uma postura mais feminina. Entretanto, quem se encantou com o jeito dela é Fabinho (Humberto Carrão) e os dois se apaixonaram. No fim, eles ficam juntos.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) - “Chocolate com Pimenta” (2003)

Os feios que se transformaram e ficaram belos nas novelas

Humilde, ingênua, romântica e enxergada como o patinho feio da cidade fictícia de Ventura. Danilo (Murilo Benício) se encantou com o jeito dela, mas Olga (Priscila Fantin) a prega uma peça, deixando-a humilhada publicamente. Diante de tantas armações da vilã, a jovem foi embora da cidade e retornou anos depois.

Rica e acionista majoritária da fábrica de chocolates, Ana chegou disposta a se vingar. A cidade, que antes a tratava com desprezo, ficou admirada com sua beleza e comportamento elegante.

Bela (Gisele Itié) - “Bela, a Feia” (2009)

Os feios que se transformaram e ficaram belos nas novelas

O remake produzido pela Record seguia cartilha da novela “Betty, a Feia”. Uma secretária sem nenhuma vaidade, com trejeitos esquisitos e comportamentos de uma pessoa desarrumada. Mesmo assim, seu jeito humilde e simpático chamou atenção Rodrigo Ávila (Bruno Ferrari).

Ela sofreu um atentado, mas sobreviveu. Em busca de encontrar provas contra seus adversários, retornou arrumada e cheia de postura. Sua volta deixou os personagens da trama de boca aberta, assim como os telespectadores.

Norma (Glória Pires) - “Insensato Coração” (2011)

Os feios que se transformaram e ficaram belos nas novelas

Glória Pires estava longe das novelas desde “Paraíso Tropical” (2007), retornando como uma vilã de Gilberto Braga. No início, apaixona-se por Leo (Gabriel Braga Nunes), sendo enganada pelo picareta. A enfermeira é condenada por um crime que não cometeu e passa anos na cadeia.

Ao sair, encantou o milionário Teodoro (Tarcísio Meira) e mudou seu comportamento. Viúva, iniciou sua vingança com novos trajes e cercada de elegância. Nem Leo conseguiu escapar das armações da poderosa.

Júlia Mattos (Sônia Braga) - “Dancin' Days” (1978)

Os feios que se transformaram e ficaram belos nas novelas

A protagonista foi presa após atropelar sem querer um homem durante a fuga a um assalto a banco. Na cadeia, ficou sem luxo e se tornou uma mulher sem graça, escondendo sua verdadeira beleza.

Ao sair da prisão, resolveu reiniciar sua vida e ficou noiva de Ubirajara (Ary Fontoura), viajando para a Europa e retornando transformada em pantera das discotecas. Outra mulher, cheia de atitude e com desejo de conquistar o amor de sua filha.

Vinicius (Vicenzo Richy) - "As Aventuras de Poliana" (2018)

Os feios que se transformaram e ficaram belos nas novelas

Ele começa como um jovem ingênuo e romântico que não dá sorte com as meninas devido sua aparência fora dos padrões de beleza. Estudante de uma escola pública, sonha em se tornar médico. Quando não está na escola, trabalha como atendente na padaria “Ora Pães Pães”.

Vini inicia a trama feio. Cansado de sofrer bullying, o rapaz acaba mudando sua aparência para surpresa de todos, inclusive Mirela (Larissa Manoela), uma patricinha mimada que menosprezou o garoto no passado e se arrepende depois de vê-lo bonito.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado