Fim trágico

"Jezabel": Rei Acabe é golpeado e morre

Assassinato acontecerá na guerra entre sírios e israelitas


rei-acabe-morte-jezabel_c0b4d4f367592f3b85adbdac3b079882d44664e4.jpeg
Rei Acabe morre em "Jezabel" - Foto: Divulgação/Record

Uma tragédia mudará o destino dos personagens de “Jezabel”. A macrossérie, que entrou na sua reta final, terá uma morte importante no capítulo desta quarta-feira (31). O rei Acabe (André Bankoff) irá para mais uma batalha contra os sírios e morrerá na guerra de forma trágica após não obedecer mais uma vez a Deus.

Cerca de 20 anos se passaram e Acabe resolve declarar guerra contra o povo sírio, tendo como objetivo conquistar as terras daquele povo. Jezabel (Lidi Lisboa), que é ambiciosa, apoiará o marido e fará de tudo para que o plano dos israelitas funcione.

O problema é que Acabe não recebeu a orientação de Deus e toma a atitude de surpreender o seu próprio exército, vestindo-se como um soldado simples. Várias pessoas dirão que aquilo é uma loucura, mas o rei não ligará e avisará que é preciso surpreender o inimigo.

— Homens de Israel e Judá! A cidade que veem a sua frente pertence a Israel! Foi de seus pais, dos antepassados deles e será de seus filhos e netos. Lutemos por ela! Ao combate!!! — dirá o rei, iniciando a guerra.

O exército judeu ficará em desvantagem e muitas mortes acontecerão. A intenção da Record é mostrar golpes de espadas e transmitir a sensação de sofrimento dos dois povos por conta da batalha. É numa dessas cenas que o povo de Israel será castigado.

Uma flecha será lançada, passando por todo o campo de batalha e acertando em cheio o peito de Acabe. Ele ficará machucado e pedirá ajuda.

— Soberano?! — ficará incrédulo Hannibal.

— Fui ferido... — falará o rei.

Acabe ainda tenta se manter em pé, mas não consegue. Hannibal demonstra preocupação e afirma que é preciso se afastar. O sangue do rei escorre pelo chão e ele assiste a luta. Contudo, pouco tempo depois, sua morte é anunciada. Sem Acabe, é Jezabel que comandará o reino de Israel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado