Maldição

"Órfãos da Terra": Saiba o motivo de Dalila ter ficado apavorada com praga rogada por Rânia

Vilã ordenou que avó retirasse as palavras


Órfãos-da-Terra_d7a4c8b8729a664a0db7607bed69d4443a0c4dae.jpeg
Rânia (Eliane Giardini) rogou uma praga em Dalila (Alice Wegmann) no capítulo desta segunda-feira (22) de "Órfãos da Terra"

Em capítulo que foi ao ar nesta segunda-feira (22), a novela "Órfãos da Terra" exibiu uma cena envolvendo Dalila (Alice Wegmann) e Rânia (Eliane Giardini) e chamou a atenção a reação da vilã quando sua avó lhe rasgou uma parte do vestido e rogou uma praga.

Na cena, após tentar convencer a neta a abandonar a vingança contra Laila (Júlia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), a mulher foi expulsa do quarto de Dalila que seguia irredutível. Rânia, então, se aproximou da neta, rasgou uma parte do vestido da jovem e decretou. "Se você continuar ameaçando Laila e o filhinho dela, você vai murchar... Você vai ficar feia por fora como você é por dentro. Você vai ser desprezada por todos, nunca vai ser amada! E no fim você vai morrer sozinha, infeliz... como a mais desgraçada das criaturas deste mundo"

Poderosa, rica e conquistando tudo o que sempre quis, afinal, por que Dalila ficou apavorada quando a avó lhe rogou a maldição?

Para entender a situação é preciso relembrar a nacionalidade de ambas as personagens na cena em si. Embora viva no Brasil há décadas, Rânia tem a cultura libanesa em seu sangue, a tal ponto que, vira e mexe ela busca entender a situação das pessoas ao seu redor lendo na borra de café. Dalila também é libanesa e, mesmo se tratando de uma vilã, nunca demonstrou interesse em abandonar a cultura e o sincronismo religioso com que foi criada.

E para um libanês as palavras têm muito poder, principalmente de familiares. Quando um pai, uma mãe ou, como no caso, uma avó, amaldiçoa o futuro, as pessoas normalmente acreditam naquilo e passam a buscar meios para quebrar a maldição, inclusive com uma série de simpatias para bloquear as palavras lançadas.

E Dalila sempre demonstrou interesse em ser feliz ao lado de Jamil. Desde os primeiros capítulos de "Órfãos da Terra", ela deixou claro que se julgava capaz de fazê-lo completo ao lado dela. Com a maldição, a personagem temeu que seu futuro seja exatamente no profetizado pela avó, daí a razão do desespero.

A sequência acabou ajudando o capítulo da novela a ir parar entre os principais assuntos do Twitter e muita gente comentou a sequência com as duas atrizes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado