Emoções finais

"Verão 90": Descubra qual será o fim de Vanessa, Jerônimo e Galdino

Novela das sete chega ao fim no dia 26 de julho; confira alguns desfechos


Camila Queiroz
Vanessa enriquece e seduz Jerônimo no final de "Verão 90" - Reprodução/TV Globo

No próximo dia 26, “Verão 90” chega ao fim com algumas surpresas. A maior delas talvez seja o desfecho vitorioso da dupla de pilantras formada por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz).

Atraídos um pelo outro, a relação dos dois foi além da pele e cresceu motivada pelo interesse do casal em levar uma vida de luxo e sucesso, objetivo conquistado depois de passarem a perna em muita gente.  

Na reta final da trama, o casal não ficará totalmente impune. Antes do “felizes para sempre”, eles vão preso por terem mentido sobre a morte de Nicole (Barbara França), acobertando Quinzinho (Caio Paduan). Saiba o que vai rolar nas emoções finais de “Verão 90”.

Vanessa ressurge radiante em carro importado

\"Verão 90\": Descubra qual será o fim de Vanessa, Jerônimo e Galdino

Durante toda a trama de “Verão 90”, Vanessa se mostrou uma mulher interesseira. Ambiciosa, ela correu atrás dos melhores partidos a fim de se dar bem, mas foi nos braços de Jerônimo que se entregou à paixão. E o amor bandido do casal terá um final feliz. Nos próximos capítulos, Vanessa e Rojê vão ser presos como cúmplices no crime da Joatinga e cumprem pena. A novela terá uma passagem de tempo até o ano de 1997. Em liberdade condicional, Jerônimo se mostra m novo homem. Volta a morar com a mãe, Janaina (Dira Paes), trabalha como garçom no restaurante da Chef de cozinha, arruma uma nova namorada e, ainda, lança um filme sobre o Patotinha Mágica. No dia do seu irmão com Manu (Isabelle), o ex-dono da Tele Vendão recebe uma ligação misteriosa e desaparece da cerimônia. Na verdade, ele foi se encontrar com Vanessa e leva um susto assim que a vê em um carrão importado. “Vanessa, para onde você foi depois que foi solta? Como você tá?”, indaga. “Eu saí do Brasil. E, como você pode ver, tô ótima! Só tá me faltando uma coisinha: você”, dirá sedutora. “No que você tá metida dessa vez?”, quer saber o rapaz. “Você não sente falta de mim?”, pergunta a pilantra. “Claro que sinto, mas aquela vida que a gente levava ficou para trás. Hoje, é o casamento do meu irmão”, responde. Jerônimo até tenta disfarçar o interesse, mas acaba se deixando levar pelo clima de sedução e marca um novo encontro, mais tarde. 

Trio de vilões tem final surpreendente

\"Verão 90\": Descubra qual será o fim de Vanessa, Jerônimo e Galdino

A última cena do casal de vilões será em um passeio de iate, relembrando uma sequência no início da trama, quando Vanessa acreditava que Jerônimo era um homem rico e se chamava Rojê. “Esse iate...? Como conseguiu?”, questiona Jerônimo. Galdino (Gabriel Godoy) aparece e surpresa e diz que a embarcação o pertence. “Galdino?! Você?! Você fugiu com toda a minha grana, seu traste!”, grita enquanto parte para cima do falso italiano. “Investi e agora tô devolvendo. É tudo nosso. Do nosso grupinho!”, diz. “A gente não vive sem você, pilantra!”, completa Vanessa segundo antes de dar um beijo daqueles em Jerônimo. A sequência termina com um abraço triplo em alto mar.  

Janaina toma a iniciativa e pede Raimundo em casamento

\"Verão 90\": Descubra qual será o fim de Vanessa, Jerônimo e Galdino

No início da trama, Janaina conhece Herculano (Humberto Martins) e se apaixona pelo diretor de cinema. O casal até tentou, mas o relacionamento dos dois não deu certo e o ex-marido de Gisela (Débora Nascimento) acabou indo morar fora do Brasil. Por outro lado, desde que se mudou para o Rio que a chef de cozinha despertou o interesse em Raimundo (Flávio Tolezani).  O dono do Baião de Dois precisou suar a camisa, mas finalmente parece ter conquistado o coração da mãe dos irmãos Guerreiro. Ela vai perceber isso depois que o empresário ajudar sua irmã, Janice (Claudia Ohana), a resolver um problema com a entrega da carne para o “Sua Praia”. Primeiro, ela se sente incomodada, pois não admite que se metam em seus negócios. Depois de uma conversa com a mãe de Diego (Sérgio Malheiros), ela percebe o quanto tem sido dura com Raimundo simplesmente porque tem a péssima mania de afastar os homens quando começa a se envolver. “Olha o que está acontecendo, Janice, já tô eu de novo me enrolando com um homem... Vendo esse cara ficar imenso na minha vida”, se assusta. “E qual o problema, Janaina? Sabe o que eu acho, que só agora que você está se apaixonando de verdade pelo Raimundo. Por isso está batendo esse medo”, opina Janice. “Normal eu ter medo, né? Mergulhei de cabeça em duas relações que não deram certo. E se mais uma vez não der certo, Janice?”, questiona a chef de cozinha. “Se não der certo, você vai fazer como fez das outras vezes: levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Vai deixar de se apaixonar porque já sofreu? Para de ter medo de ser feliz, minha irmã!”, aconselha. Tocada pelas palavras da irmã, Janaina se convence a marcar um jantar com Raimundo. O dono do “Baião de Dois” se assusta, acreditando que fez alo de errado e acabou melando o namoro dos dois. “Você quer terminar, né? Eu não vou insistir, nem falar nada, vou enfiar minha viola” faz drama. Durante o encontro, a mãe do João se defende. Explica que não ficou chateada, e sim emocionada, pois sabe que, finalmente, conseguiu um companheiro de verdade sequer mantê-lo ao seu lado. Surpreso, Raimundo é só sorrisos. “Oxi... Cê não veio terminar?", perguntará Raimundo, confuso. "Na verdade, vim fazer o oposto... Aquela sociedade ainda tá de pé? Por que se tiver, eu quero ir além...”, faz suspense. “Você topa fazer uma parceria na vida? Vou ser bem clara para não deixar dúvidas. Raimundo dos Reis, você quer se casar comigo?”, ataca. Sem pensar duas vezes, o nordestino agarra Janaina e a beija. O casal decide marcar uma celebração para durante a Copa do Mundo de 94 e o local escolhido será o Baião de Dois.    

Quinzinho se entrega para a polícia e seus pais surtam

\"Verão 90\": Descubra qual será o fim de Vanessa, Jerônimo e Galdino

Há muito tempo que Quinzinho tem demostrado que deseja mudar. O playboy sente se sentiu pouco à vontade com a mentira sobre a morte da Nicole, mas na época se deixou levar pela manipulação da mãe, Mercedes (Totia Meireles). Porém, foi o amor pela Dandara (Dandara Mariana) e o fato de tê-la perdido por um deslize seu que o fez repensar sua vida. O primeiro passo será assumir a culpa pela queda da VJ que resultou no óbito da moça, limpando o nome do João. Nos próximos capítulos, o filho do Quinzão (Alexandre Borges) vai até à delegacia e conta o que realmente aconteceu na Joatinga. Depois, ele procura os pais e abre o jogo para eles. “O que você fez, meu filho?”, se assusta Mercedes. “Eu contei toda a verdade para polícia, assumi que estava brigando com a Nicole quando ela caiu do penhasco... E agora eu vou ser julgado por isso”, revela. “Pra que se entregar agora, meu filho?! O João Guerreiro já foi até inocentado! Já imaginou se você tiver que passar anos na cadeia?”, indaga a ex-socialite. “Mãe, eu já devia ter feito isso há muito tempo”, opina Quinzinho. Para surpresa do rapaz, o pai o apoia. “Eu estou orgulhoso de você, meu filho”, diz Quinzão. “Foi melhor mesmo eu ter confessado. A Vanessa depôs. Ela contou para o promotor tudo o que aconteceu naquela noite”, conta. “Então foi uma estratégia... Você se entregou para tentar se defender... Filho, você devia ter falado com a gente antes”, indaga Mercedes. Nesta hora, Quinzinho não só e defende como solta mais uma bomba paa cima dos pais. “Não foi estratégia nenhuma! Eu tomei essa atitude para poder encarar o meu filho", justificará. Os pais dele vão se encarar abismados. "Não vai me dizer que aquela desclassificada da Vanessa...”, indaga a mãe do jovem. “Não! É a Dandara que está grávida!”, conta. “Parabéns, meu filho!", reage Quinzão. “Nunca pensei que fosse dizer isso, mas estou aliviada por não ser da Vanessa. “Mas Quinzino, você pode ser preso...”, interrompe Mercedes. “Se eu te disser que não estou assustado vou estar mentindo... Por isso, eu preciso que vocês fiquem do meu lado. Mãe, pai... Eu preciso que vocês apoiem a decisão que eu tomei”, implora. “Pode contar comigo, meu filho”, ressalta a mãe de Quinzinho. 

Janaina e Mercedes fazem acordo de paz

\"Verão 90\": Descubra qual será o fim de Vanessa, Jerônimo e Galdino

Por essa ninguém esperava. Inimigas declaradas desde o início de “Verão 90”, Mercedes e Janaina vão unir suas forças em prol de um objetivo único: detonar Jerônimo. Tudo acontece depois que a dona do “Sua Praia” descobrir através de uma reportagem na TV que Andreas Moratti era na verdade Galdino e está foragido. Ela logo percebe que seu filho só podia estar junto nesse golpe e como não gosta de nada errado, decide ajudar sua desafeta denunciando o irmão de João como seu cúmplice. Mercedes também assiste a reportagem e aconselhada por Lidiane, vai à delegacia dar seu depoimento.  “Nós vamos agir como gente civilizada. Vamos agora mesmo na polícia contar tudo o que a gente sabe sobre esses golpistas”, sugere a mãe de Manuzita. João fará o mesmo e convence a mãe a denunciar o filho mais velho. As duas chegam ao mesmo tempo na delegacia e o clima fica tenso. “Pronto, chegou a marmiteira, mãe dos deliquentes”, alfineta Mercedes. “Escuta aqui, Mercedes. Quem sempre deu cobertura para as falcatruas do Jerônimo não fui eu, foi você!”, acusa Janaina. Uma discussão se inicia, quando Lidiane dá um basta e mostra que o ideal seria as duas se unirem.  “Chega!! Não quero ouvir mais nem um pio!! Acho que todo mundo aqui tem o mesmo objetivo, né? Então porque essa brigalhada, gente?”, indaga. Então, as duas concordam em falar com o delegado sobre os crimes cometidos pelo pilantra. “Jerônimo tinha ligação com um Galdino. Eu mesma vi o sujeito... E, conhecendo o meu filho como eu conheço, infelizmente, eu tenho certeza que esse golpe foi arquitetado pelo Jerônimo e por esse Galdino do Catete”, conta a chef de cozinha. “Sim, e o Rojê mesmo afirmou que fez fortuna com os 'investimentos' de Andreas. As evidências são muitas! Eu também gostaria de participar dessa conversa, delegado, esse falso italiano dilapidou meu patrimônio”, complementa a mãe de Quinzinho. Depois de investigados, Galdino e Jerônimo se tornam foragidos da polícia. 

João e Jerônimo têm conversa definitiva

\"Verão 90\": Descubra qual será o fim de Vanessa, Jerônimo e Galdino

João e Jerônimo têm conversa definitiva: na última semana de “Verão 90”, os irmãos Guerreiros terão um embate final e João confessará que gostaria de ter o irmão de volta. Dado como morto depois de cair de uma ribanceira pilotando sua moto, Jerônimo será reconhecido pelo irmão que o verá na televisão, durante transmissão de um jogo da seleção brasileira na Copa dos EUA. Denunciado, Jerônimo será deportado para o Brasil e preso pelo seu envolvimento na morte de Nicole. João vai à delegacia e pede para ter uma conversa com o irmão mais velho. “João? O que você tá fazendo aqui?! Delegado, eu não quero falar com esse cara!”, ataca Jerônimo. “Eu só quero conversar, Jerônimo”, implora João. “Queria o meu irmão de volta. Queria aquele irmão que eu achava o cara mais esperto do mundo, quando a gente era moleque. Que inventou de subir na boleia de um caminhão para vir pro Rio, correr atrás do sonho dele”, alega. “Para com essa baboseira, João. Olha pra mim, eu perdi. E você tinha que estar comemorando, eu te sacaneei a vida toda", reclama Jerônimo. “Sabe o que eu estou comemorando, Jerônimo? Você estar aqui, na minha frente. vivo. Quando eu achei que você estava morto, me bateu um desespero tão grande por você ter ido embora e não ter dado tempo de te dizer que eu amo você, meu irmão. Eu amo você, Jerônimo”, se emociona. “O cara mais esperto do mundo é você, João. Você conseguiu o que eu queria quando entrei na boleia daquele caminhão. Você faz sucesso, tá famoso, é amado. E ainda tá com a Manuzita.  Enquanto eu estou aqui. Acabou para mim”, se desespera o vilão. “Você está vivo, Jerônimo. E, se a gente está vivo é porque ainda não acabou. Parece que é o fim, mas pode ser o começo. Só depende de você, cara. Boa sorte, meu irmão!”, finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado