Todas bombaram

De "Malhação" a "A Dona do Pedaço", novelas da Globo batem recorde

Frio em São Paulo e viradas nas histórias ajudaram tramas a alcançarem alto desempenho


Jaqueline, de "Malhação"; Paul, de "Órfãos da Terra"; Galdino, de "Verão 90" e Vivi de "A Dona do Pedaço" dividem a tela
Novelas da Globo bateram recorde com viradas e o frio em São Paulo. Foto: Montagem

O frio em São Paulo e as viradas das novelas da Globo fizeram com que elas batessem recorde de audiência nessa terça-feira (16). “Malhação”, “Órfãos da Terra”, “Verão 90” e “A Dona do Pedaço” conquistaram os melhores resultados desde a estreia.

A atual temporada da novelinha teen, intitulada “Toda Forma de Amar”, exibiu o capítulo em que Jaqueline (Gabz) decidiu procurar um policial corrupto e fazer um live nas redes sociais acusando-o de assassinato. Além disso, o capítulo mostrou também mais um beijo entre Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes). Com tudo isso, a trama garantiu média de 20,9 pontos e bateu o recorde do ano. Este é o melhor desempenho da faixa desde 27 de junho do ano passado, quando “Vidas Brasileiras” marcou 24.

O folhetim de Emanuel Jacobina chegou a média acumulada de 17,97 pontos com 66 capítulos exibidos e pode romper os 18 pontos ainda nesta semana. Com esses números, a atual temporada ostenta a segunda melhor média da década no horário, perdendo apenas para “Viva a Diferença”.

Já “Órfãos da Terra” revelou a morte de Paul (Carmo Dalla Vecchia) e a tristeza de Laila (Júlia Dalavia) com o divórcio que terá de assinar para Jamil (Renato Góes). Com essas sequências, a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes ostentou o recorde desde o primeiro capítulo, alcançando 24,6 pontos.

De \"Malhação\" a \"A Dona do Pedaço\", novelas da Globo batem recorde

Este número é o melhor desempenho da faixa desde 31 de março do ano passado, quando “Orgulho e Paixão” havia marcado 26 de média. Os dados representam ainda o maior resultado da dupla de autoras desde o último capítulo de “Cordel Encantado”, em 22 de setembro de 2011, superando todos os capítulos de “Joia Rara”.

Entrando em reta final, “Verão 90” garantiu o recorde absoluto desde a estreia com média de 31,7. O capítulo mostrou a perseguição a Galdino (Gabriel Godoy) e a descoberta de que ele era o falso italiano que aplicou um golpe em vários personagens. O gancho da novela foi o de Janaína (Dira Paes) percebendo que seu filho Jerônimo (Jesuíta Barbosa) está envolvido no golpe.

Esse desempenho da novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral foi o melhor da faixa das sete desde o primeiro capítulo de “O Tempo Não Para”, em 31 de julho de 2018, quando a estreia do folhetim alcançou média de 31,9.

De \"Malhação\" a \"A Dona do Pedaço\", novelas da Globo batem recorde

Com a humilhação sofrida por Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em seu casamento, quando foi revelado seu caso  com Chiclete (Sérgio Guizé) diante de todos, “A Dona do Pedaço” quebrou recorde e alcançou 37,2 de média.

Esse resultado é o melhor da faixa das nove desde 09 de novembro do ano passado, quando o último capítulo de “Segundo Sol” alcançou média de 41 pontos. Com 50 capítulos, a trama de Walcyr Carrasco ostenta uma das melhores audiências da década.

“Por Amor” foi bem

Embora não tenha atingido seus melhores resultados, “Por Amor” também foi bem. A reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” obteve média de 20,3 pontos. Os números não quebraram o recorde de duas semanas atrás, em 04 de julho, quando a trama foi a 21, mas mostra o viés de crescimento do folhetim de Manoel Carlos.

Vale lembrar que “Por Amor” ostenta a melhor audiência da década na faixa. Atualmente, com 55 capítulos exibidos, a trama alcançou média acumulada de 16,91 e já superou praticamente todas as médias gerais de reprises nos últimos dez anos, ficando atrás apenas de “Senhora do Destino” e “O Rei do Gado”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado