Estreia dia 29

“Bom Sucesso”: Quase uma década depois, Antônio Fagundes e Grazi Massafera se reencontram

Atores contracenaram em "Tempos Modernos"


Antônio-Fagundes-Grazi-Massafera-Bom-Sucesso_4e9316ccbad52291c8873a7ff74a02af0204fa31.jpeg
Em "Bom Sucesso", Antônio Fagundes e Grazi Massafera voltam a atuar juntos após terem feito "Tempos Modernos" no horário

A estreia de “Bom Sucesso”, prevista para o próximo dia 29 de julho, não marca apenas o retorno do início de novelas das sete numa segunda-feira e tampouco a volta da dupla de autores Rosane Svartman e Paul Halm ao horário após quatro anos, mas também a volta de Antônio Fagundes e Grazi Massafera ao horário das sete e, por coincidência, novamente juntos após quase dez anos.

É que a dupla de atores que será protagonista de “Bom Sucesso” esteve pela última vez no horário em 2010, quando atuou em “Tempos Modernos”. Desde o final da trama de Bosco Brasil, nenhum dos dois jamais voltou a atuar na faixa e também nunca mais dividiram a mesma produção, embora tenham trabalhado em muitas novelas diferentes.

Acontece que, com a próxima novela das sete a situação é muito diferente que a de quase dez anos atrás. É que, em “Tempos Modernos”, Antônio Fagundes era o protagonista absoluto, interpretando o empresário Leal, enquanto Grazi era uma coadjuvante de luxo, aprendiz de vilã, dando vida a Deodora.

Grazi iniciava sua carreira e, na época, estava em seu quarto trabalho na Globo e ainda buscando espaço, embora já tivesse protagonizado “Negócio da China”, dois anos antes.

Já Fagundes retornava à faixa das sete após mais de uma década e novamente com status de protagonista. Sua última participação em novelas das sete havia sido em 1997 no remake de sucesso de “A Viagem”.

Em “Tempos Modernos” deu tudo errado, a tal ponto do supervisor da novela, Aguinaldo Silva, abandonar o trabalho alegando que o autor não aceitava seus conselhos. A audiência não correspondeu e a produção terminou como a pior audiência da história do horário à época (24,07).

Agora, a situação é outra. Antônio Fagundes segue sendo um dos maiores medalhões da emissora carioca, mas Grazi mudou de status e se tornou um nome de peso, principalmente após seu trabalho em “Verdades Secretas” (2014), que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional. A tal ponto que, diferente de “Tempos Modernos”, em “Bom Sucesso” os dois dividem o status de protagonismo da trama.

“Bom Sucesso”: Quase uma década depois, Antônio Fagundes e Grazi Massafera se reencontram

Rosane Svartman e Paulo Halm

Após trabalharem juntos em “Malhação”, a dupla de autores Rosane Svartmann e Paulo Halm assinaram “Totalmente Demais”, em seu primeiro trabalho no horário das sete.

Agora, quatro anos depois, a dupla reedita a parceria com “Bom Sucesso” que tem por objetivo manter o viés de alta no Ibope deixado por “Verão 90”.

Novelas começando às segundas

Vale lembrar que “Bom Sucesso” retorna uma tradição que havia sido abandonada pela Globo há alguns anos, o início de uma produção às segundas-feiras.

Em busca de oportunizar capítulos finais com audiência maior, a emissora testou encerrar suas novelas às segundas e até às terças, mas após o teste, decidiu retornar às datas tradicionais e, com isso, “Verão 90” terminará numa sexta-feira e será reprisada no sábado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado