Vem aí

“Jezabel”: Acabe vence guerra contra rei Sírio

Rei de Israel comemorará vitória, mas será interrompido pela rainha


Jezabel e Acabe na macrossérie da Record
Jezabel e Acabe viverão momentos tensos - Foto: Reprodução/Record

O exército sírio chega a Samaria e o rei Ben-Hadade (Breno de Filippo) ordena que seus soldados ataquem os guerreiros de um dos pólos de Israel. Acabe (André Bankoff), Hannibal (Rafael Sardão), Adad (João Pedro Novaes) e Barzilai (Timóteo Heiderick) são surpreendidos e se organizam rapidamente para proteger suas terras.

Acabe ficará em dúvida sobre a possibilidade de perder a guerra e pedirá os conselhos dos profetas, mas não obterá uma respostas satisfatória o que acabará o irritando. O rei ficará ainda mais irritado ao perceber que Jezabel (Lidi Lisboa) retornou para a cidade, após viagem justamente neste momento.

A rainha dirá que sua volta se deu por conta da guerra e porque quer ajudar, mas ele não acreditará e afirmará que Jezabel retornou porque estava com saudade de seu amante. Porém, ele sequer terá tempo de discutir com a esposa, já que neste momento receberá a notícia de que o exército sírio já está próximo da cidade. Acabe então dará a ordem para seu exército. “Protejam a cidade custe o que custar”.

Tudo isso acontecerá enquanto o inimigo está na entrada de Samaria e decide aguardar amanhecer para iniciar o ataque. Neste ponto, Jezabel dirá ao rei que eles precisam realizar um ritual de sacrifício para Baal, pois os deuses dela irá ajudá-los a vencer esta guerra.

Mas o exército sírio estará em maior quantidade em relação ao de Israel e, num primeiro momento, os soldados de Ben-Hadade vencerá o confronto. Para não aniquilar todos os guerreiros de Acabe, o rei da Síria exige os servos do palácio, as esposas do seu inimigo e os bens do rei de Israel, mas o marido de Jezabel não aceitará e flechas de fogo atingem os homens de Ben-Hadade.

Os sírios ficam apavorados e fogem. Acabe comemora a vitória sobre os sírios e bebe vinho. Contudo, Jezabel chega na hora e corrige o marido, afirmando que os deuses foram os responsáveis pela vitória de Israel e o lembra do ritual que fez. Fica um climão no ar.

O que Acabe responderá? Essas cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos. “Jezabel” é a macrossérie da Record, exibida de segunda a sexta, a partir das 20h30, logo após “Topíssima”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado