Novo profeta

"Jezabel": Elias escolhe quem será seu sucessor como profeta

Ele voltará para Samaria a fim de escolher seu substituto


Jezabel-Elias-escolhe-seu-substituto_e173d31c1ebb4c82f7b840c963dfdb7c2ebf7af6.jpeg
"Jezabel": Elias volta a Samaria para escolher seu sucessor. Foto: Reprodução

Elias (Iano Salomão) vai voltar a dar o ar da graça em Samaria na novela "Jezabel", da Record. O profeta que está jurado de morte por Jezabel (Lidi Lisboa) voltará para a cidade a fim de escolher quem será seu sucessor como o profeta de Deus.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (09), o profeta chegará na cidade e irá diretamente a Eliseu (Ronny Kriwat) a fim de conversar com o amigo que ficará muito emocionado em vê-lo bem, mas ficará preocupado com que o profeta seja pego pelos guardar de Acabe (André Bankoff).

Mas Elias ficará tranquilamente na casa do amigo e optará por fazer companhia a ele. Já Dalila (Narjara Turetta) ficará sem jeito ao ficar frente a frente com o profeta Elias pouco tempo depois dele ter clamado a Deus e feito com caísse fogo do céu e 700 profetas de Baal morressem queimados, para desespero de Jezabel.

Elias, então, decidirá visitar Eliseu no campo enquanto o homem está trabalhando. Essa sequência que é totalmente baseada na Bíblia, mostrará o momento em que o profeta escolhe o amigo como seu sucessor. Enquanto Eliseu está arando o campo, Elias entregará a ele sua capa e anunciará que ele será seu sucessor quando não mais estiver ali para proteger a palavra de Deus contra os desmandos da falsa rainha.

Eliseu ficará muito feliz e emocionado com a escolha de Elias que fará questão de dizer ter sido uma indicação do próprio Deus para tê-lo como novo profeta. Eliseu, no entanto, achará estranho que Elias insista em dizer que "não mais estará ali", pensando que o profeta teme pela própria vida.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado