SBT em festa

"Poliana" completa 300 capítulos como fenômeno no SBT e na web

Veja o que vai acontecer no capítulo especial de "As Aventuras de Poliana"


Elenco "As Aventuras de Poliana"
Montagem NaTelinha

Consolidada na vice-liderança, "As Aventuras de Poliana" chega ao seu capítulo de número 300 nesta terça-feira (09), no SBT. A novela protagonizada por Sophia Valverde e escrita por Irís  Abravanel é inspirada em "Pollyanna", clássico da escritora norte-americana Eleanor H. Porter (1868-1920).

De acordo a medição do Kantar Ibope na Grande São Paulo, a trama se consolidou na segunda colocação de audiência, conquistando média de 11,7 pontos em seu horário e atingindo mais de 13,2 milhões de telespectadores, desde que entrou no ar em 16 de maio do ano passado. Com esse números, "As Aventuras de Poliana" se tornou o folhetim mais assistindo fora da Globo.

"É incrível ainda mais sabendo que todo mundo que assiste está curtindo a história da novela. E aguardem que vem muita coisa legal pela frente", comentou Sophia Valverde (Poliana), 13 anos, ao NaTelinha.

\"Poliana\" completa 300 capítulos como fenômeno no SBT e na web

Desde o começo deste ano até o dia 04 de julho, com 133 capítulos exibidos, a novela esteve na segunda colocação no Ibope por 126 vezes, ou seja, em 95% das ocasiões. Além disso, no mesmo período, apresentou 32% a mais de audiência sobre as produções bíblicas da Record.

“Estamos muito felizes em atingir mais esse marco importante na teledramaturgia do SBT. 300 capítulos produzidos com muito amor, dedicação  e respeito por um time de profissionais altamente qualificados. São técnicos , diretores, iluminadores , figurinistas, maquiadores dentre outros e nós atores e atrizes. Ressaltamos também dona Íris Abravanel, que como uma maestrina faz a equipe de escritores elaborar aventuras incríveis para nossas personagens", comemora Ígor Jansen (João Barros), 14, que na história sai do Ceará e vai tentar a sorte em São Paulo.

Em junho, a telenovela ficou em segundo lugar no ranking de audiência entre os programas mais assistidos do SBT, ficando atrás apenas do "Programa Silvio Santos".

"Nossa jornada de Poliana é longa! (risos). A beleza desse processo está em dividir esses momentos com atores que eu admiro, atores que eu assistia e almejava um dia trabalhar, e também, estar próximo de crianças tão fantásticas, sensatas, que levam uma mensagem tão importante nos dias de hoje. Mensagens de amor, amizade e afeto. Isso tem sido transformador não só no minha carreira como na vida também", diz o ator Murilo Cezar, que interpreta o professor, apaixonado por fotografia, Marcelo Pessoa.

E completa: "Chegar aos 300 capítulos me trás uma grande satisfação em contar essa história, que está mudando um pouco a vida das pessoas. Sinto nas ruas, na receptividade das crianças e adultos, que o “jogo do contente” faz parte da vida delas. Que venham muitos mais capítulos com amor alegria pra todos que fazem e acompanham essa jornada".

De acordo com dados referentes a audiência da novela no Painel Nacional de Televisão (PNT), desde o começo de 2019 até a última quinta-feira (04), "Poliana" conquistou uma média de 11,0 pontos e 16% de participação. Neste universo, a novela do SBT alcançou 124,8 milhões de telespectadores e 51,6 milhões de domicílios no Brasil.

\"Poliana\" completa 300 capítulos como fenômeno no SBT e na web

A emissora também tem motivos para comemorar a repercussão da novela na internet ao chegar a marca dos 300 capítulos. Em seu canal no YouTube,  "As Aventuras de Poliana" já possui mais de 5 milhões de inscritos e uma média de 2 milhões de visualizações por capítulo.

Além disso, os dois atores teens que tornaram destaque na trama, Sophia Valverde e Ígor Jansen, passaram a ser fenômenos nas redes sociais. Atualmente, a protagonista de "Poliana" possui em torno de sete milhões de seguidores e Ígor, mais de 2 milhões e meio de pessoas acompanhando suas postagens.

O que vai rolar no 300º capítulo de "Aventuras de Poliana"

\"Poliana\" completa 300 capítulos como fenômeno no SBT e na web

No trecentésimo capítulo da trama, Nadine (Raquel Bertan) e Waldisney (Pedro Lemos) decidem manter suas falcatruas em segredo e proteger um ao outro.

Durante o jantar na casa de Glória (Clarisse Abujamra), Filipa (Bela Fernandes) incentiva Poliana (Sophia Valverde) a pegar uma das esculturas da avó e depois a empurra, fazendo com que a menina a derrubasse no chão. Fernanda (Cris Carniato) vai até a casa de Pendleton (Dalton Vigh) para tentar se aproximar.

Marcelo (Murilo César) conta a Roger (Otávio Martins) sobre o robô que viu na casa de Pendleton. Durante o jantar, Glória se esquece do motivo da celebração, e pergunta por Débora (Lisandra Cortez) Sérgio (Guilherme Boury) conta a Pendleton que perdeu o tabuleiro de Vetherna. Guilherme (Lawrann Couto) conta a Marcelo e Roger sobre o problema de sua avó.

\"Poliana\" completa 300 capítulos como fenômeno no SBT e na web

Roger sugere que Glória seja internada. Claudia (Letícia Cannavale) se irrita com Durval (Marat Descartes) por achar que o noivo não da ela a devida atenção. Mirela (Larissa Manoela) e Nancy (Rafaela Ferreira) fazem as pazes.

Sem ter para onde ir, Débora (Lisandra Cortez) acaba dormindo no carro. Na escola, Guilherme e Marcelo falam sobre o problema de Glória, e Débora escuta toda a conversa. Glória vai até a casa de Branca (Lílian Blanc ) para pedir ajuda. Jeff (Vitor Britto) e Vini (Vincenzo Richy)convencem Salvador a os deixar olhar a estatueta de gato. Pendleton dá início ao jogo de realidade virtual na escola Ruth Goulart, mas é interrompido pelas crianças do MaGaBeLo, que invadem a rádio da escola.

\"Poliana\" completa 300 capítulos como fenômeno no SBT e na web

Afonso (Victor Pecoraro) vai até a casa de Luisa a procura de Débora. Yasmin (Bia Lanutti), Luigi (Enzo Krieger), Ruth (Myrian Rios) e Marcelo conseguem impedir que o Clubinho faça mais acusações contra Pendleton.

A novela "As Aventuras de Poliana", vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h50, no SBT. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado