Em baixa

Com números baixos, "Órfãos da Terra" é menos vista que "Poliana" e "A Dona" em Goiânia

Novela das seis tem números baixos na capital de Goiás


Órfãos-da-Terra-vai-mal-em-Goiânia_74efb2f11da28ea856b89522447597e49352c179.jpeg
"Órfãos da Terra" sofreu revés em Goiânia e teve menos público que "As Aventuras de Poliana"

A novela "Órfãos da Terra" vem enfrentando dificuldades para se estabelecer na audiência em Goiânia. Naquela região, a novela das seis com roteiro de Duca Rachid e Thelma Guedes é menos vista, em média, que "As Aventuras de Poliana" e "A Dona", ambas do SBT.

Segundo dados da Kantar Ibope referentes aos dias 24 a 30 de junho que foram liberados na última terça-feira (02), as tramas infanto-juvenil e mexicana alcançaram média superior ao registrado pelo folhetim global, abrindo diferença considerável na corrida por alcançar mais público.

"Órfãos da Terra" obteve média de 12,8 pontos em Goiânia na última semana. Enquanto isso, "As Aventuras de Poliana" marcou 15,9, uma diferença de 24%. Já a reprise de "A Dona" superou a novela das seis em 10%, ficando com média de 14,1.

Em números gerais, a novela protagonizada por Julia Dalavia e Renato Góes alcançou média de 586 mil telespectadores entre 24 e 30 de junho em Goiânia, o que representa 62.300 a menos que o alcance de "Poliana", que fechou com 648.900.

Neste quesito, a reprise de "A Dona" não conseguiu superar "Órfãos da Terra". Isso porque a trama vespertina do SBT alcançou média de 562.100, ou seja, 4% menor.

O fato de "Órfãos da Terra" diminuir o alcance em relação a "Poliana" e superar "A Dona" se dá porque a métrica avalia o número de telespectadores que passaram pelo canal em algum momento durante a exibição do capítulo da novela. Em Goiânia, cada ponto equivale a 7.958 televisores ou 35.300 telespectadores.

Na mesma semana, no PNT (Painel Nacional de Televisão), a novela das seis superou as duas tramas com relativa distância. Enquanto ela atingiu média de 21 pontos, "Poliana" ficou com 10,4 e "A Dona" atingiu 7,7 pontos. 

Vale lembrar que em São Paulo, "Órfãos da Terra", atingiu, em 75 capítulos, a terceira melhor elevação da década e acumula a nona melhor audiência do horário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado