Crescimento

"Verão 90" eleva faixa e deve fechar com a melhor audiência em quase dois anos

Novela tem apostado em recursos antigos, mas que fazem sucesso com o público


Isabelle Drummond e Cláudia Raia em "Verão 90"
"Verão 90" entra na reta final com audiência acima dos 26 pontos - Foto: Divulgação/Globo

Verão 90” pode não ter sido um fenômeno de audiência, entretanto, conseguirá elevar os índices do horário das sete da Globo na Kantar Ibope. Isto porque a trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral ultrapassou “O Tempo Não Para” e deve superar “Deus Salve o Rei”, tendo o melhor desempenho em um ano e seis meses.

Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, a produção protagonizada por Isabelle Drummond e Rafael Vitti alcançou, nos seus 131 capítulos até aqui, uma média de 25,51 pontos. A previsão é que o enredo termine com 154 episódios.

“O Tempo Não Para”, que teve 156 capítulos, fechou com média geral de 24,06. A história criada por Mário Teixeira obteve índices baixos na reta final. Já “Deus Salve o Rei” se consolidou com 25,57 pontos em 174 capítulos.

“Verão 90” vem numa crescente, tendo uma audiência que gira em torno de 25 a 28 pontos. Mantendo esses números, a trama superará “Deus Salve o Rei” nesta semana, assim como já fez com “O Tempo Não Para”. Esses bons índices vêm acontecendo por causa da aposta das autoras. As roteiristas usam e abusam dos momentos nostálgicos dos anos de 1990 e não economizam nos clichês.

Desfechos

A novela entrou em reta final e muitos acontecimentos vão abalar as histórias dos personagens. João (Rafael Vitti) conseguirá provar sua inocência, fazendo com que Quinzinho (Caio Paduan) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) paguem pela morte de Nicole.

Mercedes (Totia Meireles) e Quinzão (Alexandre Borges) vão terminar juntos, mas pobres. João e Manuzita (Isabelle Drummond) descobrirão que o filho de Moana (Giovana Cordeiro) é de outro homem e conseguirão, finalmente, viver juntos.

Gisela (Débora Nascimento) e Ticiano (Ícaro Silva) irão se conhecer melhor e devem terminar juntos, assim como Patrick (Kleber Toledo) e Lidiane (Claudia Raia) e Dandara (Dandara Mariana) e Quinzinho.

“Verão 90” chegea ao fim no dia 26 de julho, com reprise na data seguinte. “Bom Sucesso”, trama criada por Rosane Svartman e Paulo Halm, estreia no dia 29.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado