Mudança

"Segundo Sol" estreia no Panamá com título alterado pela emissora

Escrita por João Emanuel Carneiro, "Segundo Sol" ganhou título diferente do batizado pela Globo


Segundo Sol
Emílio Dantas e Giovanna Antonelli protagonizaram "Segundo Sol" - Divulgação/TV Globo

A novela "Segundo Sol", produzida no ano passado pela Globo no horário das 21h, desembarcou nesta semana no Panamá, pelo canal TVN. Com uma mudança.

Embora a emissora tenha batizado a trama escrita por João Emanuel Carneiro como "Nuevo Sol" (Novo Sol) para o mercado latino, a TVN tomou a liberdade de mudar o título para "Segunda Oportunidad"

Comercializada desde o início do ano em feiras de TV, "Segundo Sol" teve seu número de capítulos reduzidos. Dos 155 originais para 120 de uma hora. Com isso, acredita-se que a história ganhe dinamismo.

Levada ao ar entre maio e novembro de 2018, "Segundo Sol" teve uma média geral de 33,36 pontos, um desempenho considerada razoável pela Globo. A expectativa era continuar no pique de "O Outro Lado do Paraíso", que vinha se aproximando dos 50 pontos nos seus momentos decisivos, e que terminou com média geral de 38,23 pontos.

Esta foi a sexta novela solo de João Emanuel Carneiro, segundo a quarta no horário das 21h. "Segundo Sol" e "A Regra do Jogo" (2015-2016) estiveram longe do desempenho de "Avenida Brasil", tanto em audiência, como em crítica e repercussão.

Comercialmente, a Globo aposta nas paisagens baianas e na história de Beto Falcão para alavancar as vendas e fazer da novela um sucesso internacional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado