Reportar erro
Mudança

"Segundo Sol" estreia no Panamá com título alterado pela emissora

Escrita por João Emanuel Carneiro, "Segundo Sol" ganhou título diferente do batizado pela Globo

Segundo Sol
Emílio Dantas e Giovanna Antonelli protagonizaram "Segundo Sol" - Divulgação/TV Globo
Thiago Forato

Publicado em 15/06/2019 às 09:54:46

A novela "Segundo Sol", produzida no ano passado pela Globo no horário das 21h, desembarcou nesta semana no Panamá, pelo canal TVN. Com uma mudança.

Embora a emissora tenha batizado a trama escrita por João Emanuel Carneiro como "Nuevo Sol" (Novo Sol) para o mercado latino, a TVN tomou a liberdade de mudar o título para "Segunda Oportunidad"

Comercializada desde o início do ano em feiras de TV, "Segundo Sol" teve seu número de capítulos reduzidos. Dos 155 originais para 120 de uma hora. Com isso, acredita-se que a história ganhe dinamismo.

Levada ao ar entre maio e novembro de 2018, "Segundo Sol" teve uma média geral de 33,36 pontos, um desempenho considerada razoável pela Globo. A expectativa era continuar no pique de "O Outro Lado do Paraíso", que vinha se aproximando dos 50 pontos nos seus momentos decisivos, e que terminou com média geral de 38,23 pontos.

Esta foi a sexta novela solo de João Emanuel Carneiro, segundo a quarta no horário das 21h. "Segundo Sol" e "A Regra do Jogo" (2015-2016) estiveram longe do desempenho de "Avenida Brasil", tanto em audiência, como em crítica e repercussão.

Comercialmente, a Globo aposta nas paisagens baianas e na história de Beto Falcão para alavancar as vendas e fazer da novela um sucesso internacional.