Risco

"Órfãos da Terra": Faruq faz cirurgia ilegal para salvar Helena

Refugiado toma decisão ao ver estado de saúde da mulher


faruq_orfaos_da_terra_0768bf6f957a8c1d6b2ec83fc8ea7daeb1161b6e.jpeg
Faruq era médico na Síria, mas não tem licença para exercer a profissão no Brasil - Reprodução/Globo

Em "Órfãos da Terra", Faruq (Eduardo Mossri) vai por em risco seu refúgio. Na novela das 18h da Globo, ele foi um médico renomado na Síria, mas não tem licença para exercer a profissão no Brasil. Funcionário de um hospital fictício, Faruq se verá forçado a operar Helena (Carol Castro), que está em estado grave após ter sofrido um acidente de carro. A cena vai ao ar neste sábado (15).

Helena discutia com Elias (Marco Ricca) no carro, quando Paul (Camo Dalla Vecchia) avançou com seu veículo contra eles. Elias perdeu o controle da direção e ambos se machucaram. A moça foi encaminhada ao hospital onde Faruq e Letícia (Paula Burlamaqui) trabalham, necessitando de uma cirurgia de emergência.

De acordo com o Gshow, o cirurgião oficial da unidade de saúde não estará por perto e, diante da demora para ele chegar, e vendo o risco de Helena morrer, Letícia pedirá a Faruq que opere a mulher. "Não tem outro jeito. Você opera, Faruq", pede. O refugiado reluta: "Mas eu não tenho licença para operar no Brasil. Seria um crime!".

É aí que Letícia dá um xeque-mate: "Deixar Helena e a criança morrerem é que seria crime! Não temos tempo de chamar outro médico e eu não sou cirurgiã. Opere, Faruq! Eu me responsabilizo". O sírio, então, leva a mulher para a sala de cirurgia e faz a intervenção. 

Helena se recupera bem, mas o bebê que ela esperava não resiste e morre.

Resumo completo

Letícia pede que Faruq realize a cirurgia de Helena, e o médico teme a falta de licença para trabalhar no Brasil. Camila nota a lateral amassada do carro de Paul. Dalila/Basma se insinua para Jamil. Laila revela a Missade sobre o acidente de Elias e Helena. Elias explica para Almeidinha e Tomás sobre o acidente. Letícia e Faruq anunciam a Elias que não foi possível salvar o bebê. Helena acusa Elias pelo acidente. Bruno e Marie se beijam. Fauze beija Santinha. Incentivada por Dalila/Basma, Helena decide prestar queixa contra Elias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado