Lista NT

Cinco atores de "Por Amor" que foram para a Record e voltaram à Globo

Vai e vem de atores ficou comum na década passada


Atores de "Por Amor"
Atores que fizeram "Por Amor", foram para Record e depois voltaram à Globo - Foto: Montagem

Atualmente é comum atores realizarem trabalhos em emissoras diferentes, principalmente com o crescimento da TV a cabo e plataformas de streaming. Mas nem sempre foi assim. No período de “Por Amor” (1997), por exemplo, a Globo costumava manter em seu casting diversos artistas só para esvaziar a dramaturgia das concorrentes.

Contudo, com o crescimento da Record, vários atores toparam mudar de emissora. Entre eles, alguns que haviam trabalhado na novela de Manoel Carlos. Uns obtiveram sucesso, outros nem tanto.

Confira a lista:

Umberto Magnani

Cinco atores de \"Por Amor\" que foram para a Record e voltaram à Globo

Ele era o Antenor, pai do médico César (Marcelo Serrado) e marido de Mafalda (Beatriz Lyra). Após “Por Amor”, Umberto fez outros sete trabalhos na Globo, transferindo-se para o SBT em 2007, atuando em “Amigas e Rivais”, depois indo para Record. No canal do bispo Edir Macedo, atuou em seis obras e retornou para a emissora dos Marinhos no ano de 2016, sendo o padre Romão em “Velho Chico”, mas faleceu durante a trama.

Maria Ceiça

Cinco atores de \"Por Amor\" que foram para a Record e voltaram à Globo

A atriz deu vida a Márcia, uma mulher negra e artista plástica. Ama Wilson (Paulo César Grande), mas é abandonada pelo marido ao engravidar, pois ele é preconceituoso e tem medo que a criança nasça negra. Ceiça terminou a novela de Manoel Carlos e depois trabalhou no folhetim em “Uga Uga” (2000), de Carlos Lombardi. Cinco anos fora da televisão, assinou contrato com a Record em 2005, deixando o canal em 2017. Voltou a Globo numa participação especial na série “Sob Pressão” neste ano.

Françoise Forton

Cinco atores de \"Por Amor\" que foram para a Record e voltaram à Globo

Após interpretar a ricaça Meg, engatou cinco trabalhos consecutivos na emissora e depois foi para o SBT. Chegou a Record em 2006 e permaneceu na emissora até 2010. Seu retorno a Globo aconteceu em 2013, na novela “Amor à Vida”. Seu último projeto foi em “Tempo de Amar” (2017).

Ângelo Paes Leme

Cinco atores de \"Por Amor\" que foram para a Record e voltaram à Globo

Em 1997, o ator tinha 24 anos e encarnou o jovem Rodrigo. Por conta do seu desempenho, emendou dez trabalhos consecutivos na emissora em menos de dez anos, mas se transferiu para Record e ganhou papel de destaque no sucesso “Vidas Opostas” (2006). Permaneceu na emissora até 2017 e voltou para Globo em janeiro deste ano para atuar em “Malhação – Vidas Brasileiras”.

Marcelo Serrado

Cinco atores de \"Por Amor\" que foram para a Record e voltaram à Globo

Ele foi o personagem César, fundamental para a troca dos bebês em “Por Amor”. Depois da trama, Serrado não conseguiu papéis de destaques na emissora e se transferiu para Record em 2005. Tornou-se protagonista em “Prova de Amor” (2005), folhetim de maior audiência do canal. Logo em seguida, fez um dos vilões de “Vidas Opostas” (2006) e finalizou sua estadia na Casa em “Poder Paralelo” (2009), maior antagonista do mocinho Toni (Gabriel Braga Nunes). A volta à Globo ocorreu em “Fina Estampa” (2011), com Crodoaldo Valério.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado