Acerto de contas

“Verão 90”: Janaina vai à casa de Jerônimo e lhe dá um tapa na cara

A chef de cozinha descobre armação do filho e bate em Jerônimo


Dira Paes e Jesuíta Barbosa
Jerônimo leva um tapa na cara da mãe - Divulgação/TV Globo

No capítulo de “Verão 90” que vai ao ar sábado (25), Janaina decide ir até à casa de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) conversar seriamente com o filho.

Cansada de tantas mentiras, a chef de cozinha escuta os conselhos de João (Rafael Vitti) e procura o filho mais velho. 

Na verdade, o namorado de Manuzita (Isabelle Drummond) decide abrir mais uma vez os olhos da mãe em relação ao irmão. Então, ao perceber que ela estava caindo na conversa do diretor da Pop TV, o rapaz lhe dá uma chamada. 

Sendo assim, Janaina insiste mais uma vez para que “Rojê” conte toda a verdade a respeito da morte da VJ Nicole (Bárbara França) a fim de ajudar João, só que o pilantra tenta enganá-la novamente sem pena.   

Para sensibilizar a mãe, Jerônimo se rasga em elogios. Ele fala que depois que abriu o “Sua Praia” ela ficou mais elegante, fazendo-a perceber que ele sentia vergonha dela quando era vendedora de quentinhas. 

“Acho até maneiro a gente se reaproximar, sim... Até porque você mudou muito! Tá morando melhor, até tuas roupas, mãe! Outra pessoa!”, fala, deixando a chef de cozinha perplexa com tanta sinceridade.   

Para aumentar ainda mais a decepção da sua mãe, o jovem executivo revela que se tornou sócio da emissora pertencente aos Ferreira Lima. É aí que Janaina se dá conta de que ele continua o mesmo alpinista social.  

Sem conter a fúria, a cozinheira solta o verbo com o filho que fica completamente zonzo com suas palavras. Antes que a mãe saia, ele se oferece para chamar um táxi, mas além de não aceitar a gentileza do filho, ela fala mais umas verdades para ele. “O que me consola é saber que um dia você vai ter o que merece!”, profetiza.  

E este e apenas o primeiro embate entre mãe e filho. Para sua desilusão, Janaina ainda irá descobrir que foi Jerônimo quem roubou a receita do famoso doce e colocou a culpa em Herculano, seu grande amor.   

Tudo acontece durante uma conversa entre Diego (Sérgio Malheiros) e Catraca (Orlando Caldeira). O advogado conta que a tia e o cineasta se separaram porque ela acredita que o ex-namorado foi quem roubou e vendeu a receita milionária.    

Ao ouvir toda a história do amigo, o assistente de cozinha se sente culpado. Afinal, foi ele quem contou à Jerônimo que uma empresa estava interessada na receita e o quanto eles queriam pagar por ela.  

Então, o rapaz conta tudo para a patroa. Com a certeza de que tem o dedo do vilãozinho, Janaina vai novamente procurá-lo e quando o executivo abre a porta do seu apartamento, sua mãe olha com ódio nos olhos e dá um tapa na cara do filho. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado