Reportar erro
Último capítulo

Que fim levou? Confira oito personagens sem história em “O Sétimo Guardião”

Novela chega ao fim nesta sexta-feira (17) na Globo

Personagens de O Sétimo Guardião
Vários personagens ficaram pelo caminho na novela - Foto/montagem
Taty Bruzzi

Publicado em 17/05/2019 às 10:45:29

Nesta sexta-feira (17), vai ao ar o último capítulo de “O Sétimo Guardião”. Ao contrário do que prometia, a novela escrita por Aguinaldo Silva e exibida na faixa das 21h da Globo não teve a repercussão esperada.

Com a pouca aceitação de sua história mediante o telespectador, personagens foram perdendo o sentido, atores sendo mal aproveitados e informações sobre descontentamento ganharam os bastidores.

A decisão do autor de inserir um serial-killer na trama, que mataria todos os guardiães, acabou matando também outras histórias.

Confira oito personagens que não tiveram seus destinos concluídos:

Rita de Cássia (Flávia Alessandra)

A personagem tinha tudo para crescer na trama. Além de ser uma das mulheres que mais chamava a atenção em Serro Azul, como esposa do delegado que curtia usar calcinha, a dona de casa aceitou o fetiche do marido, apimentando ainda mais a relação dos dois. Além disso, se tornou musa inspiradora do jovem Leonardo (Jaffar Bambirra) para seu documentário sobre a população da cidade. Quando parecia que dali sairia um romance proibido ou um triângulo amoroso, as cenas da dupla se resumiram à personagem de Flávia Alessandra tomando banho de cachoeira usando apenas uma lingerie, até a morte do delegado Machado e sua saída da cidade, desolada.

Leonardo (Jaffar Bambirra)

Com a morte do delegado Machado e o sumiço da Rita de Cássia, o futuro cineasta não tinha mais nenhum fundamento na história. No tempo em que esteve na trama, o rapaz filmou o documentário que, provavelmente, nunca ficará pronto. A menos que o autor nos prepare esta surpresa no último capítulo da novela.

Clotilde (Adriana Lessa)

Começa a história como uma mulher bem-sucedida, dona de um brechó e de um salão de beleza, Clotilde (Adriana Lessa) ainda consegue inaugurar seu tão sonhado restaurante que por alguns capítulos se tornou o point de Serro Azul, até ela sumir do mapa. A personagem retorna no último capítulo na cena do casamento da jovem Elisa (Giullia Buscacio) com Maltoni (Matheus Abreu), confraternizando com o restante do elenco.

Tobias (Roberto Birindeli)

Dono de um armazém-bar, começou a trama como um dos moradores mais solícitos de Serro Azul. Quando Valentina (Lilia Cabral) anunciou sua volta à cidade, ajudou na fiscalização da obra da mansão e até a levar Louise Marie (Fernanda de Freitas) até a casa da patroa, deixando sua mulher, Clotilde, enciumada. Com a inauguração do restaurante da esposa, andou trabalhando por lá. Assim como sua mulher e o filho, Leonardo, Tobias (Roberto Birindeli) só podia ter o mesmo desfecho que o restante da família: sumir.

Robério (Heitor Martinez)

Casado com Judith (Isabela Garcia), o jardineiro do casarão sempre foi um homem bronco. Interesseiro, assim que Egídio (Antonio Calloni) morreu e Gabriel (Bruno Gagliasso) assumiu o casarão, aceitou trabalhar para o filho enquanto vendia informações para a mãe do rapaz, Valentina. Um dos momentos mais interessantes de Robério foi seu possível envolvimento com Marcos Paulo (Nanny People), que acabou não indo para frente. Depois disso, o personagem desapareceu.

Neide (Viviane Araujo)

A manicure começou a trama carregando um segredo que lhe fechava para o amor e a impedia de ser feliz: o abandono da filha ainda bebê que teve com um homem misterioso. No decorrer da história, descobriu-se que o pai era o gato Léon, ou melhor, Murilo (Du Moscovis), e tudo levava a crer que a filha seria Luz (Marina Ruy Barbosa). Até que sua mãe, Firmina (Guida Vianna), surgiu de repente e jogou um balde de água fria quando confessou que esteve ao lado da neta por anos, que a menina foi adotada pelos seus patrões e morreu em um acidente. Depois disso, Neide simplesmente foi apagada do folhetim, retornando no último capítulo na sequência do casamento da Elisa com Maltoni.

Firmina (Guida Vianna)

A Mary Poppins de Serro Azul surgiu para acabar com a alegria da Neide em encontrar a filha abandonada e, de repente, encontrar um novo amor ou reatar com sua paixão do passado, Murilo, e pronto.

Fabim (Marcelo Mello Jr)

Tudo bem que o pedreiro interpretado por Marcelo Mello Jr surgiu por causa da obra na casa da Valentina, mas o autor podia ter arrumado novas construções para o personagem. Estava interessante o envolvimento extraconjugal entre Fabim e Marilda (Letícia Spiller).

Bônus

Dos cinco guardiães assassinados, somente o Dr. Aranha (Paulo Rocha) teve o corpo sepultado. O delegado Machado, o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a esotérica Dona Milu (Zezé Polessa) e a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira) estão lá no necrotério aguardando o final da novela. Torcemos para se rebelarem e começarem a vagar pela cidade exigindo o enterro, assim como na minissérie “Incidente em Antares” (1994).

Mais Notícias