Colegas

"A Dona do Pedaço" promoverá reencontro entre atores de "A Grande Família"

Marco Nanini e Tonico Pereira vão atuar no mesmo núcleo da próxima novela das nove


Cena de "A Dona do Pedaço"
Tonico Pereira e Marco Nanini retornam parceria em "A Dona do Pedaço" - Foto: Divulgação/Globo

A Dona do Pedaço” vai trazer de volta uma das parcerias mais longevas da dramaturgia nacional. Isto porque os atores Marco Nanini e Tonico Pereira farão parte do mesmo núcleo da trama. Os dois estiveram juntos em “A Grande Família” durante 13 temporadas.

Os veteranos começaram a trabalhar lado a lado na sitcom da Globo a partir da segunda temporada, iniciada em 2002. E permaneceram no elenco fixo até o final da série, que ocorreu em 2014. 

Em "A Grande Família", Nanini interpretou Lineu, pai da família protagonista do enredo. O personagem trabalhava numa repartição pública, tendo como função fiscalizar os estabelecimentos comerciais do Rio de Janeiro. Honesto, não aceitava suborno e denunciava quem agia de forma desonesta.

Já Tonico deu vida ao boa-praça Mendonça. Chefe de Lineu, era meio atrapalhado e tinha um comportamento mais flexivo em comparação ao seu funcionário. A relação dos dois passava do ambiente de trabalho, pois o personagem de Pereira se relacionava com Marilda (Andréa Beltrão), melhor amiga de Nenê (Marieta Severo).

Desde o fim da mais longeva série da Globo, tanto Nanini quanto Tonico se dedicaram às telenovelas. Essa será a terceira vez que Marco fará parte do elenco fixo de um folhetim. O ator esteve em “Êta Mundo Bom!”, de Walcyr Carrasco, e “Deus Salve o Rei”, de Daniel Adjafre.

“A Dona do Pedaço” será o retorno de Nanini ao principal horário da emissora após 27 anos. Seu último trabalho às 21h (antes 20h) ocorreu em “Pedra sobre Pedra”, de Aguinaldo Silva, em 1992.

Já Tonico também fará sua terceira novela depois de “A Grande Família”. Diferentemente do seu colega de trabalho, o ator esteve envolvido em outras duas produções na faixa mais nobre da Globo. Ele atuou em “A Regra do Jogo” (2015), de João Emanuel Carneiro, e “A Força do Querer” (2017), de Glória Perez.

O próximo texto de Walcyr Carrasco substituirá “O Sétimo Guardião” a partir do dia 20 de maio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado