Audiência

“Verão 90” supera “O Sétimo Guardião” em um terço do Brasil

Novela das sete marcou mais audiência em cinco capitais


Da direita para a esquerda: Jesuíta Barbosa, Isabelle Drummond e Rafael Vitti, protagonistas de "Verão 90"
"Verão 90" superou "O Sétimo Guardião" em parte do Brasil. Foto: Divulgação/TV Globo

A novela “Verão 90” vem conseguindo um feito e tanto. Ela tem superado “O Sétimo Guardião” no ranking de audiência da Globo em pelo menos um terço do Brasil.

Em levantamento exclusivo realizado pelo NaTelinha, verificou-se que, na semana passada, a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral marcou média superior à trama de Aguinaldo Silva em cinco da 15 praças em que há medição da Kantar Ibope.

De acordo com os dados divulgados nesta semana pela empresa, “Verão 90” ficou à frente de “O Sétimo Guardião” em Vitória, Fortaleza, Recife, Florianópolis e Campinas.

Mesmo com as vitórias, a trama das 19h não conseguiu superar a das 21h nas três principais praças de medição de audiência: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mesmo assim, os números não são tão comuns.

“O Sétimo Guardião” não conseguiu emplacar na audiência e, mesmo em reta final, atingiu apenas 27,9 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisores) entre os dias 22 e 27 de abril. “Verão 90” ficou na cola e marcou 26,5.

Mesmo em São Paulo, considerada a mais importante capital para o mercado publicitário, os números não foram tão diferentes. A trama protagonizada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa fechou a semana passada com 29,9 pontos, enquanto “Verão 90” atingiu 26,7 de média.

Não é comum uma novela das 19h ter números superiores ao principal horário da Globo, mas também não chega a ser inédito. Tanto “A Lei do Amor” quanto “Babilônia” sofreram diversos reveses quando estavam no ar e chegaram a marcar menos que as novelas de outros horários em algumas capitais do Brasil.

Veja os números nas praças em que “Verão 90” superou “O Sétimo Guardião”:

Vitória

“Verão 90”: 24,5

“O Sétimo Guardião”: 24,4

Recife

“Verão 90”: 35,0

“O Sétimo Guardião”: 28,7

Fortaleza

 “Verão 90”: 23,6

“O Sétimo Guardião”: 22,6

Florianópolis

“Verão 90”: 29,2

“O Sétimo Guardião”: 27,6

 Campinas

“Verão 90”: 28,0

“O Sétimo Guardião”: 23,6

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado