Audiência

“Órfãos da Terra” aumenta audiência de “Espelho da Vida” em mais de 500 mil pessoas

Trama ganhou telespectadores nos primeiros vinte capítulos


Protagonistas de "Órfãos da Terra", Julia Dalvia e Renato Góes, posam lado a lado para foto
"Órfãos da Terra" tem aumentado audiência da Globo. Foto: Divulgação/Globo

Os primeiros 20 capítulos de “Órfãos da Terra” elevaram a audiência da faixa das 18h na Globo na comparação com a antecessora, “Espelho da Vida”. Os números indicam crescimento de quase três pontos. São mais de 500 mil pessoas

O NaTelinha fez levantamento exclusivo com base nos números disponibilizados pela Kantar Ibope para a Grande São Paulo e verificou essa alta. Nos primeiros 20 capítulos, “Órfãos da Terra” acumula média de 21,2 pontos.

“Espelho da Vida”, no mesmo período, teve audiência de 18,7 de média. O crescimento é de 2,5 pontos em apenas três semanas de exibição. Os dados equivalem a um crescimento de 12%.

Ao se considerar que cada ponto no Ibope para a Grande São Paulo representa 73.015 televisores, isso significa dizer que “Órfãos da Terra” tem sido vista, na média, em 1.547.918 aparelhos por dia na região. Já “Espelho da Vida” foi sintonizada por 1.365.385. O crescimento é de quase 200 mil televisores.

Se a comparação for por número aproximado de indivíduos, os dados são ainda maiores. Cada ponto, em São Paulo, significa 204.050 pessoas. Diante disso, “Espelho da Vida” chegou ao capítulo 20 sendo assistida em média por 3.815.735 telespectadores. Já com “Órfãos da Terra”, este número saltou para 4.325.860.

Vale lembrar que “Espelho da Vida”, até o capítulo 20 ainda não havia enfrentado a forte crise de audiência que a trama passou no final do ano e que fez até com que ela perdesse a liderança de audiência para o “Cidade Alerta”.

Até o momento, além de aumentar os números na comparação com a antecessora, “Órfãos da Terra” também se distanciou da concorrência e tem conseguido maior participação do público. No PNT (Painel Nacional de Televisores), a trama assinada por Duca Rachid e Thelma Guedes apareceu pela segunda semana consecutiva entre as 10 maiores audiências da Globo.

Na última semana, o folhetim fechou com 20,4 pontos de média nas 15 principais praças que compõem o PNT da Kantar Ibope. “Espelho da Vida” raramente conseguia entrar no top 10 e, segundo a Globo, terminou com média de 19 pontos no Painel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado