Nova Novela

Nova novela de Daniel Ortiz na Globo ganha nome provisório; saiba qual

Autor deve entrar no ar no primeiro semestre de 2020


Daniel Ortiz
Daniel Ortiz escreve sinopse para 2020 - Foto: Divulgação

Daniel Ortiz está trabalhando intensamente em sua próxima novela. O autor entregou os primeiros capítulos para o Fórum de Dramaturgia da Globo e já há um título provisório para produção. A trama deve entrar no ar no primeiro semestre do ano que vem.

A novela recebeu o título provisório de “Salve-se Quem Puder”. A notícia foi dada pelo site Extra e também apurada pelo NaTelinha com pessoas ligadas à produção e também ao setor de dramaturgia da rede carioca.

A história contará com três protagonistas, porém, até o momento, não há nomes das atrizes que estão escaladas para os papéis. No ano passado, o autor chegou a convidar a atriz Carolina Kasting, à época envolvida em projeto em Portugal, para conversar sobre uma possível participação em sua novela.

Daniel Ortiz prepara sua terceira novela na Globo, sendo a primeira com argumentação própria. Todas foram no horário das 19h. Antes, o autor também foi colaborador para o horário, além de ter escrito obras em outros países.

A primeira trama feita pelo roteirista foi “Alto Astral”. O enredo teve criação de Andréa Maltarolli e o título provisório era “Buu”. A sinopse chegou a ser oferecida para Carlos Lombardi, quando ele ainda estava na Globo, mas o novelista recusou. A autora faleceu em setembro de 2009.

A segunda produção acabou sendo “Haja Coração”, remake da novela “Sassaricando” (1987), escrita por Silvio de Abreu. A personagem Tancinha foi interpretada por Mariana Ximenes na segunda versão. Na obra original, o papel ficou nas mãos de Cláudia Raia.

A primeira obra com argumento próprio de Daniel Ortiz estar reservada para entrar no ar em janeiro de 2020, sucedendo “Bom Sucesso”, de Paula Halm e Rosane Svartman. Vale lembrar que o autor estava envolvido, até recentemente, com a supervisão de texto de “Malhação: Vidas Brasileiras”

Ortiz tem ganhado cada vez mais experiência na faixa das sete. Além de ter escrito duas novelas no horário, o roteirista colaborou em “Guerra dos Sexos” (2012), última produção feita por Silvio de Abreu. O escritor já havia trabalhado ao lado do diretor de dramaturgia da Globo em “Passione” (2010).

O título provisório substitui “Adrenalina”, primeiro nome dado para o enredo. Daniel pretende trabalhar com 40 atores no elenco fixo. Uma quantidade considerada razoável para o horário.

“Salve-se Quem Puder” contará com direção artística de Fred Mayrink, retornando a parceria de “Haja Coração”. Ela substitui "Bom Sucesso" na faixa das sete. A novela de Rosanne Svartmann e Paulo Halm tem previsão de estreia para o mês de setembro, no lugar de "Verão 90".

Procurada pelo NaTelinha, a Globo informou que não está trabalhando com produções de 2020 e apenas tem informações oficiais sobre novelas deste ano e, qualquer nome divulgado não é o oficial.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado