Números

“Jesus” termina como a melhor audiência da Record em dois anos

Trama, porém, ficou na terceira posição perdendo para o SBT


Dudu Azevedo caracterizado como "Jesus".
"Jesus" terminou com audiência crescente. Foto: Divulgação/Record

A novela “Jesus” chegou ao fim na Record nesta segunda-feira (22). Seu último capítulo obteve média de 11,7 pontos de audiência e não bateu recorde. Mas a trama conseguiu outro feito: teve a melhor média geral da emissora em dois anos.

Segundo levantamento feito pelo NaTelinha com base nos números oferecidos pela Kantar Ibope, “Jesus” chegou ao fim com média geral de 9,92 pontos e superou as últimas duas novelas produzidas pela Record.

Para se ter uma ideia, “Apocalipse”, a antecessora, terminou sua trajetória com 8,04 pontos. “Jesus” elevou, portanto, a audiência em 19% neste período.

Se a comparação for com “Belaventura”, o crescimento é ainda maior. A obra de Gustavo Reiz conquistou apenas 5,79 de média. Porém, vale lembrar que ela foi exibida num segundo horário e não no mais nobre da emissora.

Com assinatura de Paula Richard, “Jesus” conquistou audiência semelhante a outra trama da própria autora. “O Rico e o Lázaro” (2017) terminou com média de 10,06 pontos, diferença de 1 décimo apenas.

Vale lembrar, no entanto, que os números da novela, embora apresentem um viés de crescimento, estão bem abaixo dos grandes sucessos bíblicos da Record nesta década e que chegaram a brigar pela liderança em determinados capítulos.

Os dados são muito aquém de “Os Dez Mandamentos” (2015), que obteve audiência de 16,27 pontos, pouco mais que a segunda temporada da novela, exibida no ano seguinte e que fechou com 15,56.

Mesmo “Escrava Mãe”, na faixa das 19h30, superou “Jesus” ainda que com diferença pequena. A novela que deu sequência a "Escrava Isaura" fechou com 10,82. Já “A Terra Prometida” (2016) ficou com 14,53 pontos.

Ainda que tenha elevado a faixa da emissora, “Jesus” ficou em terceiro lugar na Grande São Paulo, perdendo para o SBT, que no horário exibe “As Aventuras de Poliana”. E a novela da Record também terminou com audiência menor que a reprise atual de “A Terra Prometida”, que conta com média acumulada de 9,99 pontos.

Nesta terça (23), "Jesus" é substituída por "Jezabel". Confira especial!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado