Estreia

“Malhação - Toda Forma de Amar” é apresentada à imprensa em clima de muito amor

Nova temporada de "Malhação" está ainda mais amadurecida


Elenco reunido
Fotos: João Miguel/TV Globo

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (08) não desanimou a direção, o elenco e a produção de “Malhação - Toda Forma de Amar”. A novelinha estreia sua nova temporada no próximo dia 16, na Globo

O cenário escolhido para a coletiva de imprensa da atração escrita por Emanuel Jacobina foi o Hotel Grand Mercure, localizado na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, onde o NaTelinha esteva presente. 

Na trama, a protagonista Rita (Alanis Guillen) é uma jovem de apenas 18 anos que foi criada pelo pai depois que sua mãe morreu. Há um ano, ela teve um bebê que supostamente teria morrido no parto. 

Agora, com o falecimento do seu pai, a moça fica sabendo por uma amiga da família que o seu bebê está vivo e foi deixado em um hospital público do Rio de Janeiro para adoção. Começa aí sua luta para recuperar a menina.

O casal formado por Joaquim (Joaquim Lopes) e Lígia (Paloma Duarte) é quem tem a guarda da criança chamada Nina. Além da bebê, eles são pais de Filipe (Pedro Novaes), um estudante de Direito que irá se envolver com Rita, a mãe biológica da irmãzinha.     

Um dos temas da nova “Malhação” será adoção. “Eu acho que a responsabilidade de um artista, de uma telenovela, é justamente levantar temas que precisam ser abordados ou que tenham uma urgência em comentar de forma que aconteça um desdobramento favorável para a sociedade”, opina Joaquim Lopes. 

Na novelinha, o ator será o Médico Veterinário Joaquim, a quem intitula como ótimo pai e excelente marido. “Um homem que irá lutar pela sua família”, diz. “’Malhação’ este ano vai falar sobre adoção, sobre homossexualidade, sobre diversas formas de amar... A gente já mudou muito, mas ainda tem muito o que melhorar”, ressalta. 

Casado com Lígia, personagem vivida por Paloma Duarte, a dupla vai reviver a parceria iniciada em 2009 na novela “Poder Paralelo”, da Record. “A Paloma é maravilhosa. Uma gênia da humanidade. Quando eu fiquei sabendo que faria par com ela pensei: ‘Gente, não dá para recusar’”, derreteu-se Lopes. 

E o carinho é recíproco. “Pode perguntar para qualquer um que todos vão dizer que o nosso núcleo é o mais animado”, diz sorridente a atriz. De volta à TV Globo, Paloma classifica sua personagem como uma mãezona. “Ela trabalha, é independente, mas acima de tudo ela é mãe”, explica. 

Para ela, falar sobre adoção no Brasil é um tema bem delicado. No entanto, prefere não opinar já que não está ali como telespectadora. Por outro lado, como alguém que irá contar uma história, Paloma espera que as pessoas realmente se deixem envolver. 

O casal será pai de Filipe, um estudante de Direito que gosta de pegar onda nas horas vagas. Interpretado por Pedro Novaes, filho dos atores Marcello Novaes e Letícia Spiller, o jovem conta que escuta com atenção as dicas e os conselho dos seus pais.

Esta não será sua primeira vez na TV. Em 2016, Pedro fez uma pequena participação em “Sol Nascente”, novela que tinha sua mãe no elenco. Desde então, ele confessa ter recebido outros convites, mas não sentiu que era a hora, diferente de agora.

Segundo o ator, uma das coisas em comum entre ele e o seu personagem é o fato de se dar bem com a mãe, por exemplo. “Por outro lado, Filipe irá passar por conflitos com os quais eu nunca vivenciei”, confessa. 

A baixada Fluminense em destaque

“Malhação - Toda Forma de Amar” é apresentada à imprensa em clima de muito amor

A nova temporada de “Malhação” terá um núcleo fixado na baixada fluminense. A protagonista Rita vem do município de Queimados e será acolhida por Carla (Mariana Santos), uma viúva de Duque de Caxias. 

Mãe de dois filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), ela conseguiu transformar uma velha padaria no point da garotada chamado “Baixadas”. Fechada para relacionamentos sérios, vive um affair com Madureira (Henri Castelli) e nutre uma implicância por Marco Rodrigo (Julio Machado). 

“Ela é uma mulher de muita garra, muita fibra. Para mim que vim de uma novela onde minha personagem em “Pega Pega” (2017) fazia de tudo para conquistar um homem, interpretar alguém que é o oposto da Maria Pia é um desafio como atriz maravilhoso”, revela.

Mariana comemora também a oportunidade de trabalhar com jovens, uma galera que ao mesmo tempo em que tem medo de errar quer aprender e consegue também ensinar. “É tão bom ir gravar e ver essa alegria deles, essa vontade, um talento incrível que eles têm. Está sendo lindo!”, ressalta.

Quem também está sorrindo à toa é a atriz Gabriella Mustafá. Ela que viveu a mocinha Melissa em “O Outro Lado do Paraíso” agora será a periguete Nanda. Melhor amiga de Raíssa, a jovem morre de inveja da menina e não medirá esforços para roubar sua vida. 

“Sabe aquela amiga que todo mundo tem? Que no fundo não torce por você? Essa é a Nanda”, conta a atriz que confessa, também, já ter tido alguém assim por perto. “Ela tem uma pontinha de maldade e vai aprontar”, antecipa. 

Para ela, fazer “Malhação” tem sido um aprendizado constante já que o ritmo de gravação é bem acelerado. “Manter um trabalho por um ano não é tarefa fácil”, indaga. Em compensação, Gabriella está adorando o foco da nova temporada. 

“Esta ‘Malhação’ irá falar do amor em geral. Amor entre amigos, amor entre irmãos, entre homem e mulher, entre dois homens. Amor entre jovens, de pai para filho, de mãe para filha... Eu acho que falar de amor neste momento é muito importante”, conclui.

Mais Notícias