Nesta terça

Em sexta indicação, "Malhação" tenta seu primeiro Emmy


Gabriela Medvedoski, Daphne Bozaski, Manoela Aliperti, Heslaine Vieira e Ana Hikari
As cinco protagonistas de "Malhação: Viva a Diferença" - Divulgação/TV Globo

Nesta terça-feira (09), o Emmy Internacional Kids faz sua cerimônia de anúncio dos vencedores da temporada 2018. E “Malhação” vai tentar trazer o prêmio para a Globo pela primeira vez.

Essa é a sexta indicação da novelinha teen na premiação internacional. A maioria se deu por Conteúdo Digital: quatro vezes. A produção que está no ar pela Globo desde 1996 jamais venceu a competição.

Entre 2013 e 2017, anualmente a história esteve na mesma categoria do Emmy Internacional. No Emmy Kids, essa é apenas a segunda indicação da obra que, em ambas as ocasiões, emplacou na categoria série.

A primeira vez de “Malhação” na mesma disputa que será anunciada hoje aconteceu em 2015. Intitulada “Sonhos”, a temporada foi escrita por Rosanne Svartmann, Paulo Halm e Márcio Wilson. Embora não tenha vencido, os dois primeiros roteiristas voltaram à competição, dessa vez na premiação para adultos, com “Totalmente Demais” e, de novo, saíram derrotados.

Agora é a vez de “Viva a Diferença”. Escrita pelo respeitado Cao Hamburger, a temporada exibida entre os anos de 2017 e 2018 se tornou unanimidade enquanto esteve no ar. Crítica e público teceram elogios durante praticamente todos os capítulos em que esteve no ar.

Vale lembrar que “Viva a Diferença” chegou a colocar “Malhação” pela primeira vez entre as indicadas como melhor novela no Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), considerado um dos mais importantes prêmios de arte no Brasil.

Em termos de audiência, também não fez feio. A trama atingiu os melhores resultados da década e terminou com média geral de 20,43 na grande São Paulo, principal praça do mercado publicitário. Os números representam a melhor audiência para “Malhação” desde 2009.

Caso “Viva a Diferença” conquiste o Emmy Internacional, será a primeira vitória da dramaturgia da Globo desde 2016, quando “Verdades Secretas” conquistou o prêmio na categoria novela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado