Fim

“Espelho da Vida” deixa como mensagem final o conselho para não desperdiçarmos o tempo


Espelho da Vida
Divulgação

Escrita por Elizabeth Jin, “Espelho da Vida” entrou no ar em setembro de 2018. A trama que aborda o espiritismo tem início com a chegada de Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro) à cidade fictícia de Asa Branca.

Atendendo a um pedido de Vicente (Reginaldo Faria), avô do cineasta que morre logo após a visita do neto, Alain tem pela frente a missão de fazer um filme sobre a história de Julia Castelo.

Vítima de um crime brutal, a jovem foi assassinada na década de 30 e sua morte está envolvida em muitos mistérios. A partir daí, dá-se início a uma teia de acontecimentos que inclui muitas idas e vindas ao passado até descobrirem o que realmente aconteceu com a moça.

Assim como tem feito com as tramas das 19 horas, a Rede Globo decidiu exibir o último capítulo da novela das 18 horas nesta segunda-feira e como não poderia ser diferente, o desfecho foi marcado por momentos de emoção.

A começar pela conversa que Alain teve com Vicente na velha mansão onde morou Julia Castelo. Durante uma visão, o avô do cineasta diz que juntou ele e Cris para que os dois pudessem revelar ao mundo a verdadeira história de Julia, fazendo o neto entender que a relação dos dois era profissional.

Presente durante a conversa, Margot (Irene Ravache), vê o espírito do marido pela primeira vez e se emociona. É neste momento que Alain pede perdão a esposa do avô, a quem sempre tratou com indiferença, enquanto Vicente pede que um cuide do outro.

Cris aceita reescrever com o ex-noivo o final do filme baseado no que ela descobriu enquanto estava presa no passado. Quem não gosta nada da novidade é Isabel (Alinne Moraes). Obcecada por Alain desde o início da trama, a jovem planeja dar um fim na vida da rival.

Espelho da Vida tem final emocionante; veja desfechos

Então, ela troca a bala de festim por uma de verdade para atingir Cris, assim como aconteceu com Julia, mas seus planos vão por água abaixo quando o espírito de Felipe (Patrick Sampaio) induz Américo (Felipe Camargo) a salvar a filha como forma de redenção, já que na vida passada foi o coronel Eugênio quem matou Julia.

Tomada de raiva, a jornalista invade o casarão e, durante um momento de insanidade, diz olhando para o retrato de Julia que a odeia e irá acabar com ela. Para isso, a jovem joga uma vela no quadro que pega fogo.

De repente, Isabel começa a ter visões do dia em que Cris foi assassinada, enquanto as chamas se espalham pelo casarão, e é salva por Alain. A vilã é presa. O tempo passa e ela aparece conversando com a filha.

Em seguida, Margot morre e é Vicente quem vem buscá-la. O avô de Alain conta com a presença de Pedro, o filho desaparecido da sua esposa e os três se abraçam antes de partirem.

Espelho da Vida tem final emocionante; veja desfechos

O capítulo termina com o lançamento do filme “Amor Infinito”, que conta com exibição especial para toda a equipe e convidados. Enquanto Alain discursa emocionado ao lado de Cris, os espíritos de Vicente, Margot, André, Américo e da Guardiã (Suzana Faini) assistem a tudo junto a plateia.

“Ame como se fosse morrer, demonstre seu amor hoje, como se estivesse numa despedida. Não adie o amor, o olhar bom, o abraço, a boa palavra, o beijo... Um dia sem amor é um dia perdido. Somos espíritos imortais, mas experiência na Terra tem prazo de validade. Não desperdice o tempo como se ele fosse infinito”, diz a mensagem final na voz de Vicente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado